Nao Magoe um Alguem
Um dia me perguntaram se procurava um amor, parei por um instante e lembrei que é impossível achar um amor, pois amor se conquista, não se acha...
Ser amigo.
Ser amigo requer relacionamento.
Um relacionamento precisa de presença.
Presença não se faz apenas fisicamente.
Pode ser sua voz como um farol em minhas noites escuras.
Pode ser um cartão em forma de carinho em hora propícia.
Pode ser seu sorriso, seu olhar, seu ser... falando: “Eu me importo!” quando todos desprezam.
Pode ser um abraço, aquele abraço! “Vamos! Tô junto!” quando muitas vezes penso em desistir
Pode ser uma lembrança declarada: “Lembrei-me de você quando...” ainda que seja lembrança de coisas tão tolas.
Pode ser uma oração que nunca saberei mas, Deus te ouviu e me atendeu em minhas angústias.
Então permanece sempre amigo. Saiba sua amizade me é muito cara pois,
“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.”
Eu sei que sou uma fofa e que tenho um sorriso bonito. Eu sei que quando me beijam no pescoço eu fico arrepiada e com um jeito bobo. Eu sei que sou tímida principalmente quando o assunto é meu corpo. Eu sei que meus olhos estão sempre brilhando e que isso é lindo. Eu sei que apesar de usar uma “capa” dura por fora, dentro, eu sou totalmente flexível. E sei também que apesar de demonstrar o contrario eu sou cheia, lotada , repleta de sentimentos. Mas eu continuo fingindo não me conhecer. Na esperança que um dia alguém queira me “descobrir” e me arrancar do meu mundo e fazer com que eu me descubra, constantemente , todos os dias, todas as horas e que talvez quem sabe, sempre ou para sempre.
Fantasia adolescente
Preciso confessar o que sinto por você.
É um sentimento maluco nem eu sei bem como entender.
É uma mistura de admiração com paixão recolhida.
Começou à partir do momento em que você entrou na minha vida.
No momento em que te vi me envolvi por seu olhar.
Com seu jeito cativante conseguiu me conquistar.
Sei que isso não tem futuro, então não vou seguir em frente.
Não se preocupe com o que eu sinto, agora eu descobri...
Tudo isso não passou de fantasia adolescente.
O Teatro requer um conhecimento do espírito humano, e do ator o poder de transmiti-lo ao público de forma bela e verdadeira. Através do caminhar, do olhar, do falar, da expressão, o ator vive todas as vidas (existentes ou não), e tem o poder de rir e chorar todos os extremos
Humanos pensam que a vida de uma formiga e a de um humano são diferentes. Uma forma arrogante de se pensar. Deuses aos quais vocês se curvam não existem. A vida humana não é diferente de lixo.
Se cada um é um universo
Quem salva uma vida salva um mundo inteiro
Seja protagonista da sua história
Pega a folha e muda o roteiro
Prometo acabar com você, destruir você, humilhar você...
Mas farei isso em um único gesto, despresando você...
Às vezes um mergulho na alma é extremamente importante, pois só a partir disso conseguimos fazer àquela faxina necessária ao espírito, que nos ajuda a separar o bom e o ruim dos sentimentos. E com o tempo a gente enxerga do lado de dentro, tudo àquilo que a gente supõe existir somente do lado de fora. Que o que nosso caminho é nosso e nada nem ninguém consegue nos manter longe dele por muito tempo.
Tudo que acontece na nossa vida tem um propósito definido.
Nada acontece por simples ação do acaso.
Por sim ou por não, o que aconteceu teve um motivo, e um motivo suficiente para que eu entenda (não que eu tenha que me conformar com isso ou aceitar) que era assim que teria que ser.
As nossas ações mudam o rumo do nosso destino e do destino de outras pessoas. Pode ser que aconteça de um dia você deixar de ir a determinado lugar e ficar em casa vendo TV. Vamos supor que esteja desanimado, não queira sair. Então sua noite será basicamente o jornal das sete, a novela das oito (na qual você se emociona e vibra com os personagens fictícios que finalmente conseguem um final feliz), o seriado das nove, um jantar simples feito pela sua mãe querida, um banho morno, cama e travesseiros.
