Nao Machuque o meu Coracao

Cerca de 695696 frases e pensamentos: Nao Machuque o meu Coracao

Às vezes é melhor reprimir um sentimento do que manifestar amor a quem não pode compreender.

“LAVAR AS MÃOS NÃO É OPÇÃO!”


Pilatos lavou as mãos!
Achou que poderia escapar da culpa!
Mateus 27:24 nos lembra:


> “Tomou água, e lavou as mãos diante do povo, dizendo: ‘Inocente sou eu do sangue deste justo; vede vós’.”


Mas, meus amigos, nenhuma água, nenhuma lavagem, nenhum gesto simbólico pode limpar a omissão!
Nenhum gesto simbólico pode apagar a culpa de não agir!


Quando você pode fazer o bem — FAÇA!
Quando você pode ajudar — AJUDE!
Quando pode dizer a verdade — DIGA!


Não agir é pactuar com o erro!
Não agir é ser cúmplice!
Não agir é permitir o sofrimento!


Coragem não é lavar as mãos diante do conflito!
Coragem é AGIR!
Coragem é ASSUMIR RESPONSABILIDADE!
Coragem é se posicionar, MESMO QUANDO É DIFÍCIL!


Lavar as mãos é engano!
Lavar as mãos é ilusão!
Suas decisões têm consequências!
Sua consciência NUNCA se cala!


Seja justo!
Seja firme!
Faça o que é certo!
Sem fugir!
Sem omitir!
Sem lavar as mãos!

O amor seria perfeito se todos amassem como sabem trair...

Ser corajoso nao é reprimir as lágrimas, mas sim deixa-las cairem...por mais forte que seja a minha dor, posso superá-la em aquEle que vive eternamente...JESUS

Não sou escritora, não sou poeta, não tenho a pretensão de está correta... Sou apenas alguém que gosta de compartilhar o que pensa. E a cada novo pensamento, brotam sentimentos, inspiração, tormentos... e a vontade sublime de externar e compartilhar o que vem da alma, do coração, da razão. Afinal, o que é o homem sem pensar?

⁠Sou uma menina malvada, às vezes malcriada quando se fala em paixão. Não respeito, não entendo, não aceito ou compreendo as loucuras que cometem para manter uma relação. Sou assertiva, sou serena, sou prática como os empresários são... Quando acaba o sentimento, levanto vôo e nem penso... Simplesmente parto, sem dar margens a brigas, sofrimentos e muita argumentação...

⁠Encontros, desencontros.. Não podemos deixar que os dissabores sejam a tônica das nossas vidas.. É preciso ser forte, ter foco, determinação. Tudo tem seu tempo e seu momento, levanta a poeira e vai.

Possuir inúmeros recursos naturais não pressupõe, necessariamente, ser uma economia forte e robusta.
É preciso investir na educação e formação do Povo.
O capital humano é o melhor recurso de um País.

Devemos conhecer a nossa história e a nossa cultura para não sermos um povo alienado e aculturado.

⁠Devemos torcer pelo sucesso do nosso próximo, ainda que não o conheçamos.

A vida adulta é um paradoxo,
temos que estar preparados para tudo.⁠
Mesmo não estando!!!

Escreva, não em tinta ou grafite.

Escreva com sentimento, com alma.


Escreva com um olhar, com um toque, com presença mesmo equidistante.


Escreva com silêncio, com ternura voz, com gritos de saudades.


Escreva com choros sentidos, risos espontâneos e coração aberto.


Há, Escreva e reescreva, mil, cem mil ou infinita vezes.


Escreva o conteúdo talvez o mais banal, singelo ou sofisticado.


Escreva linhas irregulares sem forma, ou as ajuste.


Mais Escreva, diuturnamente para que sua alma seja compreendida.


Por tal escrevo por uma vida ou mil que possamos ter.


Escrevo, você é importante para mim.

⁠"É difícil dar alguém o que ela nunca teve, as pessoas que se acostumam com o pouco não saberem lhe dar com o muito é como se criasse uma blogueio a felicidade assusta, amor assustar, cuidado assusta, sim! Assusta pessoas que nunca foram amadas e cuidadas de verdade"

Sábios dizem que a perfeição exige tempo.
Eu não tenho tempo e exijo muito de mim e da vida.
Eis então que tornei-me perfeita na imperfeição que sou..

Assim como a árvore que ignora os sinais de uma tempestade e não fortalece suas raízes, assim é o Tolo que não prepara seu espírito e, no vento das adversidades, inevitavelmente cai.

Não tenho a pretensão de consertar o mundo e nem as pessoas, mas procuro me manter em vigília 25 horas por dia, e moverei o céu e a terra, se preciso for, para que nem o mundo e nem as pessoas me estraguem ou me impeçam de pensar.

Mudança de perfil não é garantia de mudança na essência.

Não é o inimigo que te decepciona e nem é ele quem te leva para o mal caminho, pois dele você já desconfia, naturalmente. Quem faz isso é o amigo (falso amigo), pois neste você tende a depositar a sua confiança e a acompanhá-lo de olhos fechados.

Não quero ter razão, satisfaço-me em raciocinar. Mesmo que minhas conclusões sejam equivocadas, ainda assim pensar é preciso.

Até nos gêmeos há diferenças, portanto não me venham com essa história de que todos somos iguais.

Saber dizer não é ter poder sobre o sim.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp