Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Nao Magoe um Alguem

Cerca de 865515 frases e pensamentos: Nao Magoe um Alguem

É o coração que sente Deus e não a razão.

Não há maior vingança do que o esquecimento.

Muito embora seja honesto, não é aconselhável / trazer más notícias.

Aquele que sabe não fala; aquele que fala não sabe.

Não existe verdadeira inteligência sem bondade.

A dignidade pessoal e a honra não podem ser protegidas por outros, devem ser zeladas pelo indivíduo em particular.

Liberdade

Aqui nesta praia onde
Não há nenhum vestígio de impureza,
Aqui onde há somente
Ondas tombando ininterruptamente,
Puro espaço e lúcida unidade,
Aqui o tempo apaixonadamente
Encontra a própria liberdade.

Aquilo que foi e que será, e até mesmo aquilo que é, não somos capazes de saber, mas quanto àquilo que devemos fazer, não apenas somos capazes de saber, como também o sabemos sempre, e somente isso nos é necessário.

Quando não se tem ideias, as palavras são inúteis e até nocivas; melhor calar-se do que falar só para confundir.

Correr riscos reais, além de me apavorar, não é por medo que eu sinta excessivamente - perturba-me a perfeita atenção às minhas sensações, o que me incomoda e me despersonaliza.

A abelha atarefada não tem tempo para a tristeza.

William Blake
Proverbs of Hell

Viver não é necessário. Necessário é criar.

Na minha vida ainda preciso de discípulos, e se os meus livros não serviram de anzol, falharam a sua intenção. O melhor e essencial só se pode comunicar de homem para homem.

O amor das mulheres casadas é o mais digno do mundo, só que os próprios casais não sabem disso.

A verdade não é, de modo algum, aquilo que se demonstra, mas aquilo que se simplifica.

Saber amar não é amar. Amar não é saber.

Sacrifício não significa nem amputação nem penitência. (...) Ele é uma oferta de nós próprios ao Ser a que recorremos.

O Demónio não soube o que fez quando criou o homem político; enganou-se, por isso, a si próprio.

Não se preocupe com a perfeição - você nunca irá consegui-la.

Salvador Dalí

Nota: Tradução adaptada de "Have no fear of perfection - you'll never reach it." retirado de "Perfectionism: what's bad about being too good?" - Miriam Elliott, Jan Goldberg, Caroline Price - Free Spirit Publishing, 1992

...Mais

Os sonhos são as manifestações não falsificadas da atividade criativa inconsciente.