Nao Magoe um Alguem

Cerca de 881553 frases e pensamentos: Nao Magoe um Alguem

A arte existe porque a vida não basta.

Ferreira Gullar
TRIGO, Luciano. 'A arte existe porque a vida não basta', diz Ferreira Gullar. G1, 7 ago. 2010.
...Mais

Se você não pode falar bem de uma pessoa, é melhor não dizer nada.

Pessoas não fracassam. Elas simplesmente desistem.

Não tenha medo de tentar, tenha medo de não tentar e ver que a vida passou e você não se arriscou como deveria.

A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa.

Se você não ligar nunca mais, eu vou ficar triste, igual fiquei semana passada porque outro não ligou, igual fiquei semana retrasada porque outro sumiu. Igual eu vivo ficando chateada e vive passando. Eu tenho prostituído demais a minha espera. E as coisas parecem perder a importância toda hora. O problema é que, para perder a importância toda hora, toda hora vivem ganhando importância, e eu estou ficando cansada.

Não existem amores perfeitos, mas amantes acomodados.

Fernando Pessoa

Nota: Autoria não confirmada.

Quando eu era menino, os mais velhos perguntavam: o que você quer ser quando crescer? Hoje não perguntam mais. Se perguntassem, eu diria que quero ser menino.

Não se ensina filosofia; ensina-se a filosofar.

"Sem saber amar não adianta amar profundamente."

Estão perdendo a viagem aqueles que não sabem de onde vieram nem tentam descobrir. Que não sabem para onde ir e nem tentam encontrar um caminho. Aqueles para quem a televisão pode tranqüilamente substituir as emoções.

(Perder a Viagem)

O Coração Risonho

A tua vida é a tua vida
Não a deixes ser dividida em submissão fria.
Está atento
Há outros caminhos,
Há uma luz algures.
Pode não ser muita luz mas
vence a escuridão.
Está atento.
Os deuses oferecer-te-ão hipóteses.
Conhece-las.
Agarra-las.
Não podes vencer a morte mas
podes vencer a morte em vida, às vezes.
E quanto mais o aprendes a fazê-lo,
mais luz haverá.
A tua vida é a tua vida.
Memoriza-o enquanto a tens.
És magnífico.
Os deuses esperam por se deliciarem
em ti.

Charles Bukowski
BUKOWSKI, C., Betting on the Muse: Poems and Stories

Não preciso ‘acreditar’ em Deus; eu sei que ele existe.

Educar uma pessoa apenas no intelecto, mas não na moral, é criar uma ameaça à sociedade

Orar não é pedir! Orar é a respiração da Alma!

Não tente "se fazer" feliz.
Simplesmente decida "ser" feliz e tudo que você fizer decorrerá disso. Nascerá disso. Lembre-se sempre que o que você está sendo gera o que você está fazendo.

Os sonhos não determinam o lugar em que você vai estar, mas produzem a força necessária para tirá-lo do lugar em que está.

Augusto Cury
"Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas", Augusto Cury, Academia,

Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro...

Clarice Lispector

Nota: Trecho de entrevista com Júlio Lerner para a TV Cultura, em 1977.

Porque já não temos mais idade para, dramaticamente, usarmos palavras grandiloquentes como "sempre" ou "nunca". Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas. Já não tentamos o suicídio nem cometemos gestos tresloucados. Alguns, sim - nós, não. Contidamente, continuamos. E substituímos expressões fatais como "não resistirei" por outras mais mansas, como "sei que vai passar". Esse o nosso jeito de continuar, o mais eficiente e também o mais cômodo, porque não implica em decisões, apenas em paciência.

Realmente, eu não gosto da natureza humana a menos que esteja toda temperada com arte.