Nao Magoe uma Mulher
Hoje eu perdi um grande pedaço da minha esperança , hoje eu percebi uma triste realidade em relação à sociedade moderna... a luta contra a ignorância é em vão...é tão ineficaz quanto tentar apagar o fogo com gasolina.
A ignorância se alimenta do assassinato à cultura, consumindo grandes massas com uma fome insaciável...
Enfim...uma luta em vão quando se luta contra quase todos...
Nunca deixe nada por fazer e nem adie, nem por uma hora que seja, o que puder ser igualmente benfeito agora.
A uma amiga com muito carinho
Amiga é para ti, o
Beijo na alma, a
Canção de paz, a
Dúzia de rosas.
Elejo-te princesa e
Fada de luz
Grata pelo carinho
Honrada pela amizade,
Imaculada e pura.
Juntos construímos
Laços de esperança
Magias e sonhos
Na palma da mão.
Onde houver amor
Posso te encontrar e
Quero oferecer-te
Raios do meu sol e
Solstícios de prata.
Tudo o que mereces
Universos de estrelas
Valsas de outros tempos
Xícaras de doce chá e
Ziguezagues de borboletas.
Um beijo no coração meu amor.
Parabém amiga!
Hélio Pereira Banhos
Deixe me aqui com esta colcha de retalhos
Aos poucos vou unindo uns aos outros
Logo será uma bela colcha, dessas de causar admiração
Juntando cada retalho, meticulosamente combinados
Como quem junta as peças de um quebra- cabeça
Um a um... linha e agulha dançam no mesmo ritmo...
Na vitrola, um bolero argentino
E no porta-retratos, um soldado que nunca mais voltou.
Pensamento do dia
Se pensa ter conquistado a sabedoria de uma águia, mais suas atitudes são de uma serpente, não mudou em nada, e continua sendo o mesmo ser prepotente e arrogante do passado.
Deus...Agradeço por ter tido uma noite tranquila e estar novamente de pé para mais um dia. Que eu consiga não só hoje, mas todos os dias da minha vida não deixar que me falte o bom humor, a alegria, a esperança e principalmente a "Fé em Ti Senhor". Pois sei que só assim minha jornada será de vitórias...Amém!
Um oásis de tranquilidade, quando situado numa zona de guerra permanente, tem apenas uma calma irreal, instável e temporária.
Rugas de um Amor perfeito
Olho para o teu rosto, nele existem as marcas de uma vida. Olhar cansado e cheio de doçura, na tua boca as palavras sábias, que eu as acolhi dentro do coração. Mesmo com teus cabelos esbranquiçados é capaz de sacrificar sua vida pelos filhos e netos. Os dias passam para ti e não pode recuperá-los, são gastos em proveito dos outros do que de si mesmo. Às vezes olha para os filhos em silencio, em seu olhar nenhuma severidade, nenhuma raiva, nenhum castigo, ao contrário no teu olhar tem uma infinita compaixão, uma infinita bondade que me deixa a refletir de como estou sendo para os meus filhos. Sua voz, suas palavras cheia de doçura parece uma "morada tranquila". Tu estás sempre ofertando para os outros um pedacinho do teu tempo. Teus passos suaves e lentos não te deixa correr como antes, mas vem sempre em minha direção como se eu fosse ainda aquela pequena criança. E, quando te vejo, ombros meios caídos, corpo aos poucos curvado. Às vezes sentada em frente de casa ou num canto da sala, às vezes paralisada pela idade, pelo cansaço, esperando apenas um abraço, mesmo com as rugas de uma vida, seu rosto é expressivo, mostra o que teu coração sente, fala mansa, cada vez mais devagar nas palavras, teu olhar que é o porto que me acalma. Fico a pensar, se vou ter um pouco dessa tua sabedoria, dessa tua imensa bondade, dessa tua paz tão quieta.
Envelhecer com essa paz que tu transmite é mostrar ao mundo como se vive bondosamente.
Quero uma chuva que molhe, um vento que me seque, um beijo que me aqueça, um corpo que me envolva. Quero você!
Participar da política é visceral, e fazer parte de do processo político é uma grande transformação para o individuo, pois assim poderá intervir para que haja tantas melhorias do lugar onde se vive e é para isso, que devemos servir a política, mas nunca devemos nos servir dela.
Gosto de ver pessoas indo á escola em uma bela manhã nublada, isso me deixa esperançoso de um futuro melhor.
Amor? Amor é como um dia de agosto em que o vento quase frio assoviou nos galhos de uma cerejeira em flor.
Embora as asas cortadas
as pernas firmes, os pés no chão.
Embora uma vida de sonhos
um sonho vivido a cada instante.
Embora o corpo cansado
uma estrada pra seguir.
Embora o peso nos ombros
uma alma leve a viajar.
Era mais que um hábito, uma necessidade cotidiana.
Um ritual que que se repetia absurdamente todas as manhãs.
Ele passava por diversas vezes na frente do espelho que ficava na ampla sala daquela casa sem nome e tão exageradamente ressentida da ausência de vida.
Fixava os olhos na imagem refletida como se buscasse desvendar um misterioso segredo. Procurava a si próprio da mesma forma que um velho procura os óculos pendurado na ponta do próprio nariz. As marcas na face deixavam transparecer os anos gastos na busca dos próprios enigmas e com coisas que o seu subconsciente gritava pela falta de plenitude.
E naquela dia fez o que comumente faziam os moradores daquela localidade. Nada obstante, diferentemente da contumácia de olhar-se no espelho, não contemplava a vasta praia que a natureza tão generosamente presenteou àquela cidade. Naquele manhã, em frente ao mar, contemplando-o, percebeu o quanto era pequeno aquele espelho da sala. Descobriu que para refletir a sua imagem precisava de algo do seu tamanho.
(Trecho de As Ruas Invisíveis)
"Ultimamente ando me consumindo de sentimentos. Têm horas que a profundidade me alcança e uma sensação inexplicável bate, a nostalgia anda me impregnando."
