Nao Machuque o meu Coracao
MEU PROGRAMA NESTE DIA DO INDIO
Neste domingo, dia do índio , eu que sou tataraneto de um deles, quero fazer uma homenagem a mim mesmo e a minha família.
Vamos esquecer os trabalhos , descer a serra do mar e subir a um paraíso musical onde cantam pintassilgos , pintaroxos, melros, engole-ventos, saíras, inhambus, patativas, tordos, tujus, tuins , tiés-sangue, tiés-fogo , rouxinóis, coleiras , trigueiros , colibris , macucos e outros pássaros da orquestra sinfônica de Passaredo, bela música de Chico Buarque e Francis Hime.
Deste autêntico-programa-de-índio , além da pajelança neo-ortodoxa, do cachimbo da paz e da rodada de chá-de-cana, consta que faremos uma meditação sobre um texto sagrado escrito pelo chefe índio Seatle e endereçado ao presidente dos EUA.
Ei-lo ecologicamente correto, belo e romântico, como almeja nossa alma indígena:
Não há um lugar calmo nas cidades do homem branco. Nenhum lugar para escutar o desabrochar das flores na primavera ou o bater das asas de um inseto.
E o que resta da vida se um homem não pode escutar o choro solitário de um pássaro ou o coaxar dos sapos à volta de uma lagoa à noite?
O índio prefere o suave murmúrio do vento, encrespando a face do lago e o próprio aroma do vento levado pela chuva ou perfumado pelos pinheiros.
Quando retornar para a cidade, quero de novo, estar sintonizado com as batidas do meu coração. E com minha pressão arterial no compasso da mãe natureza: calma, serena e tranquila! O grande Senhor do sol, da lua, das montanhas, dos ventos , das águas, dos passarinhos e de todos os peles-vermelhas me ajudará na bela empreitada.
ANGELIM, UM VIOLEIRO APAIXONADO
Angelim, meu compadre e menestrel dos violeiros, está apaixonado.
Coisa boa!
Estar apaixonado é estar acometido de uma doença para a qual não se quer cura.
Ele vai se casar. E casamento de violeiro não é como outro qualquer. Não há promessas, há confissões de amor e desejos... Quem gosta de promessas é político! Violeiro gosta é de cantar a vida que brota dos sonhos e saudades... Por isso ele é sincero!
Sua princesa já terá lido a oração das mulheres celtas:
Ama teu homem e segue-o,
Mas somente se ambos representarem um para o outro
O que a Deusa mãe ensinou: amor, companheirismo e amizade.
Ele, por sua vez já terá cantado para sua amada a oração de Renato Teixeira e Almir Sater:
Quando o amor começa, nossa alegria chama,
e um violeiro toca em nossa cama ...
(...)Tudo é sertão, tudo é paixão, se o violeiro toca
A viola, o violeiro e o amor se tocam...
Por ambos saberem que “ são demais os perigos desta vida pra quem tem paixão” farão tudo para que possam viver um grande amor.
Portanto amigos, a mim me resta apenas abençoá-los assim:
Que vocês se abracem sempre, sem se sufocarem
Que vocês se ajudem sempre, sem se anularem
Que vocês se aproximem sempre, sem invadir o espaço do outro
Que vocês se amem não apenas "POR CAUSA" , mas "APESAR DE..."
Isso mesmo compadres! A mim me resta apenas pedir ao bom Deus que vocês sejam mais que marido e mulher! Que vocês sejam amigos, amantes, filhos-de-Deus, filhos-da-liberdade, filhos-da-vida, filhos-da-felicidade...
PASSAGEM
Foi do meu rosto que caiu uma lágrima,
em que hoje, brilha uma estrela penosa:
pensando tanto no teu rumo distante,
lembrando tanto na tua face custosa...
Tão docemente caiu todo o sonho:
tanto tempo embalado à minha dor,
e nunca mais agora o recomponho!...
Lágrima e sonho, oh, tanto engano!
E longe corria o tempo na lembrança,
suspirando o seu próprio desencanto.
Lágrimas nos olhos,
Vida e Dor..
Qua o peço do amor!?
Inconsante serei..
At que venha meu amor
E me mostre
O caminho ao bem..
E para sempre serei refém
Da ternura de uma paixão..!'
A ignorância é uma dor inagualável ao ódio, se me pudesses odiar meu amor, amar-te-ia para toda a minha vida.
Quero vivê-lo em cada momento e em
Seu louvar hei de espalhar meu canto
Até meu riso derramar meu pranto ao
Seu penar ao seu contentamento no A.B.C.
do amor.
Porém na sombra que o retrato fez eu
Sonhei já que um dia entregue o retrato
Meu a natureza canta nunca mais eu
Encontrei-te a alma que pensei.
Chama-se amor ausente nesta noite fria de
Amor como eu posso te queimar,como
Meu sangue que escala o caminho
De alguém que agora eu sei.
Criador de mim!
Tu que enxergas no profundo do meu interior,
Tu que sabes o que nem mesmo sei se virei a saber,
Impede, pois, a insídia a que tende esta criação que é tua.
Se o meu coração é falaz;
Se fugaz é a minha intenção.
É da tua interferência,
Que se impele o renascer desse ser que é teu.
Criador de mim!
Tu que tens a direção da cena,
Tu que és o autor da trama,
Refaz o cenário dos meus próximos atos.
Se preciso, sopra de novo,
Se essencial, forma outra vez;
Contanto que intuas em mim o teu querer,
E desde então, nada mais haverei eu de olvidar.
Criador de mim...
À Saudade
Saudade-hífen das distâncias,
Une o seu destino ao meu ,
Pois aquela que o fazia
Para sempre adormeceu...
ter você hoje ao meu lado é mais que um presente de Deus, é algo que mesmo que eu procurasse todas as palavras, ainda assim não conseguiria explicar tudo o que sinto por você.
Estar hoje sentindo essa emoção de ver você completando seus 13 anos de idade, é eu que ganho o presente, esse lindo presente que Deus permitiu que eu ganhasse.
Má, minha filha, sabes tudo o quanto já choramos juntas, sabes tudo o que já ouvi de você, de suas mágoas com algumas pessoas e eu sempre te disse que você irá vencer tudo isso, pois tenho certeza do orgulho que dará um dia à todas essas pessoas.
Ah Marcelle querida, como é difícil falar de ti, sem me emocionar,estar aqui diante de uma tela de um computador e tentar escrever tudo o que eu queria te dizer, sem cchorar Então meu amor, nesse exato momento só quero ficar aqui quietinha e conversar um pouquinho com Deus e agradecer por ter me dado a chance de ter você como filha, de permitir te ver crescendo linda, com um sorriso que é só seu, com esse brilho nos olhos que me contagia.
Filha te desejo toda a felicidade do mundo, que esta felicidade que te desejo hoje te acompanhe sempre, para todo o sempre, que Deus te ilumine sempre e te abençoe a cada dia e viva sempre com mta saúde, paz e harmonia.
Quantas vidas você tem?
Meu amor
Vamos falar sobre o passado depois
Porque o futuro está esperando
Por nós dois.
Por favor
Deixe meu último pedido pra trás
E não volte pra ele nunca
Nunca mais.
Porque ao longo desses meses
Que eu estive sem você
Eu fiz de tudo pra tentar te esquecer
Eu já matei você mil vezes
E seu amor ainda me vem
Então me diga quantas vidas você tem?
"Oh ridículos do meu passado, que tão presentes estão, como é fácil voltar no tempo, nas asas da imaginação "
hoje foi um dia muito legal ... Pois me redimi com varias pessoas , proncipalmente com meu amigo, que estava com raiva de mim por motivos de eu ter dito a pessoa que ele estava afim que ele estava afim dela ..
amo com a força da minha alma e o meu amor e fogo que queima dentro de mim os anjos sao testemunha do nosso amor , tu Renato José és o meu único amor...te amo com todas as forças.
Thelma L. Carvalho
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
