Nao Magoe uma Mulher
Quando dizemos viver em uma sociedade materialista, estamos na verdade colocando a culpa nos outros.
Ele quer se declarar inocente por causa do luto. Ela sabe que o luto é uma espécie de loucura. Ela sabe.
Todos eles, pelo menos uma ou duas vezes, se desesperam. O único pensamento que os sustenta é a noção de que cada momento em que suportam essa miséria é um momento a menos que ainda precisam suportar.
Se você é uma pessoa de boa índole, consciente e generosa, diante de um confronto, continue mantendo estas características, pois se seu oponente for
agressivo e grosseiro, isto é problema dele.
Se desceres ao nível dele, você não terá nenhuma chance de êxito, pois nesta condição ele poderá ser imbatível.
(teorilang)
Decisão
Por Islamara Costa
Quem pode prevê o que uma decisão arriscada na vida pode causar? A quem foi dado o dom de adivinhar o futuro ou de medir milimetricamente as consequências de uma decisão? Poderia alguém atestar categoricamente o que uma decisão difícil poderá acarretar em sua vida?
Certamente não há. Da mesma maneira que uma decisão pode acarretar dores, arrependimentos, agruras ou dificuldades em seu caminho, não poderá ela mudar por completo o seu percurso e contribuir para a abertura de um novo e brilhante tempo em sua vida?
Essa semana ouvi de um pastor, que as vezes ficamos esperando de Deus respostas externas, sinais mirabolantes, quando na verdade a palavra de Deus fala de forma simples e o melhor, fala ao nosso coração.
Quem de nós, em sã consciência pode desvalorizar ou desacreditar na importância que se deve dar ao coração, em momentos que nossas rígidas convicções são acometidas e abaladas, por uma grande, dolorosa, mas sincera confusão?
Ouvir o coração, as vezes pode parecer burrice, mas talvez ele nos leve as respostas mais sábias, que nos conduzirão a decisão mais acertada.
Foi doloroso para mim perceber que não se vive apenas o que se planeja. Que o manual programático da vida falha e você tem que aprender a viver também o impensável, o imprevisível, afinal, são essas coisas que nos tornam mais humanos.
O que dizer quando se resume a vida à viver apenas o que os outros esperam que você viva?
Acreditei por muito tempo que eu tinha o controle.. que eu tinha pessoas, que as coisas estavam e tinham que permanecer nos trilhos. Mas chega um momento que tudo desmorona, que suas certezas se transformam em dúvidas e ai, por mais que se tente, não se consegue fugir daquelas interrogações... e se???
Optar por ficar esperando que os outros decidam, para ver se facilita sua situação, é chegar no ápice da dor. É aquela coisa que dizem por ai: "quando a dor de não viver, for maior que a dor da mudança, a pessoa muda".
Mas é isso mesmo, sabe. O que nos custa tentar? Podemos esperar uma resposta cair do céu, para que tenhamos convicção que tomaremos a decisão acertada? Ilusório isso, não acha? A resposta não estará no seu coração? Porventura não poderá ele nos conduzir para o melhor caminho? Ele pode nos enganar, sim claro. Mas melhor seguir o que o seu coração manda ou seguir adiante fazendo exatamente aquilo que as pessoas esperam que eu faça?
Sem sombra de dúvida, a segunda opção é mais cômoda, por um tempo... porque a longo prazo, terás que conviver com o "e se". Lembre-se ai de quantos impossíveis já existiram em sua mente e hoje lhe parece tão bobo, pensar que algo do tipo seria impossível.
Em uma decisão sua vida pode virar de ponta cabeça.... estou certa? Sim, mas já parou pra pensar se você já não está de ponta cabeça e você tenha que justamente decidir dá uma guinada, para colocá-la no lugar devido?
Uma decisão pode mudar sua vida, principalmente a decisão de SER VOCÊ.
Serriam é uma religião ou filosofia que cientistas e pensadores modernos costumam seguir. O serrianos não acreditam em deuses, são ateus. A diferença é que esse grupo busca conhecer diversas religiões diferentes e retirar delas o que eles deduzem ser certo ou fazer bem para si mesmo ou para o mundo, um exemplo é a meditação retirada do budismo.
Os serrianos também não se acham superior a qualquer outro ser vivo, entendendo que cada um tem sua devida importância.
"A coisa que mais assombra a minha mente é a idéia da inexistência, uma morte sem significado, um caminho que leva direto ao desconhecido e ao vazio. É uma trilha sem volta direto para o abismo do esquecimento. Resumindo, a morte é como uma noite sem fim no completo e absoluto escuro".
Queria eu ser uma pessoa calma
Ter o controle das palavras que saem de minha alma
Porém sou feita de sinceridade e impulsividade
Falho e me condeno por errar
Na ânsia de querer acertar
Sou imperfeita
Feita de lágrimas
Boas e ruins
Desejando apenas que a paz habite em mim
Nessa quarentena, aproveite para ler bons livros ou te dou uma dica, assista resumos dos melhores livros e mais lidos do mundo. Basta digitar no YouTube nome do livro e resumo. Pronto terá uma quarentena produtiva.
Cânion de Paulo Afonso
Uma bebida gelada,
A paisagem de um cânion perfeito,
O Sol refletindo o poder da vida,
A magia exuberante do lugar,
Uma imagem para ser guardada e reverenciada.
Vivemos momentos tensos. Uma era de lutas e de buscas. Tenhamos o discernimento para entender que só o tempo nos ensinará que tudo tem um propósito e uma forte razão para acontecer.
A felicidade baterá na nossa porta quando entendermos que fazemos parte do todo. Viver sem uma razão especifica, não nos levará a parte alguma. Se não entendermos isto, seremos esmagados como se fossemos animais peçonhentos. Por isto, é necessário que nos alimentemos de riquezas espirituais.
A bondade nasce de uma série de fatores que deveríamos colocar como prioridade na nossa vida e uma delas é lutar por um mundo melhor para o todo.
Muitas vezes a gente descobre uma força e uma garra tão grandes, que a palavra desistir deixa de existir no nosso vocabulário. De repente, pelos olhos da fé, começamos a tomar posse da coragem necessária para vencer os obstáculos e realizar nos nossos sonhos. Coragem e garra muitas vezes desconhecidas por nós mesmos.
Eu conheci uma pessoa, um garoto, ele muito diferentes de todos, ele e um garoto que eu sempre desejei, ele era o garoto dos meus sonhos,:
Mas…
Os meus sentimentos estão muito confuso, ainda sinto algo por outra pessoa, mais ele e diferente, eu entendo o porque, mas esse garoto, ele mim, faz se sentir bem, diz coisas que nenhuma pessoa me disse, o seu olhar diz-me que ele ia fazer de tudo pra mim se sentir feliz ao seu lado, o seu olhar sempre quando me olhar, aquele sorriso bobo, O seu jeito brincalhão, o seu jeito fofo.
Não sei o que faço, e agora…
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp