Não Julgue pela Aparência
Infelizmente, num julgamento, as opiniões não contam muito, mas as aparências, sim.
Não se julga beleza pelo status da pessoa, nem muito menos pela aparência... Acho que nem se deve julgar, isso é Deus quem decide;
Não julgue pela aparência. Tenho cara de idiota mais garanto: apenas pareço, a verdade é bem diferente.
A mediocridade humana é tão grande que, há pessoas que só sabem julgar pela aparência e não conseguem ter a sensibilidade de ver as profundezas da alma humana.
Muita pessoas julgam pela idade e pela aparência e esquecem que não e idade ou aparência que define um homem ou uma mulher e sim as expêriencias de vida que eles tiveram,pois há tantos homems e mulheres que pensam como criança, e esquecem que tem tantas crianças que ja pensam como adultos !!!
Não devemos julgar pelas aparências, as qualidades, virtudes e talentos, não estão visíveis aos nossos olhos, elas estão lá dentro, no nosso interior, na nossa essência!!!
NÃO ME JULGUE.
Não me julgue pela aparência, pelas palavras negativas que dizem sobre mim. Não me julgue pelas coisas que não deu para aprender, nem pelas cicatrizes visível em meu corpo. Não me julgue pelas lágrimas que chorei quando pensei em desistir.
Não me julgue pelas vezes em que me viu trabalhando nas ruas, com as mãos cheias de calos, eles são marcas das enxadas da época que trabalhei no campo, me esforçando para sobreviver. Não me julgue por nada, ficar calada só ouça minhas palavras.
Elas são de resistência, são das milhares de batalhas que venci, são das milhares de coisas que abri mão para me tornar quem sou.
Talvez se eu estivesse desistido teria me juntando às vítimas da sociedade, ou a alguém que deixou de viver, que deixou de sonhar, por não acreditar que sonhos são possíveis
Eu sou mais um brasileiro, como milhares de brasileiros, que todos os dias tenta sair das estatísticas da pobreza sair da miséria, da triste realidade que vivi milhares de famílias desse país.
Não me julgue quando ver meus sonhos sendo construídos pois só eu sei quanto custou cada gotas de suor do meu corpo.
Mas o SENHOR disse a Samuel: “Não julgue um homem pela sua aparência ou sua altura, pois não é este o escolhido. O SENHOR não julga como julgam os homens; o homem vê a aparência exterior, mas o SENHOR examina os pensamentos e as intenções do coração”.
As aparências enganam. Não julgue antes de conhecer, não julgue antes de dar uma oportunidade. Às vezes Deus te faz achar um diamante que estava perdido. E simplesmente você pega e joga fora, pelo fato de você não saber o valor dela.
Viva as Diferenças
Cheguei,
e o que sou você não sabe
não pela minha aparência
não pelo meu sorriso ou pela ausência
Cheguei! Mas não me julguem pelo que veem
Conheça-me e direis quem eu sou
Pelos meus atos de amor
Não pela cor da minha pele que se diz diferente
Não pelo tamanho e jeito do meu cabelo
Cheguei, entrei, mostrei
Que sou muito mais do que que sua imaginação observou e pré julgou.
Sou o brilho dos teus olhos.
(Paulo Seixas)
APARÊNCIAS
Dizem que as aparências não importam, mas isso é só até certo ponto, só quando convém. Sua aparência não te define, ela não define seu caráter nem suas atitudes. Mas ela tem um papel na sociedade, o papel de fazer com que te julguem, te discriminem e até te violentem.
Os mesmos rótulos de sempre, que chegam logo na infância com aqueles malditos apelidos, e te causam dor pro resto da vida. Você faz de tudo para ficar bem e feliz, tenta ignorá-los mas é tão difícil! Então cria uma barreira e acaba se afastando de todas as pessoas, por aquilo que já sofreu!
Só por favor, não deixe que o julgamento dos outros apague ou atrapalhe seu brilho, porque você é muito mais do que simples palavras jogadas ao vento.
Ao julgar uma pessoa pela sua aparência só mostra o quão vazio é você, superficial... Então comece a ver os seus defeitos, pensar em si e em como pode melhorar, busque aprender!
Então note que todos nós somos iguais, só que, por favor faça isso rápido, enquanto ainda estamos aqui! Porque quando todos nós estivermos em caixões debaixo da terra de nada valerá! Quem é o rico? Quem é o pobre? O branco? O negro? Quem é o gordo? O magro?
Eu busco e luto por um mundo onde as pessoas sejam felizes por aquilo que são de verdade! Enquanto isso não acontece sofremos, formando adolescentes e adultos inseguros, bulímicos e até suicidas! Agora eu deixo como pergunta para você:
O que fez pelo seu próximo hoje?
