Nao Magoe uma Mulher

Cerca de 749761 frases e pensamentos: Nao Magoe uma Mulher

⁠VIROSE (REFLEXÃO)

Uma virose pode matar milhares de pessoas.
A ignorância tem feito pior e pode destruir toda a humanidade.
Para ambas, existem vacinas.

Inserida por JRUnder

A vida realmente nos apresenta por vezes, uma série de problemas...
é um teste, para ver se estamos habilitados a continuar vivendo...
Se sabemos enfrentar certas situações em que a sobrevivencia pode ser o mais importante,
e algo é preciso ser feito, mesmo contra nossa vontade...
Osculos e amplexos,
Marcial

ALGUNS PROBLEMAS PODEM SER DILEMAS
Marcial Salaverry

Por circunstancias diversas, problemas sempre surgem em nossa vida, o que não deixa de ser interessante, porque tais problemas sempre serão um estímulo para nossa criatividade, na tentativa de resolve-los, ou pelo menos minimizá-los, apenas não devemos permitir que se transformem em dilemas de dificil solução, se não tomarmos os devidos cuidados para deles fugir...

Nos meus tempos de estudante, o grande problema era resolver os problemas que os professores de matemática tinham o sádico prazer de querer que resolvessemos. Era incrível o brilho satânico que sempre notava no olhar de um deles, Prof. Kleber (com K), quando apresentava problemas que, a nosso ver, ele bolava após passar uma noite em claro...
Contudo, o caso agora é falar sobre problemas da vida, ou seja, aqueles que vamos encontrando enquanto a vida vai se desenvolvendo. Os tais, que são considerados estimulantes, ou talvez desesperantes, dependendo do ponto de vista, e de nosso amor à vida...

Eles existem, e são de todas as formas e feitios, desde os mais prosaicos como, por exemplo, o que vamos comer no almoço, ou se vamos ter o que comer no almoço, até aqueles mais sérios, como por exemplo, um enorme furo no cheque especial, ou pior, no cartão de crédito, principalmente se considerarmos os juros que os Bancos cobram, os quais são escorchantes em nossa opinião, e mínimos, segundo a versão dos Bancos, quando nos oferecem tais "benefícios"... Na minha opinião, o ideal é jamais usa-los, para não entrar na famosa bola de neve que são os juros que vão se acumulando.

O principal, quando nos vemos diante de alguma situação problemática, é procurar uma solução o mais urgente possível, nunca sendo aconselhável o tradicional “ir empurrando com a barriga”, adiando sempre a solução do caso. Além da desaconselhável manutenção do problema em suspenso, que sempre irá atrapalhando nossa tranquilidade, ainda existe a possibilidade de outros problemas surgirem... E quanto mais pepinos, mais difícil vai ficando a solução do primeiro.

Sempre será mais adequado ir solucionando as pendências, uma a uma. Entretanto, se algum caso for de difícil solução, talvez seja melhor passar para outro, ao invés de “malhar em ferro frio..." Li uma mensagem interessante, que pode se aplicar no caso. Penso que de autoria do já célebre L’Inconnu:
"Para você beber vinho numa taça cheia de chá é necessário primeiro jogar o chá fora, para então, beber o vinho"

Temos sempre que saber priorizar quais os problemas mais importantes, ou mais facilmente solucionáveis para cuidar deles em primeira instância, pois se perdermos muito tempo com o mais complicado, acabaremos sem conseguir resolver nenhum.

Outro tipo de problema que sempre mexe com nossa vida, é aquele que diz respeito ao coração, bulindo com nossos sentimentos. Aí o bicho pega mesmo.
Trata-se de um problema cuja solução requer muita habilidade. Muitas vezes surgem dúvidas sobre o comportamento de nossa parceria. Tudo faz crer que esteja “ciscando” em terreno alheio. Nesses casos, o menos indicado é atacar direta e frontalmente, evitando começar a acusar, sem dar uma chance de defesa. Deve-se primeiro confirmar a eventual falseta, para depois então pedir os esclarecimentos necessários. Mas, nunca esquecendo que até para isso deve-se usar de ponderação, sendo portanto, contraproducente ataques diretos, ou agressões verbais, e menos ainda físicas. A melhor maneira de encontrar soluções, é ouvir os argumentos, os “porquês” de certas atitudes para depois então estudar qual a solução melhor... Se uma nova oportunidade, ou se o rompimento definitivo. Sempre, evitando-se soluções drásticas ou violentas.

Se até os criminosos confessos tem oportunidade de um julgamento, porque não darmos a mesma chance a quem temos do nosso lado?
Por vezes, certas atitudes nos levam a pré-julgamentos nem sempre justos, e colocamos fim a um relacionamento que poderia ser bom e gostoso... Mas pequenas incompreensões, certas atitudes que não foram tomadas do jeito que queríamos não são aceitas, e ponto final. Muitas vezes sequer damos oportunidade à pessoa, de conhecer nossa maneira de pensar, ou o que realmente pretendíamos... Daí surgem certos mal entendidos.

Sempre a ponderação e o equilíbrio que faltam para a solução de problemas, que acabam se tornando insolúveis.

Agora estou diante de um dilema, de fácil solução... Basta desejar a todos UM LINDO DIA, e fim de papo, problema resolvido, e dentro do distanciamento necessário, vamos àquele abraço de sincera amizade...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Um olhar descontente
Uma voz inocente
Em um caminho diferente
Numa busca ardente, pelo dia em que seremos livres novamente.

Inserida por samuelfreitas

⁠Lâmpada vazia


Ontem o interruptor queimou,
Hoje, eu troquei,
Peguei uma lâmpada,
Mas vazia ela estava,
Ao enrosca-la não acendeu,
Na escuridão eu vi um curto circuito,
E no horizonte percebi um clarão,
Quebrei a lâmpada,
Peguei os cacos e saí moendo,
Fiz um cerol bem temperado,
E na linha do meu papagaio eu passei, Melhor é ter uma linha afiada,
Do quê uma cegueira eterna em plena luz do dia....


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠uso uma armadura
feita de amor e aço
se construiu sozinha
entre lágrimas e sorrisos.
te observo através dela

Inserida por VanessaLoureiro

Ofereci um abraço, um beijo, uma canção, uma poesia, um doce, uma parceria, amor, carinho, respeito, admiração, elogios e mesmo assim não significaram nada. Então procurei dentro de mim algo melhor para te dar e nao achei. Triste fiquei.⁠

Inserida por evandro_zan

⁠Meu coração é uma aeronave
que sofre de turbulência
todas as vezes que você aparece
e sorrir.

Inserida por escritormatheusjose

⁠Ele olhou para mim com uma centena de histórias iluminadas atrás dos olhos.

Inserida por pensador

⁠DOCES DOMINAÇÕES


uma flor
pertenceu o beija-flor
que povoou meu coração
trespassado de violeta emoção
que bebeu amor
na taça da flor

Inserida por janet_zimmermann

⁠Ainda fico esperando o meu passado passar, no derramar da areia de uma ampulheta, o resultado é que o meu futuro está muito longe, a conclusão é que eu demoro para ter experiência e me conformo porque meu juízo é o de ontem.

Inserida por edu_balla

⁠“Outro dia uma pessoa me perguntou o motivo pelo qual o sucesso anda de mãos dadas com algumas pessoas. Respondi que o sucesso nada mais é que ver um sonho se tornar realidade. A mesma pessoa, dias depois, me perguntou: por que você trabalha tanto? E eu respondi: porque sou feita de sonhos.”

Inserida por Lauriana-Paiva

⁠“Sempre tive uma alma viajante! Por isso busquei na escrita uma forma de ser uma eterna mochileira literária, sem me preocupar com o peso das bagagens e nem com os horários das passagens.”

Inserida por Lauriana-Paiva

⁠“Percebi que gostava de aprender com meus alunos de uma forma, tal qual, como meus verdadeiros mestres me ensinaram, pelo simples deleite da leitura e da escrita. Nem sempre os pretextos e pré textos pedagógicos nos dão asas para voar.”

Inserida por Lauriana-Paiva

⁠sou uma sonhadora.
nem tente me despertar.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠“Difícil precisar o momento em que uma história nasce. Talvez nos rascunhos de papel e nos caderninhos sofrem algumas metamorfoses, nas mãos do artesão ganham vida, nas máquinas das gráficas se transformam em um amontoado de livros em grande escala. No entanto, sinceramente, não saberia dizer. Só sei afirmar que as histórias ganham vida nos olhinhos brilhando de cada novo leitor, a cada nova leitura.”

Inserida por Lauriana-Paiva

⁠Todo o lugar possui uma geobiologia espiritual, todo o local que pisamos nessa terra tem um passado energético.

Inserida por miriamcmarchesi

⁠Muitos pacientes chegam pra se tratar comigo e pedem quanto tempo demora pra cicatrizar uma ferida, esquecer um relacionamento que acabou, curar-se de uma doença, de um trauma ou um bloqueio.
Alguns aprendizes me pedem quanto demora pra despertar pra espiritualidade, quanto tempo pra ter sucessos em suas projeções astrais, quanto tempo pra fazer canalizações, quanto tempo pra sentir a força de uma medicina sem dor ou peia, quanto tempo pra desenvolver visão, quanto tempo pra desenvolver audição, quanto tempo pra psicografar ou fazer psicofonia.
Não existe tempo, não existe receita de bolo, cada ser humano é único pra fazer suas escolhas no mundo, o que existe é construção e dedicação em todo o processo de desenvolvimento, seja ele espiritual, emocional, físico, mental ou cognitivo.
Ouçam seus mestres e permitam que a humildade tome conta de seus corações para exercer o aprendizado.

Inserida por miriamcmarchesi

⁠Paulo:
Estava eu indo para Damasco, quando repentinamente uma luz extremamente forte vinda do alto me rodeou, no mesmo instante caí por terra. Escutei uma voz, mas sendo eu leigo ousei-me perguntar quem era, e era Ele, era Jesus, posso dizer a todos que nunca imaginei que encontraria Jesus. Após isso, quando me levantei do chão, abri meus olhos e não enxerguei nada, minha visão estava cega. Sei que havia um propósito em tudo aquilo para que hoje eu estivesse reunido com vocês e o nome d’Ele fosse propagado. Contudo, eu acredito que a cegueira teve outro motivo, com certeza, foi a presença d’Ele e toda Sua glória naquele lugar, meus olhos humanos não puderam conter tudo aquilo. Cristo resplandecia mais que o sol do meio-dia.

Inserida por Valter00

Foi no meio da dança, que a música parou.

E havia uma dança acontecendo
No compasso de música agitada
Cada um em sua própria coreografia
Arriscando nos passos uma empreitada.

O salão perdia-se de vista
A maioria dançando em companhia
Seus pares eram eles mesmos
Envoltos na liberdade e alegria.

Em comum acordo de ritmo
A batida foi a de individuação
Embora a provocação ao olhar do outro
Fosse rotineira diversão.

Despertar esta atenção
Tornava a festa especial
Motivação coletiva garantida
Para a música nunca ter seu final.

Aqueles que tinham facilidade
Para criar passos interessantes
Ganharam respeito de admiradores
Que passaram a imitá-los em todos os instantes.

Os menos talentosos
Buscavam na dança dos outros inspiração
Faziam a releitura da coreografia
Com a singularidade da emoção.

Haviam também os oportunistas
E os invejosos,
Também os tímidos e os ricos
Os pobres e os ambiciosos.

Tinha de tudo um pouco
Um público bem diversificado
Comum mesmo era somente
Não olhar o outro, mas querer ser notado.

Foi assim nesse som envolvente
Que algo então aconteceu
A música abruptamente parou
O salão se emudeceu.

Salão, foi metáfora por mim usada
A música e a dança também
Nossa vida é coreografia arriscada
Dela quem está livre? Ninguém.

Como em filme de terror
Somos personagens deste roteiro real
Vítimas de um maldito vírus
Que nos levou a questionar:
Qual o novo normal?

Do silêncio que se estendeu
Por entre o rompimento da movimentação
O mundo agitado e caótico
Foi obrigado a parar, sem tempo para desaceleração.

E quando se freia bruscamente
A sorte está lançada
O impacto arremessa e puxa
Com uma força inesperada.

Quando o repente nos surpreende
Difícil é acreditar
Precisamos de tempo para compreensão
Nossa realidade só existe ao assimilar.

Esta doença abalou o super ego humano
Todos parecem agora perceber
Que não importa posição de privilégio
A morte não classifica o grau de poder

Como em um jogo mortal
Aleatória é a infecção
O sorteio da mesma é imprevisível
Resta os esforços de prevenção.

Trata-se agora do prêmio da vida
Quem tem mais chances de não perdê-la
Um por todos e todos por um
É o lema recente para contê-la.

Tic-tac do relógio
Não há mais tempo de diversão
A pandemia uniu o coletivo
Individualidade perdeu sua razão.

Enriquecer porquê?
Se não tem mais mercado
Roubar também para quê?
Se o dinheiro não poderá ser gastado.

Brigar com quêm?
Se raro são os quem vão responder
Roubar milhões... pobre estelionatário
Talvez antes disto, tua vida começou a escorrer.

Não é a economia,
Não é a educação
Muito menos o dinheiro
Tão pouco a civilização.

Nâo tem guerra quando o inimigo
É o próprio ar em movimento
Não tem política e não tem estado
Que posso revogar tal acontecimento.

Temos um recado
Em gritos e prantos a manifestar
A vida é rara mais que o ouro
Mais instável que um reator a funcionar.

A humildade é a mais singela forma
Do humano, perante a sua condição admitir
Deus, misericórdia! Interceda por nós!
No agora e no porvir!⁠

Inserida por goulart_esdras

⁠O silêncio é uma pausa que dá força à vida e sentimentos.

Inserida por neusamarilda

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp