Nao Magoe um Alguem
O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: “Se eu fosse você…” A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta”.
(em “Se Eu Fosse Você”, do livro ‘O Amor Que Ascende a Lua’. Campinas/SP: Papirus, 1999.)
Alguém deve rever, escrever e assinar os autos do Passado antes que o Tempo passe tudo a raso.
A mudança é dolorosa. O desapego é doloroso. Mas nada é mais doloroso do que ficar preso a alguém ou a algo onde não pertences.
Quando alguém me diz que se encontra lendo as coisas que eu escrevo, eu fico mais preocupado do que feliz. Eu sei o que eu sinto escrevendo, e me assusta a ideia de saber que alguém sente a mesma coisa.
Alguém me explica essa ansiedade acompanhada de dor física que meu coração sente cada vez que olho pra tela do celular, porque falta o ar quando vejo sua foto, ou o seu "escrevendo" aparece. Por que tantas borboletas insistem em voar no meu estômago a cada elogio dele?
E se tiver vontade de falar sobre você, de contar algo da sua vida pra alguém, de querer aliviar a sua dor, ou se desfazer de alguns pesos, escolha um coração que realmente esteja disposto a te ouvir sem te julgar, que esteja pronto pra te sentir sem te rejeitar ou condenar, que esteja apto a te ajudar, mas jamais te cobrar ou questionar pelo ombro que você pediu pra se encostar... Caso contrário, escolha somente o colo de Deus pra desabafar, é o mais seguro, e mais alvia(dor) também.
No final estamos todos sozinhos. É absolutamente impossível fazer alguém pertencer a você.
(Misaki Mei)
Cinco toques para fazer alguem feliz:
1º toque: Às vezes, o que o outro precisa é simplesmente alguém para que possa abrir seu coração. Ouça!
2º toque: para fazer alguém feliz basta doar seu mais largo sorriso sempre que precisarem! Sorria!
3ºtoque: doe um abraço. Aqueles que não gostam de abraçar são os que mais precisam desse gesto de afeto! Abrace!
4º toque: não responda mal a um ato de grosseria, ele pode ser um pedido de amor. Ame!
5º toque: aqui está o segredo: faça as pazes com alguém que você rompeu os laços. Dê o primeiro passo! Perdoe!
Eu fico pensando se alguém me ama em segredo. Se alguém chora quando lembra de mim. Se alguém sente borboletas no estômago quando chega perto. Se quando põem a cabeça no travesseiro lembra do meu sorriso, meu cheiro, meu jeito. Se alguém liga o rádio, escuta uma musica e vem meu nome em sua cabeça. Se um dia eu descobrir talvez eu morra com a consciência pesada. Eu sei como é sofrer de amor por um individuo que nunca pensou em você.
Medo de amar - Lucky
Sabe quando você descobre que tá gostando de alguém e percebe que esse alguém pode não gostar de você, ou até mesmo pode gostar, mas você não sabe, pois tem medo. Medo de se entregar, de se soltar, de tentar sentir algo além de gostar, mas por que sentir então.
Amar pode ser tão bom, se não existir o medo de errar, de permitir, de viver, de curtir, de sentir, de se entregar e não esperar nada em troca, amor não pede nada em troca, isso que as pessoas não entendem, para amar, basta uma pessoa e não duas, amor é um sentimento egoísta, é gostar até de quem não merece, é um sentimento puro, que não mede qualidades nem defeitos.
Mas porque o medo de amar, de descobrir que gosta de alguém, o máximo que pode acontecer é não ser correspondido, já dizia o grande poeta Mario Quintana “como é bom morrer de amor e continuar vivendo”, sabendo que tudo pode melhorar, que o que você sente hoje pode ser diferente de amanhã, e ser cada vez melhor. Amar nunca é em vão, nunca causa dor e nunca nos faz mal.
Talvez não ser amado seja mil vezes pior, em todos os sentidos, saber que fizemos de tudo para alguém que não nos deu valor dói, saber que lutamos sozinhos, mas espera eu não acabei de dizer que amar é um sentimento único, egoísta, se fizemos e não recebemos, a culpa é nossa? Acho que não, com certeza é da pessoa que tinha medo de amar, e não nos amou, ou fingiu amar.
Por isso que eu aprendi a tempo, amar é bom, viver intensamente também, saber que alguém gosta da gente melhor ainda, mas podemos, antes de mais nada, amar a nós mesmos, amor-próprio faz tão bem, ensina a se valorizar, então aprendemos que podemos amar sempre, sem esperar que sejamos amados, o importante é saber que tentamos, que vivemos, que estávamos realmente amando, sem medos, pois o medo não nos leva a nada, e quem quase ama nunca amou.
O sentimento traduz .
Eu sempre quis escrever para alguém que entendesse tudo que eu sou, sem olhar torto, ou recriminar, é aquela vellha historia, eu não sou menina nem uma mulher, sou apenas alguem que segue seu caminho.Sou aquela criança que anda de salto alto e a mulher que brinca de balanço, a criança que nunca abaixa a cabeça e a mulher que chora sempre que alguem nao está olhando.Cada um escreve sua historia em frageis linhas, que formam livros abstratos onde nao sao permitidos retornos e nem esperas. Olhe para frente e veja tudo o que o horizonte te revela, na vida vc sempre terá um horizonte a seguir, porque o caminho mais próximo a seguir é em frente.Quem disser que a vida é facil, é porque nunca viveu realmente, porque nada mais dificil do que sorrir quando se a única coisa que deseja é chorar e sumir. Porque nada é mais dificil do que descobrir que pessoas não optam, tem extintos, que pessoas não riem, ficam felizes porque fizeram otros de degraus.
Como olhar nos olhos de alguém e entender que a alma se reflete ali, e ao mesmo tempo entender o vazio entre varias expressões.
Outro dia na rua, eu andava até encontrar a única estação da vida que nunca para,as lembranças sempre um passado perseguindo um presente, há sempre um futuro costruido pelas lembranças de algum passado que sempre procuram encaixes para o maior quebra-cabeças de todos,a vida.
Talvez se conseguíssemos entender tudo, só lendo nos olhos de alguem, acho que as palavras nao seriam tão necessárias assim, mas hoje em dia mentiras se escondem por trás de palavras que confundem até mesmo as proprias mentiras.
Como seguir? Se por mais que vc levante o unico empurrão que vc leva é sempre para baixo, mas sempre haverá motivos para sorrir, mesmo quando o mundo não for o bastante e o preto e branco for sua única aquarela.
Andando por onde nunca andei, fazendo do mundo uma nova prisão, grades invisíveis que me separam de tudo pra viver, fantasias tornam a prisão menos obscura, tornam as grades menos sólidas.
Existe um mundo lá fora em que ninguém se conhece, porque a maior preocupação de todos é o mundo próprio. Sem explicações, as vezes tudo parece mais simples, pra que saber tudo? Se no final a verdade não é mesmo real.
Todos os dias a gente pensa em como o dia pode ser bom, em como dá pra fazer o dia melhor, mas no final do dia o que resta? Um pôr do sol que nunca será o mesmo, e um amanhã que as vezes sempre chega.
As coisas passam como águas em uma correnteza, nunca serão as mesmas.
"Um dia a gente aprende a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma."
Um dia a gente aprende que ser amigo não é morrer pelo amigo, mais viver, sempre que a vida deixar, porque amigos nunca serão lembranças, porque lembranças um dia sempre serão esquecidas, não há passado que resista a um novo destino!
Estar com alguém que você gosta é muito bom,principalmente se é aquela com quem você aprendeu a amar...
Dizem que desculpa é a última palavra que se deve dizer, mas adeus a alguém que se ama deveria ser logo a segunda.
"Nunca valorizamos a amizade de alguém, até que esse amigo se vá, As vezes é preciso que ele parta para nos darmos conta do valor real de sua amizade"
a amizade só é valorizada quando perdida.
Raramente eu confio inteiramente e amo intensamente alguém. Quando esse fenômeno acontece, eu a chamo de melhor amigo/melhor amiga. E apenas duas pessoas foram merecedoras desse título na minha vida. É triste você depositar toda a sua confiança em alguém e esse alguém trair você. Falar mal, pensar coisas ruins é um tipo de traição. Eu acredito que quando você conhece alguém e diz que a ama, é um modo de dizer que a aceita daquela maneira, com seus mil defeitos. E você dizer esses defeitos de forma chula pra qualquer pessoa que apareça na sua vida é não saber discernir o certo do errado. Eu acho que essa é uma forma de falsidade, uma forma de te usar quando precisam, e não ficar perto porque gosta. Quanto mais dessas decepções acontecem na minha vida, mais eu desacredito na lealdade humana. Atuar pra alguém que te quer bem faz parte de um jogo maior, onde o prêmio é seu ego. Mas, afinal, somos todos atores no palco.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Amor não correspondido