Nao Magoe um Alguem
Nunca se entusiasme com um filósofo só pelas idéias gerais dele. Antes veja como ele as aplica às situações particulares e concretas. Muitos homens enunciam verdades gerais sem ter a menor idéia do que estão dizendo.
E embora eu só tenha te causado dor, você sabe que todas as minhas palavras sempre terão um pouco do amor que tínhamos.
Ondas de Solidão
Se possuísse uma canoa e um papagaio, podia considerar-me realmente como um Robinson Crusoé, desamparado na sua ilha. Há, é verdade, em roda de mim uns quatro ou cinco milhões de seres humanos.
Mas, que é isso? As pessoas que nos não interessam e que se não interessam por nós, são apenas uma outra forma da paisagem, um mero arvoredo um pouco mais agitado.
São, verdadeiramente como as ondas do mar, que crescem e morrem, sem que se tornem diferenciáveis uma das outras, sem que nenhuma atraia mais particularmente a nossa simpatia enquanto rola, sem que nenhuma, ao desaparecer, nos deixe uma mais especial recordação.
Ora estas ondas, com o seu tumulto, não faltavam decerto em torno do rochedo de Robinson - e ele continua a ser, nos colégios e conventos, o modelo lamentável e clássico da solidão.
Estou sempre atento a tudo e a todos: ações e reações. Às vezes solto um alerta para que entendam que estou vivo, às vezes me calo e observo para ver até onde tudo pode chegar. Talvez seja por observar demais que desenvolvo tanto desprezo ou me desapego com facilidade de algumas pessoas. De qualquer forma a vida segue, sempre segue.
Deixei um bilhetinho na porta de Deus:
"Pai, Livrai-nos de tudo o que tira o riso e a paz no coração.
Que a maldade não nos cerque,
Que a fé prevaleça
E que o bem seja sempre maior
que todo o mal.
Amém!"
Algumas pessoas acreditam q corvos guiam viajantes para seus destinos… outras ,acreditam q ver um corvo solitário significa boa sorte… Enquanto um grupo de corvos Prediz a preocupação adiante. E certo corvo antes que a batalha prometa a vitória. Outros acreditam que quando um Corvo está sozinho no céu é sinal de sabedoria. “Agora quando existe muito isso é sinal de encrenca.”
O amor se mantém por um laço de obrigações, o qual, considerando-se que os homens são maus, é rompido toda vez que se apresenta a oportunidade de uma vantagem particular. O temor, diferentemente, é mantido pelo medo de ser castigado, o qual não te abandona jamais.
"Há um tempo em que é preciso fazer a travessia, pegar o que nos restou dos longos anos de nossa vida e colocar tudo numa bagagem e decidirmos um caminho a seguir.
Parece que dentro de nós vive um desejo incontrolável de apego ao passado, às vezes guardamos na nossa bagagem tantas dores, dúvidas e tristezas.
É triste quando se percebe que teremos que fazer a travessia entre o passado e o tempo presente.
Optamos pelo passado se ele nos trás boas lembranças e rejeitamos o presente quando só há batalhas acompanhadas de tristezas, e dentro de nós se tem a ilusão de querer retornar.
Mas se engana quem pensa que vive do passado e foge do presente, temos o desejo compulsivo de querer carregar dentro de nossa bagagem apenas o que nos foi bom, e abandonar pelo caminho o que nos fez sofrer.
Muitas vezes recordando apenas o passado esquecemos de guardar na nossa bagagem tantas coisas atuais, e que o presente é o que temos no momento.
São tantas momentos vividos, tantas pessoas que passaram em nossas vidas, inúmeras saudades e incontáveis tentativas de querer reviver velhas memórias guardadas no coração.
Queremos atravessar o tempo levando conosco tudo que nos fez feliz, mas é impossível manter apenas bons momentos vividos, seremos em muitas vez surpreendidos por memórias ruins que teimam em ficar.
Estou sempre disponível para as travessias da vida, arrumo e desarrumo minha bagagem quase sempre, e vejo que esqueci algo ou acrescentei demais outras coisas, mas não tenho medo das reviravoltas da vida, só temo que um dia chegar e eu não ter nada pra colocar na minha bagagem."
-Roseane Rodrigues
BOA NOITE!
Um dia feliz termina assim! Uma prova de que o Sr. nos guiou, nos orientou e nos sustentou para que acabasse em vitória. Obrigado Sr. por cada etapa em que estivesse ao nosso lado, e com alegria e privilégio podemos finalizar.
Amor Amigo
Um amor amigo
Aos poucos foi sendo descoberto
E apesar de abrigo
Ao mesmo tempo deserto,
Congelando minha calma
Minha vontade regressa
De cair em seus braços
Te possuindo depressa
Um amor amigo
Que fale da primavera
Um enroscar contigo
Uma certa quimera,
Que apavore num grito
Quando o calor
do meu corpo no seu
De paixão se queimar,
Vão pensar que é perigo
E pintar de outra cor
Porque um amor amigo é assim
Sem luz e sem cobertor,
É cheirando a jasmim
É receio e pavor
Tem dias que ele faz festa
Tem dias que é só horror
E um pedido de socorro
Tão logo se manifesta
Assim como quem perdeu
O seu rumo
Dando com a porta na testa
Um amor amigo acontece
Pega a gente de surpresa
Ele quase nos enlouquece
E manda pra longe a tristeza,
O seu corpo aqui me aquece
E eu me pergo na sua beleza
Um amor amigo
É coisa que cresce
Aqui dentro da gente
É por natureza
Um amor amigo é banho de rio
É a coisa mais singela
É vento que sopra macio
Balançando até a janela,
É coisa que não tem explicação
Quando acontece
Alimenta o coração
E de sufoco a gente padece,
Querendo mais do que se espera
Pedindo colo em vez de mão
É um faz de conta já era
Que não passa só de ilusão.
Aqui eu acrescento que cada um dá o que reflete a sua essência. Pessoas rasas só podem dar migalhas. Seres de luz são generosos em todos os seus atos. Seus gestos, por mais que tentem maquiar, são arremedos de altruísmo. Não dá pra tirar leite de pedra.
Sol na janela, sinal de um dia alegre! Entusiasmo na alma, paz no coração! Hora de viver, fazer-se feliz. Bom dia!
A síntese confusa, que para o filósofo é apenas um começo de problema, é para muitas pessoas a conclusão final mais inabalável do universo.
Meus versos são vômito de indignação
Contra um país onde ninguém é racista
Mas a todo instante ouve-se o arroto da escravidão
A favela é preta!
O presídio é preto!
As calçadas e cozinhas seguem o mesmo padrão.
E na escola do Eurocentrismo
Só há espaço para o Cristianismo.
E aos negros: sobra o arroto da escravidão!
Nunca mexa com um Sagitariano com ascendente em Touro, se mexer meu caro amigo, poderá encontrar a sua perdição.
Signos tão diferentes e opostos um ao outro, fazendo um ser único.
Amante da liberdade, mas também amante da propriedade...
Um aventureiro, que gosta de emoções, adrenalina e perigo. Porém um ser mágico, que gosta de calmamente ir ao teatro, ficar em casa e ler um bom livro.
Difícil no amor, necessita de espaço, as vezes se sente preso, mas vezes é quem prende.
Lhe desejo sorte, meu caro amigo, se algum dia mexer com um Sagitariano com ascendente em Touro... Muita sorte e paciência.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Amor não correspondido
