Nao Magoe um Alguem
"Queria saber o que você pensa quando alguém fala de mim pra você, ou quando você escuta meu nome. Queria saber como você se sente quando vê alguém com o meu perfume ou com o mesmo jeito que o meu. Eu fico me perguntando se seu coração acelera quando me vê entrando no MSN, ou quando recebe alguma mensagem minha. E eu fico me perguntando se você sente em relação a mim, o mesmo que eu sinto em relação a você."
Ser escolhido por alguém, sempre nos proporciona uma sensação enorme de bem estar e importância.
Na vida, nós somos escolhidos pra muitas coisas.
Lembro-me quando eu era pequeno. Juntava todos os garotos da rua para jogar de bola e dois de nós começavam a escolher o time.
“Eu escolho fulano.”
“Eu, beltrano.”
E assim ia. E a cada escolha feita pelo “líder” do time, a alegria do escolhido estava estampada no rosto. Eu nunca fui bom de bola, e sempre ficava no banco. Aquela sensação era tão ruim... Quando começavam a escolher o time, eu falava logo “A outra é a minha” porque eu já sabia que eu não ia ser escolhido, afinal eu não jogava bem.
Mas se de bola eu não era bom, na escola eu me saia bem em tudo. Boa sensação quando a professora dizia para a classe que iria fazer prova em dupla, ou trabalho em grupo e eu escutava “Quero ficar no grupo de Daque!” ou então, “Sou eu e você viu Daque?”. Ah, que sensação boa... ser escolhido por alguém. Saber que tem alguma coisa em você que as pessoas admiram, prezam...
Talvez você nunca foi escolhido em um time de futebol assim como eu. Talvez você nunca tenha sido chamado para fazer dupla com alguém.
Mas tenho certeza que você foi escolhido para outras coisas. É boa a sensação não é?
Quando vejo isso, lembro de Jesus. Ele nos escolheu para levar a sua mensagem às outras pessoas, Ele nos adotou como filhos dEle. E ao contrário das pessoas que nos escolheram, ou não, ao longo de nossa vida para realizarmos alguma tarefa, Jesus nunca olhou para os nossos defeitos. Ele nunca se importou com a nossa imperfeição, até porque todos nós somos perfeitos e Ele não precisa de nós pra nada, mas mesmo assim, Ele quer que nós possamos ter uma relação com ele. Isso me enche de alegria... Saber que eu fui escolhido por Ele mesmo sendo quem eu sou.
Quantas vezes você escutou alguém dizer que palavras o vento leva, ou então, que está cansada de ouvir palavras e quer atitude?
A meu ver, palavras e atitudes estão no mesmo patamar.
Atitude nos alegra, nos encoraja, mas também nos decepciona, entristece, frustra, porém as palavras fazem a mesma coisa, e muitas das vezes, o efeito que essas palavras deixam é muito pior que o efeito das atitudes.
Não. Palavras o vento não leva.
Palavras a gente guarda e fica remoendo, remoendo, até não suportar mais.
As palavras tanto podem curar uma alma como também feri-la profundamente.
As palavras tanto podem significar a cura como também o início de uma doença.
Sabe, às vezes, as pessoas proferem certas palavras à toa como se o ouvinte fosse um depósito de mágoas ou um saco de pancadas.
As palavras deixam marcas, mesmo, às vezes, sendo faladas em tom de brincadeira. Mas essa é a forma que algumas pessoas usam para falar a verdade: as chamadas brincadeiras de mau gosto.
Mas ai já é tarde. A pessoa está magoada e não se pode mais voltar atrás. Não dá pra sugar de volta as palavras. Não dá pra você reverter o que disse.
Desculpa? Essa é uma palavra inútil, usada apenas para tentar apaziguar as coisas. Mas tudo é vão. As palavras já foram ditas. É tarde.
Seriam tão mais harmoniosos os nossos relacionamentos se pensássemos nas consequências das palavras antes de proferi-las. Mas não. Na hora da raiva, não medimos esforços para ferir alguém.
Você já parou pra pensar que, quando estamos com raiva, nunca falamos aquilo que achamos que a pessoa seja, e sim, o que vai magoá-la?
É assim que acontece. Nós somos máquinas de causar mágoas. E não pense que é só você que é magoado. Você também magoa. E muito.
Será que é tão difícil filtrar as palavras antes de falá-las?
"Se alguém o procura com frio, é porque sabe que você tem o cobertor.
Se alguém o procura com lágrimas, é porque sabe que você tem palavras de conforto.
Se alguém o procura com dor, é porque sabe que você tem o remédio.
Se alguém o procura com fome, é porque sabe que você tem alimento.
Se alguém o procura com dúvidas, é porque acredita que você tem a orientação que ela precisa.
Se alguém o procura com desânimo, é porque acredita que você tem fé.
Ninguém chega por acaso a você!"
Alguém disse:
"De boas intenções, está cheio o inferno."
Eu concluo:
"De suas más intenções se erguerá meu paraíso."
Sentir que tem alguém que se importa com a gente, que faz carinho de forma gratuita e verdadeira, que está ali sempre, como um anjo, só pode ser coisa de um nível superior onde a materialidade dá vez a espiritualidade, onde o corpo pouco importa, onde o amor habita, onde há fé num amanhã melhor. Sou muito grato por ter sua amizade, acreditando sim que um dia iremos de fato trocar em forma de carinho tudo que nós é reservado por Deus. A vida que tenho me leva a crer que ainda irei viver muitas mudanças, que não sei quais serão, mas espero de coração que sejam boas e intensas, como é o anseio do meu coração. Espero que nossa amizade esteja lá, sempre fiel e plena, como tem sido...
" Se você conviveu com alguém que se mostrou especial, que fez tudo ter sentido e de repente foi embora.
é preciso tirar algumas lições do relacionamento
primeira - foi porque não era tão especial assim
segunda - Havia sim, falsidade naquela relação
terceira - certamente houve algum interesse que a fez parecer tão especial
quarta - O sonho acabou, está na hora de acordar e viver outras emoções...
" Para se ter possibilidades é preciso estar livre, quem se prende a algo ou alguém, infelizmente limita-se e muito...
" A gente precisa de alguém
que nos faça rir, que nos abrace
e nos chame atenção quando estivermos errados
a gente precisa de amor
de alguém para caminhar na fé
e encontrar na vida, o real sentido das coisas
e ao encontrar, que nos complete
mesmo que de vez em quando pareça que nos falta um pedaço
a gente precisa mesmo de alguém
pois sem ninguém, solidão domina
o sono termina, a vida padece
aquela mistura de paz e guerra, finda
a gente precisa de alguém
para tornar a nossa vida, linda...
Tem quem diga 'eu gosto de você', mas gosta pelo bem que recebe deste alguém, pois ao deixar de receber esse bem o gostar também se esvai. O sentido em gostar, cuidar e até amar não está só em receber, mas no quanto de bem nos dispomos a fazer por alguém a quem dizemos gostar.
Se você encontrar alguém que te diz 'até do teu suor eu gosto', pare o mundo, agarre este alguém e não solte mais, custe o que custar.
Ao vermos alguém pela primeira vez acreditamos que 'a primeira impressão é a que fica', isso porque em nós guardamos uns aos outros de fora para dentro. Se as tentativas no conhecermos fosse o contrário, acredito entenderíamos que ninguém é só o que parece ser, e o que se vê não passam mesmo de características externas, pois na base somos sim, todos iguais.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Amor não correspondido