Mas, se naquele momento, sua amiga (que não tinha absolutamente nada pra fazer) resolve te ligar para te chamar pra um sorvete e você aceita o convite, se arruma, sai de casa, pode ser que naquela sorveteria você conheça uma pessoa, que “por acaso” (ironicamente) vai ser o futuro pai dos seus filhos (ou mãe), vai casar com você e te fazer muito feliz. Ou talvez comece a chover mesmo antes de chegar na sorveteria, sua moto atole, seu salto quebre, você leve um baita tombo e perca o dinheiro que tinha nos bolsos e chegue a conclusão de que a sua novela e a comidinha da mamãe de todos os dias seria a melhor opção.
O que fazer?
Arriscar.
Viver já é arriscar, sabia? Cada dia que passa e você continua vivo, com saúde, bem, já é uma dádiva de Deus.
Se você tem todas as partes do seu corpo, uma mente sadia, uma casa para morar e uma família, por menor que seja, isso já é motivo suficiente para agradecer, e muito. Enquanto nós reclamamos de coisas tão banais, milhares de pessoas sonham em ter pelo menos um pouco do que nós ganhamos de presente da vida.
Eu cheguei a várias conclusões com os tombos que tomei na minha vida. Aprendi coisas que jamais aprenderia se não tivesse levado esses tombos. Que jamais aprenderia se na minha vida não houvesse erros, problemas, se fosse tudo perfeito como eu (em vão) sempre quis que fosse.
Sabe por quê? Porque nós só paramos pra pensar quando tudo está errado. Quando algo nos incomoda. Fora isso é tudo festa, o aqui e agora, e que se dane amanhã!
Mas quando as coisas saem fora do que nós planejamos, nós somos obrigados a repensar nossos atos e entender por que as coisas aconteceram como aconteceram. Com essa atitude nós reparamos os erros cometidos, percebemos o que não deve mais acontecer e em como nós vamos agir diferente daí pra frente, pra que, da próxima vez, esses erros sejam menores e mais reversíveis.
O que não vale é ficar reclamando o que já passou.
Tirando o que houver de bom na situação, e se não houver nada, pelo menos a lição de vida, e depois, borracha na história, ou pelo menos arquivo na história.
Ficar remoendo o que não deu certo é perda de tempo.
Ninguém que quer ser feliz age de tal maneira. Pois a vida é um dia após o outro, experiências de sucesso, experiências frustradas, erros, acertos, derrotas e vitórias. Ninguém é feliz durante todos os dias do ano, mas nós podemos decidir o que seremos durante boa parte deles. Se a vida contribui pra isso? Muito! Em certas situações realmente não tem como ficar contente.
Mas na parte que te cabe, aí sim, tem como ser feliz por decisão própria.
Aceitando que a vida de ninguém é perfeita, e que é totalmente normal que coisas ruins aconteçam, elas acontecem com todos nós.
Entendendo o que isso trouxe de aprendizagem e amadurecimento pra você. Encare a vida como uma eterna experiência!
Faça acontecer o que depende de você, mas não se cobre pelo que está fora do seu alcance.
Seja feliz por você mesmo, independente de qualquer coisa ou pessoa que esteja à sua volta. (independência!)
E nunca faça uma coisa pra se arrepender depois. Quando tiver de tomar uma decisão, pense no amanhã, no que vai te fazer bem ou mal. Na dúvida, opte pelo correto, pelo coerente, pelo justo. O que é certo? Você sabe o que é certo, tenha certeza.
As respostas pras suas perguntas estão nada mais que dentro de você mesmo.
Lembre-se, você é o seu melhor amigo e conselheiro. Acredite!
Tudo sempre vai dar certo no fim, te garanto.
O que é mal passa, pode durar um tempo, mas passa.
Mas ser feliz... Isso é a longo prazo. ♥
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Amor não correspondido
