Nao Magoe um Alguem
Boast Roast
Que outro homem te louve, e não a sua própria boca; um estranho, e não seus próprios lábios. - Provérbios 27: 2
O dono de um pequeno carro estrangeiro começou a irritar seus amigos se gabando incessantemente da milhagem de gás do carro. Então, eles planejaram um plano para pôr um fim às suas alegrias. Todos os dias, um deles despejava secretamente alguns litros de gasolina no tanque do carro. Logo, o fanfarrão estava se vangloriando de chegar a 140 quilômetros por galão.
Os brincalhões gostavam de ver sua exasperação enquanto tentava convencer as pessoas da veracidade de suas reivindicações. Foi ainda mais divertido ver a reação dele quando eles pararam de reabastecer o tanque. O pobre rapaz não conseguiu descobrir o que havia acontecido com seu carro.
Esse incidente indica que a auto-congratulação pode sair pela culatra e deixar uma pessoa parecendo tola. Há algo repulsivo nas conversas que anuncia o próprio bom senso ou capacidade.
Quão melhor é encontrar nossa segurança e senso de valor em um relacionamento pessoal e tranquilo com o Senhor! Se fizermos isso, ficaremos mais interessados nas necessidades e nos sucessos dos outros do que em nossos próprios. Falaremos de nossas preocupações e realizações apenas como um meio de incentivar outras pessoas que precisam de uma palavra edificante. Essa abordagem ganhará aviso e aprovação - mesmo que não a procuremos.
Se você glorificasse seu Deus
e assim o nome dele fosse adornado ,
certifique-se de manter seu coração orgulhoso;
Louvor e desprezo. —Anon.
As pessoas que cantam louvores costumam fazê-lo sem acompanhamento. Mart DeHaan
Argumento de um tolo
O tolo disse em seu coração: "Deus não existe". - Salmo 53: 1
Você já se perguntou por que algumas pessoas tentam refutar a existência de Deus? Quando você pensa sobre isso, seus esforços minam seus próprios argumentos.
Na Interpretação da Teologia Básica, Addison Leitch escreveu: “A menos que [um ateu] continue sua luta contra o nada absoluto - e isso nos faz pensar sobre seu zelo -, ele deve estar [argumentando] contra algo que encontra enraizado em si mesmo e nos outros. . ”
Essa crença inerente a Deus não prova que Ele existe, mas aponta fortemente nessa direção. Quando CS Lewis era ateu, ele rejeitou a idéia de um Ser divino por causa de toda a injustiça no mundo. Mas quando ele se perguntou de onde tirou a idéia de justiça, ele teve um problema. Ele escreveu: “O homem não chama uma linha torta, a menos que ele tenha alguma idéia de uma linha reta. Com o que eu estava comparando esse universo quando o chamei de injusto? ”
Lewis percebeu que a injustiça no mundo apontava para Aquele que estabeleceu o padrão de justiça. Ele viu que seu argumento para o ateísmo era muito simples e, eventualmente, ele se tornou um crente.
O tolo diz: "Deus não existe" (Sl. 53: 1). Mas aqueles que “entendem” são aqueles que “buscam a Deus” (v.2). Sejamos sábios, amando e servindo a Deus que está lá.
Embora alguns digam com certeza
que Deus não existe,
dentro de seus corações eles sabem que Ele existe -
uma verdade à qual eles resistem. —Sesper
Não podemos saber o que é mau se negarmos a Deus que é bom. Dennis J. DeHaan
Jogando com segurança
Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder, amor e mente sã. - 2 Timóteo 1: 7
O fundador e presidente de uma companhia aérea de sucesso nos EUA expressou sua filosofia de negócios dizendo: “Adoro fazer coisas que me assustam. Não há coragem sem medo. ”Em vez de aproveitar a prosperidade da companhia aérea, ele está sempre procurando lugares para expandir, e corre um risco toda vez que inicia o serviço em uma nova cidade. Mas ele não queria de outra maneira.
Coragem não é a ausência de medo, mas a vontade de agir, mesmo que tenhamos medo do que pode acontecer quando o fizermos.
Quando Paulo escreveu a seu colega Timóteo, ele o exortou a tomar uma posição aberta por Cristo, mesmo que a própria ousadia de Paulo tenha levado à prisão. “Deus não nos deu um espírito de medo”, escreveu Paulo, “mas de poder e amor e uma mente sã. Portanto, não tenha vergonha ”(2 Tim. 1: 7-8).
“Ficar seguro” não deve ser uma opção para os seguidores de Cristo. Os crentes sempre foram chamados a se identificar abertamente com Jesus e com aqueles que sofrem por sua lealdade pública a Ele. O poder de fazer isso vem do Espírito Santo de Deus dentro de nós.
Vamos agir com coragem e encarar exatamente o que tememos hoje.
Deus se importa e nos envia coragem
Para pôr nossos problemas em fuga,
Porque a coragem é a vela de Deus
Que ilumina a noite mais escura. Gilbert
Coragem não é a ausência de medo, mas o domínio do medo. David C. McCasland
A quem você tem medo?
Devemos obedecer a Deus e não aos homens. - Atos 5:29
Um soldado estava em atenção durante um exercício de desfile quando ele acenou para um dos espectadores. O instrutor de broca foi até o jovem e rosnou: "Soldado, nunca mais faça isso de novo!" Mas, enquanto sua empresa passava pelo posto de revisão, o jovem acenou uma segunda vez. Quando as tropas voltaram para o quartel, o instrutor de perfuração entrou e latiu para o soldado: “Eu disse para você não acenar! Você não tem medo de mim? ”“ Sim, senhor ”, respondeu o soldado,“ mas você não conhece minha mãe! ”
Pedro e João haviam perturbado a elite religiosa em Jerusalém. Os agentes do poder da cidade ficaram perturbados com a mensagem que os dois homens pregaram e os milagres que realizaram. Eles tiveram que ser parados. Peter e John foram presos e jogados na cadeia. Eles tinham todos os motivos para ter medo. No entanto, no dia seguinte, eles enfrentaram os acusadores com grande coragem. “Se é certo aos olhos de Deus ouvi-lo mais do que Deus, você julga”, eles disseram corajosamente (Atos 4:19). Eles temiam a Deus mais do que seus perseguidores.
Se somos tentados a ficar quietos quando devemos falar por Cristo, devemos lembrar que podemos falar e agir com convicção, porque conhecemos nosso Deus. Sua autoridade supera todos os outros. Ele é quem precisamos agradar.
Você será ousado em seu testemunho,
dando aos pecadores perdidos a Palavra de Deus?
Jesus honrará seu serviço,
e certamente os pecadores serão despertados. —Chosch
Quando você teme a Deus, não tem mais nada a temer. Haddon W. Robinson
Restaurando a integridade
Você não mentiu para os homens, mas para Deus. - Atos 5: 4
Em um dia ensolarado, quatro garotos do ensino médio não resistiram à tentação de pular as aulas. Na manhã seguinte, eles explicaram a uma professora que haviam perdido a aula porque o carro deles estava com o pneu furado. Para seu alívio, ela sorriu e disse: “Bem, você perdeu um teste ontem, então sente-se e pegue um lápis e papel.” Ela esperou enquanto eles se sentavam e se preparavam para o teste. Então ela disse: "Primeira pergunta: qual pneu estava furado?"
Ninguém pode fugir mentindo. Em Atos 5, Ananias e Safira pensaram que estavam mentindo apenas para Pedro e os outros crentes. Mas o apóstolo disse-lhes: "Você não mentiu aos homens, mas a Deus."
A verdade é um atributo de Deus. Quando mentimos, nós O ofendemos. E mais cedo ou mais tarde Ele descobrirá toda falsidade - se não nesta vida, então no julgamento (Rm 14: 10-12).
Vivemos em um mundo altamente competitivo e, às vezes, podemos ser fortemente tentados a esconder a verdade para avançar. Mas os ganhos a curto prazo da mentira valem pouco em comparação com os benefícios a longo prazo de dizer a verdade.
Se você enganou alguém, confesse-o a essa pessoa e ao Senhor. Pode ser humilhante, mas é o primeiro passo para restaurar a integridade em sua vida.
O caminho que leva à miséria
é causado por uma língua que abana;
Cuidado com os lábios mentirosos, meu amigo,
e com a boca que se gaba e se vangloria. -Sombra
Para evitar mentir, não faça nada que precise ser encoberto. Dennis J. DeHaan
Um homem que bate em sua mulher, bate em si mesmo, é o mesmo que não tiver concentração própria para bater em um animal indefesso bate em um animal desumano
Turistas da Igreja
Vamos considerar um ao outro. . . , não abandonando a reunião de nós mesmos. - Hebreus 10: 24-25
Bem, está acontecendo novamente. À medida que os feriados se aproximam, as igrejas estão se preparando para a maior participação do ano. Os santuários que geralmente têm muito espaço serão ocupados.
Os líderes da igreja às vezes se referem a esses participantes sazonais como “frequentadores da igreja C e E” - pessoas que visitam apenas no Natal e na Páscoa. Eles podem fazer com que os pastores se sintam como se suas igrejas fossem atrações turísticas de duas estações.
A maioria das igrejas acolhe o fluxo de visitantes e tenta mostrar-lhes que há paz e boas novas durante o ano inteiro. Mas por que esses “turistas da igreja” não comparecem regularmente?
Um entrevistador escolheu algumas dessas pessoas para uma reportagem no último Natal. Uma mulher apontou para vidas ocupadas e carreiras exigentes que mantêm sua família longe da igreja. A maioria dos entrevistados admitiu: “Eu sei que deveria ir à igreja com mais frequência, mas. . . ”Um pai comentou:“ Quando as férias chegam, isso me lembra todas as coisas que apreciamos. Quero que minha filha experimente um pouco disso.
A igreja não é apenas algo que devemos “experimentar” ou participar por culpa. Precisamos estar com o povo de Deus sempre que pudermos (Hb 10: 24-25). É somente juntos que podemos nos tornar tudo o que Deus quer que sejamos.
Nossa semana não está completa até que seja nosso objetivo
Honrar o Dia do Senhor e nutrir nossa alma;
A ajuda que precisamos para as tarefas que enfrentamos
virá ao adorarmos e inspirarmos na graça de Deus. —DJD
Se a ausência faz o coração ficar mais afeiçoado, algumas pessoas devem realmente amar a igreja. David C. Egner
Trabalho que não queima
O fogo testará o trabalho de cada um, de que tipo é. - 1 Coríntios 3:13
Meu sogro passou 30 anos ajudando pessoas no campo da saúde pública. Quando ele foi para o céu aos 76 anos, deixou um armário cheio de arquivos e uma parede cheia de prêmios.
Quando chegou a hora de limparmos o armário do “trabalho”, as fotos da família e algumas lembranças foram guardadas, e todo o resto tinha que desaparecer. Eu consegui o trabalho de descartá-lo. Levei-o pelo celeiro para um campo aberto, mergulhei-o em óleo diesel e pusi em chamas - arquivos antigos de projetos, apresentações de slides, placas de agradecimento, correspondência, tudo - e eu o vi queimar.
Foi uma experiência decepcionante, pois pensei que algum dia, quando estou diante de Deus, todo o meu "trabalho" passará pelo mesmo teste. Somente o que sobrevive ao fogo tem valor eterno.
Observar cartas e propostas virar cinzas me deu uma nova compreensão de 1 Coríntios 3:13. Paulo disse: “O trabalho de cada um ficará claro; pois o dia o declarará, porque será revelado pelo fogo; e o fogo testará o trabalho de cada um, de que tipo é. ”
Hoje o trabalho. Amanhã o fogo.
Naquela tarde, no pasto, fiquei mais cuidadoso e atencioso com minhas oportunidades fugazes de fazer um trabalho que não queima.
Saber que todas as nossas obras serão julgadas
Deveria nos dar profunda preocupação:
Mas, se por Cristo são feitas as nossas obras,
elas perduram - não queimam. —Hess
Viva hoje como se você estivesse diante de Deus amanhã. David C. McCasland
A ferramenta certa
Não é a minha palavra. . . como um martelo que quebra a rocha em pedaços. - Jeremias 23:29
Encontrei uma faia caída que proporcionaria grande lenha para o fogão de ferro fundido em nossa cabine. Minha motosserra cortou-a ordenadamente em troncos com cerca de 18 centímetros de comprimento. Mas essas peças de 20 polegadas de diâmetro ainda precisavam ser divididas. Então eu comecei a balançar meu machado. Nada aconteceu - exceto que a lâmina ficou presa na madeira. Meu machado era afiado, mas não era pesado o suficiente para dividir esse tipo de madeira.
Depois de uma hora de frustração, dirigi até a loja de ferragens e comprei uma ferramenta maior e mais pesada, chamada de maul. Possui uma lâmina de machado de um lado da cabeça e uma marreta do outro. Com a ferramenta certa, logo tive uma boa pilha de lenha dividida para o próximo ano.
Às vezes, tento concluir o trabalho de Deus usando a ferramenta errada. Sou ótimo em dar minha opinião para ajudar alguém a resolver um problema, mas muitas vezes não acontece muita coisa até que eu procure e aplique a verdade de Deus à situação.
Jeremias condenou os falsos profetas em Israel porque estavam usando as ferramentas erradas - suas próprias palavras, sonhos e visões - para influenciar e liderar o povo, em vez da revelação direta de Deus (Jer. 23: 16,25-27,31-32) .
Vamos fazer a obra do Senhor com a ferramenta certa - o poder e a autoridade da Palavra do Deus vivo.
A Palavra de Deus é mais afiada do
que qualquer espada de dois gumes;
E quando o usamos corretamente,
honramos a Cristo, o Senhor. —Hess
As opiniões são dez centavos, mas a verdade de Deus não tem preço. David C. Egner
As tardes não são mais as mesmas,
as árvores, que um dia
me deram sombra,
desabrigaram até os passarinhos.
Se na casa do intrometido lhe tivessem dado um bom conselho, não teria a necessidade de ter recebido um grande espelho.
Incompreendido
Um profeta não é sem honra, exceto em seu próprio país, entre seus próprios parentes. - Marcos 6: 4
É fácil ser mal interpretado. Minha esposa e eu ainda rimos de suas primeiras impressões sobre mim quando estávamos na faculdade. Ela viu minha timidez natural como indiferença. Acho que já resolvemos isso agora. De alguma forma, eu não tinha me comunicado bem com ela.
Quando somos incompreendidos, não nos comunicamos adequadamente. Por exemplo, a pessoa que escreveu este anúncio para uma loja de consertos de carros não quis transmitir o que fez: “Serviço de reparo automático. Recolha e entrega gratuitas. Experimente-nos uma vez e nunca mais voltará a lugar algum. ”Isso não é exatamente um construtor de confiança.
Jesus foi incompreendido durante o Seu ministério, mas, ao contrário dos exemplos mencionados acima, não foi culpa dele. Mesmo as pessoas que moravam com Ele e o observavam de perto não entendiam Sua missão. Por um longo tempo, eles não viram que Ele era o Messias enviado por Deus. É por isso que Sua pergunta em Marcos 8:29 é tão vital. Lá, ele perguntou aos discípulos: "Quem você diz que eu sou?"
"Você é o Cristo", respondeu Pedro. Por fim, ele viu claramente quem era Jesus - o Messias, o Salvador, o Filho de Deus. Quando as pessoas o entendem mal hoje, não é porque Ele não deixou claro quem é e qual é sua missão.
Peter finalmente entendeu. Você?
Nosso Salvador foi o enviado por Deus;
Embora Ele tenha sido desprezado, incompreendido,
Seu amor não evitaria a cruz.
Para carregar nossos pecados e nos fazer bem. —DJD
Jesus é bom porque ele é Deus! Dave Branon
É... é duro olhar pra trás e ver que oque um dia foi Conto de fadas, Hoje nao passa de uma história q ja não existe mais, uma história que ficou no passado, onde duas pessoas que realmente queriam estar juntas hoje são meros amigos…e se forem amigos! Eu sei que costumo não demonstrar muito, mas… eu sinto! Eu sei que sempre parece estar tudo bem comigo, mas eu já ensaiei esse sorriso muitas vezes na frente do espelho para ele não sair forçado, Eu quis mostrar que estou bem, mas olha,já não aguento mais Manter a pose... é que a máscara de durona as vezes cai, e eu não queria ter que mostrar que sou vulnerável a alguém, Mas sim... meu coração ainda acelera quando escuto seu nome,e se eu vejo você, mesmo que de longe, sinto vontade de olhar nos teus olhos e falar tudo oq se passa aqui dentro! mas todas as palavras somem e eu finjo ja não sentir mais nada... Eu trocaria até o brilho da lua so pra ver os seus olhos brilhando por mim novamente! Não queria ter q admitir isso, mas ainda sinto alguma coisa aqui dentro,e olha, isso está me sufocando de um jeito q nem eu to conseguindo lidar! Eu sei que não existe mais a gente, eu sei que é praticamente impossível, tbm sei que existe milhares de caras por ai... mas no meio de milhares eu enxerguei você, e olha so.. até hoje ainda enxergo! Eu sinto... mas na boa,não queria sentir... Dói muito, machuca muito, e eu ja não sei mais esconder! Foi bom o quanto durou, mas meu coração precisa aceitar que acabou, que vc já está em outra, q eu já n significa mais e que vc já me esqueceu... Eu sei que ainda existe uma pontinha de sentimento ai dentro do seu coração, mas tbm sei talvez não seja o suficiente pra vc enxergar q alguém ainda sente tanto por voce! Eu queria segurar e sua mão novamente e gritar pra o mundo o quanto q eu te amo! mas guardo pra mim, em forma de lágrimas que muitas vezes eu não deixo nem se quer sair, engulo o choro e boto um Sorriso no rosto, e mais uma vez, mostro q estou bem... Eu pararia o mundo no segundo que vc dissesse q ainda sente algo por mim! Mas sentimento não se implora, Eu tenho o meu valor! Não sou um produto que está implorando pra ser comprado! Cara, Eu quero te dar o amor que vc está perdendo! Eu sinto, mas não se preocupe, Eu vou deixar de sentir! Eu vou matar esse sentimento que está aqui dentro, antes que ele me mate! me desculpe, eu não queria que fosse assim.. você é aquela lembrança boa q eu vou ter pra sempre na memória,mas sei q lembranças são apenas lembranças! Eu sinto, mas sei que voltar no tempo é impossível, então vou seguir meu caminho, sei que talvez nosso coração Nunca mais se encontre, mais saiba, que vc foi dono dele por muito tempo, que só existia você no meu mundo, e que vc vai ser sempre a melhor lembrança Que vou ter! Vc deve estar pensando: Será que isso foi pra mim? Sim! Isso é pra você! E não, eu n estou desistindo, até pq Quem ama, n desiste! Mas estou sendo obrigada a agir assim! é que está doendo muito, parecem lâminas dentro do coração que me cortam a cada segundo q eu percebo que eu estou tao longe de vc, e se não for pra ser correspondido é melhor nem sentir! eu te amei, mas vou arrancar isso de mim...antes que seja tarde demais.
Eu sou um Coelho, sou o mais rápido e mais esperto.Ninguém é capaz de me acompanhar, se não eu mesmo.
O que há vida e, é um mistério. Os cientistas dizem que a razão pela qual vivemos, vem de nós mesmos. E acredito que seja verdade, está nos jornais. Entretanto, outrora, não penso assim. Toda vez que olho para trás, vejo que estou sozinho. E, toda vez que olho para frente, vejo que há um caminho sem fim. Francamente, estou perdido. A única coisa que me acalma, é uma caixa rosa, em que posso ver uma bailarina a girar. Pertencia a alguém, a qual perdi, a muito, muito tempo. Se eu a amava, eis de me perguntar: "O que é o amor?" Já não sei, jamais a esqueci. Talvez seja, talvez não. Minha mente devaneia em meio a pensamentos complexos e rápidos, os quais me passam despercebidos pelo acaso.
E entre eles, está você, Libélula.
Brasil em boas mãos! Um ministro da economia , que não incentiva a economia. Um ministro do meio ambiente que não defende o meio ambiente. Um ministro da educação com erros legíveis de português , que não defende a educação. Um ministério da justiça sem liberdade para agir. Um presidente que se mete em tudo que não deve, é não faz o dever de casa. E a culpa é de todos , do pt , da oposição etc.
Comessem a trabalhar ! E a oposição e obrigado a engolir vcs.
Deus é amor
Quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. - 1 João 4: 8
Um fazendeiro colocou um cata-vento com as palavras "Deus é amor" em cima do celeiro. Um dia, um viajante parou na fazenda e observou o cata-vento se mover com a brisa. Então, com um sorriso no rosto, ele perguntou: "Você quer dizer que seu Deus é tão instável quanto o vento?"
O fazendeiro balançou a cabeça e respondeu: O que quero dizer é que, não importa de que maneira o vento sopre, Deus é amor! ”
A afirmação "Deus é amor" implica muito mais do que Deus demonstra Seu amor, independentemente das circunstâncias. Significa que o amor é a essência do caráter de Deus. Nunca seremos capazes de sondar as profundezas do Seu amor - nem mesmo na eternidade. Mas o apóstolo João apontou que podemos começar a entendê-la ao vermos a cruz (1 João 4: 9-10). Quando vemos Cristo morrendo ali por nós, vislumbramos a beleza do coração amoroso de Deus.
João continuou dizendo que, se Deus é amor, Seus filhos devem se parecer com Ele (vv.11-21). Conseqüentemente, se não houver brilho quente em nossos corações para nosso irmão, se não nos entusiasmarmos com o amável nome de Jesus, podemos muito bem questionar a realidade de nossa experiência de conversão.
Conhecemos e refletimos o amor de Deus?
Infalível é o amor incomparável de Deus,
Tão gentil, tão puro, tão verdadeiro;
E aqueles que recorrem a esse amor
mostram amor em tudo o que fazem. —DJD
Uma pessoa que conhece o amor de Deus mostra o amor de Deus. Henry G. Bosch
Nenhum amor maior
Um amor maior não tem ninguém além disso, do que dar a vida por seus amigos. - João 15:13
Uma menina foi gravemente ferida em um acidente e levada para um hospital. Ela havia perdido muito sangue e precisava de uma transfusão, mas seu tipo sanguíneo era raro.
Finalmente, descobriu-se que seu irmão de 7 anos tinha o mesmo tipo sanguíneo. O médico levou-o ao consultório e disse: “Sua irmã está muito doente. A menos que ela pegue um pouco de sangue, eu tenho medo que os anjos a levem para o céu. Você está disposto a dar seu sangue à sua irmãzinha? O rosto do garoto ficou pálido e seus olhos se arregalaram de medo. Depois de alguns momentos agonizantes, ele sussurrou para o médico: "Vou dar meu sangue à minha irmã."
Quando a transfusão ocorreu, o garoto viu seu sangue passar através de um tubo para sua irmã. O médico notou que o garoto parecia nervoso e disse: “Tudo vai acabar logo.” Nesse momento, grandes lágrimas brotaram nos olhos do garoto e ele disse: “Eu morrerei logo?” Ele pensava que estava dando a própria vida para salvar sua irmãzinha!
Não há amor maior. Jesus deu a vida por nós mesmo antes de sermos seus amigos. "Quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho" (Rom. 5:10). Você já experimentou o amor de Deus ao aceitar Sua oferta de perdão pela fé em Cristo?
Jesus, Tu és toda compaixão,
Amor puro e ilimitado Tu és;
Visite-nos com a Tua salvação,
entre em todos os corações trêmulos. —Wesley
Ao suportar nosso ódio, Jesus nos mostrou Seu amor. Henry G. Bosch
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
