Nao Importa o que eu Diga
Só falo o que as pessoas querem ouvir. Se não recebo atenção quando estou falando, eu me calo. Só faço parte da vida de alguém, se me sentir plenamente incluída; Descarto pessoas 'tóxicas' —, aquelas que não te consideram, por mais que você se doe para elas. Definitivamente, não quero respirar o mesmo ar delas. Agora, se você fizer parte do meu mundo, guardarei seus passos. Quando se sentir sem chão... saberá a quem recorrer!
Sou eu meu grande amor
Sou eu minha fórmula para a felicidade
Não quero amar mais ninguém
Somente eu.
Sobre coisas que eu não escrevi
Eu não escrevi sobre você
Não escrevi sobre como é bom observar o mar
Não escrevi sobre aquele gesto que quando tímida você sempre faz
Não escrevi sobre amor, amor que permanece
Não escrevi sobre sua risada, que quem conhece não esquece
Nunca escrevi sobre medo
Nunca vou escrever sobre os nossos segredos
Não escrevi sobre noites estreladas
Não escrevi sobre teus roncos durante a madrugada
Não escrevi naquele tempo, sobre aquela menina
Não escrevi sobre como você deitada comigo combina
Não escrevi sobre amor de verdade
Nem como ficar longe de ti me da tanta saudade
Não escrevi sobre aquele cara chamado lucas
Nem como você sempre foi boa com fugas
Não escrevi sobre amores de infância, nem sobre reencontros que gelam a barriga
Não escrevi sobre como se apaixonar, por quem era pra ser apenas uma amiga
Não escreveram sobre você durante todo esse tempo
Estavam me esperando, esperando esse momento
Pois nunca vão saber escrever sobre ti, apenas eu consigo te ver assim,
Só eu pude ver o quão especial é ter você pra mim.
Mas eu não suporto mesmo é pessoa que tem duas caras, duas posturas, pregam uma coisa e vivem outra, como diz minha mãe, "Por fora, bela viola; por dentro, pão bolorento. " Ainda bem que existe Deus acima de todas as coisas e Ele tudo vê, a Ele ninguém engana, pois Ele é o caminho , a verdade e a vida.
"Não, eu não te fujo doce tristeza! Tu és a reveladora do meu ser, a razão da minha energia, a força do meu pensamento. Sobre ti me reclino, como si foras um insondável e voluptuoso abismo; teu me atraes, e estendo-te os braços nesse doloroso e invencível amor, com que o sonho ama o passado, a morte ama a vida. Antes de te conhecer, pérfida ilusão me entorpecia os sentidos, e a minha frívola existência foi a lúgubre marcha do inconsciente risonho por um caminho de dores. Nesse momento eu ainda te buscava, sol moribundo! No meu rosto se estampava o riso continuo e fatigante, e ele afastava de mim os homens, para quem a eterna alegria é morte... Mas tu, Tristeza, não estavas longe. Tu te sentaste à minha porta, numa postura de resignação e silêncio. E como esperaste! Um dia a alegria, de cansada, se extinguiu, e então soou para mim a hora da paz e da calma. entraste. E como desde logo amei a nobreza do teu gesto! Oh! Melancolia! minha alma é a morada tranquila onde reinas docemente.
A dor é boa, porque faz despertar em nós uma consciência perdida; a dor é bela, porque une os homens. É a liga intensa da solidariedade universal.. A dor é fecunda, porque é a fonte do nosso desenvolvimento, a perene criadora da poesia, a força da arte. A dor é religiosa, porque nos aperfeiçoa, e nos explica a nossa fraqueza nativa.
Tristeza! tu me fazes ir até ao fundo das remotas raízes do meu espírito. Por ti compreendo a agonia da vida; por ti, que és o guia do sofrimento humano, por ti, faço da dor universal a minha própria dor... Que o meu rosto não mais se desfigure pelas viagens do riso cansado e matador; dá-me a tua serenidade, a tua séria e nobre figura... Tristeza, não me desampares...Não deixes que o meu espírito seja a preza da vã alegria...Curva-te sobre mim; envolve-me com o teu véu protetor...Conduz-me, oh! bemfazeja! aos outros homens...Tristeza salutar! Melancolia!
Graça Aranha in Canaã
Carta
Há muito tempo, sim, que não te escrevo.
Ficaram velhas todas as noticias.
Eu mesmo envelheci: Olha, em relevo, estes sinais em mim, não das carícias (tão leves) que fazias no meu rosto: são galopes, são espinhos, são lembranças da vida a teu menino, que ao sol-posto perde a sabedoria das crianças.
A falta que me fazes não é tanto à hora de dormir, quando dizias "Deus te abençoe", e a noite abria em sonho.
É quando, ao desperta, revejo a um conto a noite acumulada de meus dias, e sinto que estou vivo, e que não sonho.
(Lições de coisas)
Sou eu quem vai ouvir você
Quando o mundo não puder te entender
Foi Deus que te escolheu pra ser
O melhor amigo que eu pudesse ter.
Amigos pra sempre
Bons amigos que nasceram pela fé
Amigos pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser!
Foi Deus quem consagrou você e eu
Para sermos bons amigos num só coração
Por isso eu estarei aqui
Quando tudo parecer sem solução
Peço a Deus que te guarde
E te dê Sua paz!
É
A moça que disse:
"Não namoro mais!
Eu quero curtir o verão
Mais uns carnavais..."
Hoje namora...
A gente nem conversa mais
Somos desconhecidos
Depois de tantos beijos
Abraços perdidos
Ela achou alguém que quebrasse a promessa
Mas ainda acredito
Que a promessa
Só valia comigo
Hoje ela, provavelmente, ri
Das coisas que eu falei
E das coisas que eu senti
É
Senti...
Meu nome nem deve ser citado em diálogos
Se é
Vem de lembranças remotas
De um qualquer
Um dos idiotas
Em comentários vulgares
Sendo motivo de chacotas
Deixa assim
Eu não impeço ninguém
Nem a mim
Mas peço
Não lembres de mim.
Eu não quero dois amores, não quero ficar em dúvida. Eu quero ter duas vidas para viver com um único amor.
Nosso amor não termina se eu fechar os meus olhos.
Sinto seu coração bater como uma doce canção, que
vibra em minha alma me fazendo amar você.
E saber que estas bem e feliz, já é um bom motivo
para minha alegria.
"Tentei te dizer muitas coisas,
tentei não te amar. Mais nada
do que eu fizer vai apagar o que
sinto por você. Resumindo, eu
te amo".
"Que eu não perca a vontade de Lutar,
que meus pés jamais fraquejem, diante
de tantas pedras pelo caminho. Que eu
não perca a oportunidade de recomeçar,
Que eu tenha sempre a força e a Fé
renovada a cada dia".
Quando eu disse que existiam cem mil garotas iguais a você, não achei que seria tão difícil de encontrá-las.
Eu era, mas já não sou
Autor: LCF
1
Eu era feliz;
Amigo e amável;
Contudo, agora;
Sou triste e imprestável;
Abominável.
2
Sinto-me assim;
Pois em tempos eu era;
E já não sou.
3
Eu ajudava;
Explicava e auxiliava;
Mas isso é passado;
Porque neste momento estou chateado;
Sendo que antes não estava.
4
Espero que isto passe;
Se nada mudar;
Não sei no que isto vai dar;
E eu quero o meu futuro a funcionar;
A funcionar direito.
"Que eu nunca esqueça de agradecer por todas as bênçãos que recebo da vida. Que eu não tenha preguiça de lutar. Que eu não desanime diante das asperezas que os dias trazem."
Desculpe se não sou quem sempre você sonhou.
Na vida, só posso ser apenas eu e ninguém mais.
Um personagem de livro antigo,
Perdido neste mundo moderno e carente de tudo.
Eu não quero pensar no que passou, quero que o hoje seja bom, que eu possa semear o bem com fartura para colher em abundância amanhã.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp