Nao Magoe um Alguem

Cerca de 857735 frases e pensamentos: Nao Magoe um Alguem

Olá, bom dia !

Você sabe o que é felicidade ? Não ! Veja só, faça um dia diferente e busque a felicidade nas pequenas coisas, e verá o dia passar e não perceberá !

Coloque uma música, DANCE no ritmo que você quiser. Abra a GELADEIRA tome um sorvete, um suco, um vinho, o que tiver. Vá até a sua SALA abra a porta, CONTEMPLE o dia ! Der bom dia ao seu vizinho, vá até o PORTÃO, coloque o lixo para fora, se você vê um PEDINTE, o auxilie, coloque comida pra um CACHORRO, um GATO ! Sim, aquele mesmo que está diante de seu portão ! Você está no trabalho? SORRIA sempre, o sorriso contagia o ambiente, não se incomode, caso seus COLEGAS não gostar ! Meu CARO, você entenderá que felicidade é aquela pequena AÇÃO que vem do coração. Contemple sempre o BELO ! A vida, a natureza, e tudo que há nela ! Der sempre viva, a tudo ! A vida passa num piscar de olhos.
Pense sempre nisso!
Aquele abraço !

"Quem não compreende um olhar, não consegue compreender nenhum sentimento, porque todos saem através do olhar."

Você não se tornará um leitor mais capaz se tudo que lê, são livros ou artigos que não desafiam sua capacidade de compreensão.

Um piano tem em média 230 cordas, não há melhor nem pior. É uma equipe, cada uma cumpre suas notas, substitui ou afina, não há corda ruim nem boa tudo depende de quem venha tocar.

Você não merece um quarto das borboletas que habitam meu estômago.

Por que ela age assim? Eu sei, cada um tem seu jeito, e sua forma de amar. Mas pra que não mostrar, querer ser o mais Durão ou o que demostra menos? Só pra dizer que é o "cara", que a outra pessoa é quem corre atrás de você? Temos tão pouco tempo aqui, e tudo passa tão rápido. Pra que brincar de joguinhos sentimentais, em vez de aproveitar ao máximo os momentos ao lado da pessoa? Amanhã pode ser tarde, e você vai se arrepender de não ter dado todo amor que podia. E muitos relacionamentos são assim, um jogo para ver quem faz o outro me amar mais, quem faz o outro se humilhar mais pelo outro. Qual o sentido disso tudo? Se amamos, devemos demonstrar. Não são todos que tem essa facilidade, talvez devido a algumas experiências em relacionamentos fracassados, experiências na família e tanto mais...
Mas de que vale dar mais uma oportunidade ao amor, se não for para esquecer as experiências ruins, e aprender que sempre tem algo melhor la na frente? Só porque não deu certo uma vez, a outra pessoa tem que pagar por isso?
Entre num relacionamento e se doe, mostre, diga e faça o que tem que ser feito. Se não der certo, você terá boas lembranças, será bem lembrado e saberá que deu seu melhor, se não deu certo, não era pra dar.
Para e pense por um minuto, se todas as pessoas que entram num relacionamento se doassem completamente, será que teríamos tantas separações, tantas desilusões? Duvido!! Até o mundo seria melhor. Ou não vai dizer, que quando você acorda e lê uma mensagem de "bom dia" da pessoa amada, você não se sente melhor?? Não sente que é lembrado e querido, sabe que tem uma pessoa que se preocupa com você e anseia pelo teu retorno!
Então, pra que guardar esse sentimento, como se fosse um objeto esperando por uma data especial para ser usado? Essa data pode nunca chegar, e você, perder a oportunidade de ter amado e ter sido amado verdadeiramente, apenas pelo fato de querer mostrar para as pessoas, uma coisa que você está louco pra sentir, mas que não da a oportunidade para isso. E um dia, quando cair a ficha, pode ser tarde para as aventuras ao lado da pessoa que tanto sonhou, para dizer as palavras que tanto quis dizer e para ouvir o que tanto precisava.
Um eu te amo, destrava tantas portas de corações, um bom dia anima muito, e um amor verdadeiro, salva vidas!
Viva hoje, ame hoje, demonstre hoje. Vale a pena investir, se doar, pois o que plantamos, também colhemos.

Ela se deixa fluir
Mulher de sim e de não
Mulher bonita no claro e no escuro
Tu tens um brilho encantador
Ei! Tu és a lua ?
Pois tu é cheia de fases
Fases de falar
Fases de se calar
Às vezes chorona
Às vezes alegre
Às vezes iluminada
E outras vezes envolta de uma nevoa sombria
Suponho que não é fácil te entender
Mas é questão de amar o que não é facil.

Você não pode domar um bicho que você odeia. Quanto mais odiamos os nossos baixos instintos, mais agressivos eles se tornam. É preciso seduzi-los e atraí-los para objetos inócuos. Eliminá-los, só Deus sabe como.

Não sei o que vim fazer aqui em um mundo impiedoso e vazio, um mundo de incerteza... melancolias e dúvidas... O que fiz de uma vida? Onde até então, dela só tive e tenho a companhia do pouco. Pra quê, ele me testa tanto? Quem fui eu no passado? O que fiz? Por quê as rasteiras? Meu coração é piedoso, apesar de carregar amargura pelas injustiça da vida.. Expectativas, não as quero mais, flertei o tempo e ele sobrecarregou minha alma. Não vivi, me sucumbi. Me ludibriar jamais. Não quero me transformar.. só entender porque o destino me deu tanto por quê !

Algumas ações que retiram a credibilidade de qualquer um:

- não dar crédito às pessoas que ajudam em um projeto;
- copiar o projeto de outras pessoas ao invés de trilhar seus próprios caminhos;
- dizer que fará ou resolverá algo e não honrar com o compromisso, sendo esse comportamento algo contínuo e não uma exceção;
- dar desculpas esfarrapadas para falhas pessoais óbvias. Nesse caso, além da falha do ato, a mensagem ainda é de que o outro é um bobo que cairá na conversa fiada;
- falta de humildade ao lidar com pessoas da convivência- e principalmente com desconhecidos. Isso mostra arrogância e baixa inteligência emocional;
- achar que as pessoas têm obrigação de servi -lo, limpar sua sujeira ou mesmo pagar suas contas;
- tentar empurrar convicções pessoais goela abaixo de quem pensa diferente;
- achar que quem pensa diferente está errado e julga-lo ingênuo por isso

"É só uma lembrança boa de um tempo que não volta mais."

Pensamentos vagos

Estou procurando um lugar para descansar,
não estou achando,
não vou parar de procurar.
Não tenho nada,
além de perguntas sem respostas.
Pensamentos vagos,
que não me levam a nada,
não vejo respostas,
só vejo magoas.
Só quero saber o que devo fazer,
devo correr?
Me esconder?
Apenas deixar acontecer? Não sei
Quero descansar,
parar de pensar,
me desligar de tudo,
me desligar deste mundo,
que só me leva...me leva para o escuro,
neste mundo,
eu fico sem rumo.
Sentir o vento bater em mim
é como se eu estivesse em um lugar sem fim,
eu só penso em relaxar,
e me imagino em outro lugar.

Tens um livro que não lês,
Tens uma flor que desfolhas;
Tens um coração aos pés
E para ele não olhas.

Não dá para jogar um jogo com os dois controles quebrados

Por um tempo não entendia o motivo das pessoas mutilarem seus corpos, mas passei a entender quando me machuquei pela primeira vez e passei a fazer isso sucessivamente, sabe o real motivo? a dor ajuda a lembrar que ainda estamos vivos, mas a cada dia o corte dói menos...

Algumas situações em nossas vidas, não nos permite um recomeço, às vezes, é preciso virar a página e seguir adiante. É preciso iniciar uma nova jornada e escrever um novo capítulo...

Talvez eu seja um tolo, mas não vou deixar q o medo me domine, me escravize e impeça que eu tente outra vez.
Posso ate me frustrar novamente, me decepcionar novamente e chorar novamente, mas eu prefiro chorar a dor de ter tentado e falhado, do que nunca ter tentado.
Eu prefiro viver com a dor de ter me frustrado e me machucado mais uma vez, do que viver pensando no q teria acontecido se tivesse arriscado.
O medo não vai Levar mais nada de mim!!!!

Acho que, afinal, é isso que nos resta. Uma triste história de amor com um final não muito legal, e uma xícara de café. Ao menos temos café.

A juventude não pode saber como um idoso pensa e se sente. Mas os idosos são culpados se eles se esquecerem como é ser jovem.

QUEM DEIXOU MEUS PAIS ENVELHECEREM?

Meus pais não são velhos. Quer dizer, velho é um conceito relativo. Aos olhos da minha avó são muito moços. Aos olhos dos amigos deles, são normais. Aos olhos das minhas sobrinhas, são muito velhos. Aos meus olhos, estão envelhecendo. Não sei se lentamente, se rápido demais ou se no tempo certo. Mas sempre me causando alguma estranheza.
Lembro-me de quando minha mãe completou 60 anos. Aquele número me assustou. Os 59 não pareciam muito, mas os 60 pareciam um rolo compressor que se aproximava. Daqui uns anos ela fará seus 70 e eu espero não tomar um susto tão grande dessa vez. Afinal, são apenas números.
Parece-me que a maior dificuldade é aprendermos a conciliar nosso espírito de filho adulto com o progressivo envelhecimento deles. Estávamos habituados à falsa ideia que reina no peito de toda criança de que eles eram invencíveis. As gripes deles não eram nada, as dores deles não eram nada. As nossas é que eram graves, importantes e urgentes. E de repente o quadro se inverte.
Começamos a nos preocupar- frequentemente de forma exagerada- com tudo o que diz respeito a eles. A simples tosse deles já nos parece um estranho sintoma de uma doença grave e não uma mera reação à poeira. Alguns passos mais lentos dados por eles já não nos parecem calma, mas sim uma incômoda limitação física. Uma conta não paga no dia do vencimento nos parece fruto de esquecimento e desorganização e não um simples atraso como tantos dos nossos.
Num dado momento já não sabemos se são eles que estão de fato vivendo as sequelas da velhice que se aproxima ou se somos nós que estamos excessivamente tensos, por começarmos a sentir o indescritível medo da hipótese de perdê-los- mesmo que isso ainda possa levar 30 anos.
Frequentemente nos irritamos com nossos pais, como se eles não estivessem tendo o comportamento adequado ou como se não se esforçassem o bastante para manterem-se jovens, vigorosos e ativos, como gostaríamos que eles fossem eternamente. De vez em quando esbravejamos e damos broncas neles como se estivéssemos dentro de um espelho invertido da nossa infância.
Na verdade, imagino eu, nossa fúria não é contra eles. É contra o tempo. O mesmo tempo que cura, ensina e resolve é o tempo que avança como ameaça implacável. A nossa vontade é gritar “Chega, tempo! Já basta! 60 já está bom! 65 no máximo! 70, não mais do que isso! Não avance, não avance mais!”. E, erroneamente, canalizamos nos nossos pais esse inconformismo.
O fato é que às vezes a lentidão, o esquecimento e as limitações são, de fato, frutos da idade. Outras vezes são apenas frutos da rotina, tão naturais quanto os nossos equívocos. Seja qual for a circunstância, eles nunca merecem ter que lidar com a nossa angústia. Eles já lidaram com os nossos medos todos- de monstros, de palhaços, de abelhas, de escuro, de provas de matemática- ao longo da vida. Eles nos treinaram, nos fortaleceram, nos tornaram adultos. E não é justo que logo agora eles tenham que lidar com as nossas frustrações. Eles merecem que sejamos mais generosos agora.
Mais paciência e menos irritação. Menos preocupação e mais apoio. Mais companheirismo e menos acusações. Menos neurose e mais realismo. Mais afeto e menos cobranças. Eles só estão envelhecendo. E sabe do que mais? Nós também. E é melhor fazermos isso juntos, da melhor forma.