Nao Importa o que eu Diga
Não queria, desde o começo eu não quis. Desde que senti que ia cair e me quebrar inteiro na queda para depois restar incompleto, destruído talvez, as mãos desertas, o corpo lasso. Fugi. Eu não buscaria porque conhecia a queda, porque já caíra muitas vezes, e em cada vez restara mais morto, mais indefinido -e seria preciso reestruturar verdades, seria preciso ir construindo tudo aos poucos, eu temia que meus instrumentos se revelassem precários, e que nada eu pudesse fazer além de ceder. Mas no meio da fuga, você aconteceu. Foi você, não eu, quem buscou. Mas o dilaceramento foi só meu, como só meu foi o desespero.
E quando você chora, eu choro junto, quando você se tranca no quarto, eu não deixo ninguém entrar, te coloco no meu colo e deixo você chorar, até que durma. Agora você sabe porque se sente em paz quando chora? É porque eu recolho suas lágrimas, para que eu as chore no seu lugar. E quando sua dor para, é porque eu estou sofrendo por você.
Se alguém bater um dia à tua porta,
Dizendo que é um emissário meu,
Não acredites, nem que seja eu;
Que o meu vaidoso orgulho não comporta
Bater sequer à porta irreal do céu.
Mas se, naturalmente, e sem ouvir
Alguém bater, fores a porta abrir
E encontrares alguém como que à espera
De ousar bater, medita um pouco. Esse era
Meu emissário e eu e o que comporta
O meu orgulho do que desespera.
Abre a quem não bater à tua porta!
Era muito reconfortante estar longe da civilização, e isso me preocupou. Eu não deveria achar a solidão tão acolhedora.
Mas o que eu tinha a ver com isso? Homens traem, querida. Você não quis ter um namorado? Azar o seu.
Mas a vida ensina, sou eu sei o que passei
A vida não é fácil, mas eu tô ligado, eu sei,
eu sigo o meu caminho, tô firmão, tô aí!
Não há nada nessa vida que me faça desistir
você não acredita como eu me importei
com você
como eu reparava nos teus cacoetes, ouvia
tua voz
e pelo tom eu percebia como andava o teu
humor,
como eu sabia bem dos teus horários, teus
macetes
eu poderia ter escrito teu diário, tanto eu
te conhecia
dava para sentir de longe o teu cheiro,
entender tuas manias
eu já estava louca de tanta nostalgia de você,
um rapaz que eu nunca vi, nunca falei,
nunca toquei,
nunca soube se existia
não quero saber quantas namoradas
que eu não descobri
silêncios e desvios que não percebi
nem quero saber
sobre aquele fim de semana que não te vi
do teu pouco caso com o meu sofrimento
de nenhum movimento a meu favor
de nenhum amor que eu me lembre
não quero saber
quantas mentiras pra me acalmar
quantos mares a navegar sem mim
que fim deram aqueles retratos
se aquele abraço era mesmo assim
não quero saber
quantos meses você me deixou
a delirar e quantos presentes me deu
sem escolher e quantos beijos foram dados
por dar
não quero saber dos requintes
de crueldade nem do momento
fatal
o que não se sabe
não faz mal
Se eu pudesse estar em paz, me livrar do pesadelo de vê-lo nesse estado, e não poder ajudá-lo não, mas triste é não poder mudar.
Você procura a perfeição e eu tenho andado sob efeito, mas
Posso te dizer que eu já não aguento mais.
Desencana, não vou mudar por sua causa, não tem jeito, mas
Quem é que decide o que é melhor pra minha vida agora?
Não importa o tempo que você gaste com seus sonhos... o que importa são as batalhas que você enfrentará para realizá-los!!!
Desligue-se
De tudo que você se importa, porque na verdade não sabes a origem dos significados, só o que sabes são as teorias que outros te contaram, espelhos mágicos são aquelas coisas todas que você faz para ver em si mesmo o que queria ser, nunca entendeste que és o que não vês, porque o que não vês é só o que é e o que há.
Há de chegar o dia em que tudo o que é deixará de ser, e o que não é (mas sempre foi), voltará a ser. O tal dia que os antigos falavam e que alguns até hoje vigiam, porque o tempo dos Céus nunca foi o tempo do Homem. Ainda que nesta falsa esperança presa à rede que conecta todos os peixes abatidos. O sagrado ofício que nos prestamos a servir com nossas próprias vidas é a luz que não se vê, como o astro maior que no seu reino cega quem o olhar e queima quem se aproxima demasiado.
A água da vida.
Muita luz para todos os dias de nossas vidas! Nãoimporta o que teremos pela frente, o que importa mesmo é a certeza de que não iremos desistir de nada. A felicidade detesta desistências. Nunca desista de um sonho só por causa do tempo que você vai levar para realizá-lo... Atéporque o tempo vai passar de qualquer forma.
Em tempo de instantaneidade, ter que aguardar um pouco, mesmo que seja só por algumas horas, é o suficiente para desistir de um sonho, infelizmente!
Impressionante como tudo tem que ser rápido. Se o imediato não estiver em primeira mão, as desistências vão se somando.
De qualquer forma, o tempo vai passar. Então, vale a pena aguardar e dar tempo ao tempo. Esperar não é o fim do mundo. Pelo contrário, esperar parece destacar ainda mais o que se busca. Esperar intensifica e agrega valor. Que o autocontrole possa inspirar serenidade aos momentos, enquanto se aguarda... Quantidade de tempo não é mais significativo que intensidade de tempo. O excessivo apego ao quantitativo já vitimou muita gente. A intensidade qualifica, favorece, enaltece.
Que as realizações dos sonhos cheguem no tempo certo. Esperar faz parte do sonhar. Se não houvesse tempo de espera, não haveria sonhos. Quem ainda não acionou a tecla do instantâneo para as coisas mais significativas da vida?!?...
Cada sonho no seu tempo, cada tempo com seus sonhos. Como sempre digo; "Vamos em frente, com a mesma força positiva de sempre"...
Tenhamos coragem e ousadia de Sonhar grande, claro, pelo menos enquanto não nos cobrarem impostos, usando como critério o tamanho dos nossos Sonhos! Oba ainda podemos sonhar! Alegriaa alegriaa... Carlos Péper falando com o coração!
Abraços e até ✋ ...
...Querido Pai a gente Sonha!...🌹
É como um rio perene, não importa o que aconteça, as águas passadas nunca secarão em uma mente cavada pela solidão...
Vem difícil, sem partir
Dizem que a gente aceita na nossa vida o amor que achamos que merecemos, e eu tenho refletido isso a todo o momento e você nem imagina e eu me pergunto. Eu mereço só isso? Você é minha ilusão, tem gente que tem mania de mentir, eu tenho mania de você, eu tenho mania de acreditar que você é do jeito que eu penso.
Por que eu não consigo ver além da superfície? Quem é você? O que você quer? Nem pra chegar de mansinho, chegou que nem um furacão desorganizou minha vida meus pensamentos meu cabelo meu juízo, e agora vai saber o porquê as coisas mudaram pode ser falta de tempo, esta difícil, estou sentindo falta do que nunca existiu, existe eu e você?
Você é um desafio, mas eu estou cansada eu carrego fardos, já decepcionei, já fui decepcionada e esse lance esta na corda bamba, quando eu te conheci era você a paixão que eu achava que eu merecia, mas agora eu não consigo mais pensar em nada sobre eu e você além de pontos de interrogação ininterruptos, e eu tenho pensado em colocar um ponto final, mas tenho pensado também em perder meu tempo com você, mas querer sozinho é triste demais, talvez você queira, e eu ache que mereça pouco, por que eu sou egocêntrica e tenho muitas coisas com facilidade e tudo que vem fácil vai fácil, então vem difícil, mas só se for pra não partir por que o meu querer interminável.
Às vezes, só para irritar a mamãe um pouco mais, ele também levava o instrumento para a cozinha e tocava até o fim do café-da-manhã.
O pão com geleia de papai ficava meio comido em seu prato, enrolado no formato das dentadas, e a música olhava de frente para Liesel. Sei que soa estranho, mas era assim que ela a sentia. A mão direita de papai passeava pelas teclas cor de dente. A esquerda apertava os botões. (A menina gostava especialmente de vê-lo apertar o botão prateado cintilante - o dó maior.) O exterior do preto acordeão, arranhado, mas reluzente, ia para um lado e para o outro, enquanto os braços de Hans apertavam os foles empoeirados, fazendo-os sugar o ar e tornar a expeli-lo. Na cozinha, nessas manhãs, papai dava vida ao acordeão. Acho que isso faz sentido, quando a gente realmente pára para pensar.
Como é que a gente sabe se uma coisa está viva?
Virifica a respiração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp