Não Gosto da sua Frieza

Cerca de 13095 frases e pensamentos: Não Gosto da sua Frieza

Filosofia: Pausa e Perplexidade

Gosto de pensar que a Filosofia começa na pausa, no silêncio. Vejo quanta gente na sala de aula, querendo demonstrar o que sabe, e não saboreia a Filosofia nos seus menores detalhes. A pressa de demonstrar conhecimento sufoca o espaço silencioso da reflexão construtiva, que acontece à conta-gotas. A reflexão começa com a perplexidade com a realidade, como diria o filósofo Gerd Bornheim. Não falo de um silêncio estático e torturante, mas de um silêncio inquieto que sobrevive de indagações escondidas. Parece que o homem de hoje, perdeu a capacidade de ficar perplexo, de não se conformar com as coisas que acontecem em sua volta. Parece que perdeu a capacidade de parar e ficar consigo mesmo, sem pressa de chegar. Por isso que uma aula de Filosofia não faz efeito em mim no mesmo dia em que ela foi dada, demora um certo tempo, o tempo que essa aula demora em mim. Sinto seus desdobramentos, suas nuances. Sou formado e ao mesmo tempo inacabado. Como diria Husserl, meu limite é o infinito, minha finalidade é a infinidade. Não vou sozinho, tenho companheiros que junto comigo, desbravam a aventura de ir até o limiar da razão e descobrirem os limites da razão e o que pode ir além dela. Por isso que a minha travessia, feita de pedras, é mais feliz...

Gosto de perceber que você é sempre você e não faz isso só pra me agradar.

Eu pensei em ti buscar, no entanto...
Veio-me a sensação de nada saber dizer.
Gosto de ti de maneira tão carinhosa
Que pensava não saber te tocar,
Mas veio-me o desejo
Por quê?

Parece insano e delicado.
Sentir e querer, desejar de forma tão forte e doce,
O sorriso lindo de um ser forte e angelical,
De um olhar expressivo de confiança
que me desequilibra da segurança que tenho.

Olhar que aguça à vontade, sorriso que diz sim e...
Não!!
Que grita calma e espera.
Com certeza é assunto delicado
Mas insano e te ver linda e não te desejar.

As lágrimas possuem o mesmo gosto de um sorriso o que as difere é a razão de sua existência.

Embora a gente viva numa luta constante e cada dia possa apontar um caminho diferente, eu gosto de acreditar que o amor que sinto pelas pessoas não é simplesmente uma coleção de relacionamentos, um índice de popularidade. Gosto de pensar que o verde tem cheiro de verde, que o amanhã será diferente e que a lua pode ser tocada. Me alegra acreditar na pureza dos sorrisos e na habilidade das palavras... e no seu silêncio.
Me sinto uma pessoa abençoada quando acredito que não existem prediletos e sim emoções especiais, pessoas que não se diferenciam e amigos que não se esquecem.
Sou positiva porque prefiro ver que a dificuldade por que passam os que amo, são razoáveis desculpas para seu afastamento e não julgo e nem abandono.
A qquer hora que me procurarem, mesmo que pareça agora, que eu tenha esquecido, entenda, a vida é corrida assim, mas sempre estarei aqui quando precisar e sinto-me feliz em saber que tenho a mesma consideração de você.
Não me excluo e me sinto radiante ao perceber que no seu coração ainda sou presente, mas vc sabe amigo, os destinos nunca são iguais e as vezes sinto falta daquele tempo em que nos jurávamos a sinceridade, não éramos envolvidos pelo fulgor da ambição excessiva e sempre podíamos nos sentir presentes, mesmo que distantes.
Mas saiba, as palavras que falam do meu amor por vc, nunca são pueris, nem esquecidas, apenas relembradas com amorrr!! 03.01.09

“Vingativa não, maldosa muito menos, eu apenas gosto que as pessoas recebam aquilo que merecem”

Não gosto de meios termos, de mornos ou de mais ou menos, muito menos de meio feito, ou faça ou deixe pra lá, nada pela metade. Nunca deixe de tomar escolhas pelo que as pessoas podem pensar ou falar, afinal as pessoas não estão dentro de você pra saber o que é melhor ou mais proveitoso no momento. Tudo o que ficou para trás, sem sombra de dúvidas deve ser deixado para trás, mas só por estar para trás não significa que não poder acontecer no futuro. Quem erra duas vezes pode não errar uma terceira, mas quem erra dez com certeza erra onze. Entre o acordar arrependido ou dormir na vontade, escolho o acordar arrependido, tentar esquecer o arrependimento é bem mais fácil do que tentar esquecer a vontade... Afinal, depois que passa a gente sempre ri. Nem sempre somos o que são nossas atitudes ou vice versa. Não existe ou razão ou coração, os dois sempre andam lado a lado, a razão pode optra pelo coração, e o coração pode ser mudado pela razão.

“Eu não gosto de imagens, nem de falar mal delas, só sabem de boatos e de lágrimas, neste mundo de caras falsas e aparências, eu me perco entre tanta hipocrisia”

Chorare

Gosto das coisas que me fazem chorar
Me mudam imprevisivelmente.
Como se depois de tentativas, ali eu tentasse o silêncio.
Olhos fechados. Mudo.
Honesto convívio com os piores sentimentos. Com descontrole de alegrias.
Sempre um ponto final ou... De partida.
Em qualquer sentido me cai bem renovação.

Gosto que o tempo passe para tocar o passado com o olhar maduro, feito fruta que teima, mas um dia cai do pé. Tudo sempre vai...e não volta.

Ando prestando atenção nas coisas que gosto mais, nos pequenos pedaços de mim que estão aqui, mas que teimam em visitar outros lugares através de fotos, através de sonhos. De qualquer forma, há partes do mundo que me encantam e que sempre farão muita parte do que sou, mesmo que nunca as tenha visitado.

Não tenho paciência pras tuas feridas. Não gosto do teu passado. Quase invejo o teu jeito de sofrer não sofrendo.

Eu sou o que gosto.
Sou música, lugares, verão; sou girassol, sou verde, sou lótus, sou barulho do mar.
Sou noite, rabiscos, cinema. Sou sorriso, sou cafuné, sou chocolate. Sou emoção, gula, intensidade. Sou macarrão, goiaba, maracujá e manga. Sou pipoca amanteigada. Sou Bossa nova, Djavan, Legião e Chaplin. Sou jeans c...om camiseta. Sou artes e literatura, Sou Rio!!
Eu sou o que gosto e gosto do que sou!
Ver mais

-Ninguém nunca entendeu porque eu gosto das imagens mais fortes,das pessoas mais frias dos venenos mais lentos das noites vazias.Ninguém nunca entendeu porque eu sempre fui diferente,decidida e exigente,ninguém nunca entendeu porque eu fui atriz em certos momentos.Eu sou uma incógnita pra você.

Eu gosto é da dúvida, eu te quero e ao mesmo tempo não quero. E quando não te quero pra mim, não te quero com ninguém.

Quando gosto, quero sempre!
Há mil formas de amar, mas apenas um caminho para conquistar.
Alcance meu coração e encontrará minha alma!

Liberdade demais sufoca, digo isso não porque não gosto de muita liberdade, ou sou antisocial, mas porque às vezes as coisas começam a ser difíceis quando se pode tudo, ou pensa que se pode. As pessoas a nossa volta passam a inventar, rir, falar, e fazer tudo demais também. Liberdade demais sufoca, não porque enjoa, mas porque muitas vezes dá medo. Às vezes nos perdemos nisso tudo e acabamos sendo presos pela nossa própria liberdade. Ficamos presos em pessoas, coisas, e nos prendemos dentro de nós mesmos. Não digo que precisamos ficar nos cuidando sempre, ou ser menos livres. Precisamos ser livres até o nosso limite, não além dele. Precisamos ter um certo equilíbrio em relação a isso. Liberdade demais sufoca porque nos prendemos demais, angustiamos demais, sofremos demais, nos expomos demais, e acabamos sofrendo demais. E não tem graça ser livre aparentando coisas que você não é ou tenta ser.

Se não for para mudar, eu nem me mexo.
Se não for para amar, eu nem gosto.
Se não for para ser só meu, eu nem quero
Ou 8 ou 80. Porque água morna não serve nem pra fazer chá.

Gosto do cheiro de chuva e cheiro de planta molhada, pois sei que o sol que irá nascer secará as lágrimas que meus olhos derramaram.

Estar ao seu lado,é o momento que mais gosto,pois é com você,que minha vida fica feliz >.<