Nao Gosta de Mi Olha minha Cara
Não quero ser um cara muito querido. Quero ser sempre eu mesmo: autêntico, objetivo e, acima de tudo, sincero com todos à minha volta, principalmente comigo mesmo. Não vivo de mentiras. Meu combustível sempre será a minha sinceridade e realidade. Querer é, sim, poder, e eu sei que posso, pois minha capacidade de surpreender a mim mesmo sempre será minha sina...
Pessoas mentem.
Mentem na sua cara, mentem através de redes sociais, mentem até não aguentarem mais.
Num dia é uma coisa, no outro é o composto.
Usam a mentira como um tampa olho.
Elas gostam de se sobressair, usam a mentira para interagir, mas não sabem que oque ela mais faz é ferir.
Mentem como se a mentira fizesse parte de seu dia-a-dia, a mentira virou vocabulário hoje em dia.
A verdade por elas não é revelada, mas quando aparece, elas permanecem caladas.
Mentem até não aguentarem mais, mentem sobre oque sentem, mentem sobre oque faz.
As pessoas não se importam se algum dia isso irá magoar, contanto que a mentira, a cara delas possa livrar.
Mentira virou vocabulário obrigatório na vida de um ser humano tão racional, virou a maneira de se ocultar, a maneira de se esconder.
Mentira virou a verdade, a verdade virou mentira.
Ser virgem não é uma vergonha. Patético é você iludir um cara que te dá todo o amor do mundo e dar pra um cara que só te quer por uma noite.
Eu já confiei em muita gente em que não devia, sofri, quebrei a cara por isso, e mesmo que eu quisesse dizer que estou de boa, não iria conseguir. Por que sabe de uma coisa eu pude ter errado ter falado algo que não devia, mais tu já pensou o que tu fez pra mim? eu acho que não. E quer saber cansei de guardar as coisas pra mim, e não falar pra ninguém, cara isso machuca, e eu sei muito bem disso. Antes de sair falando mal dos outros, olha o que tu fez e o que tu fala! Não vou dizer que eu nunca falei mal dos outros, por que eu falei. Isso cabe pra todo mundo inclusive pra mim!
Há um ditado popular que diz: Quem vê cara não vê coração. Mas eu digo que: Quem observa os olhos, vê no fundo da alma, e consegue se abrigar no fundo do coração daqueles que te causam tantas e boas emoções...
Um coração verdadeiro
Algum dia alguém vai me enxergar como eu sou.
Não só como um cara legal ou um amigo que aqui estou.
Mas sim, alguém que tem muito amor a dar.
Alguém que o coração só quer amar.
Alguém que já tentou amar, mas não foi correspondido.
Alguém que já abriu o coração, mas não foi acolhido.
O amor não é sinônimo de decepção.
É a reciprocidade de um coração por um coração.
As pessoas estão com medo de amar
Preferem viver em mentiras ou se isolar
Não podemos culpa-las por isso.
O mundo em que vivem as fazem acreditar nisso.
Cansei de procurar por esse alguém
Mas não fechei meu coração para ninguém
Não quero alguém para ficar
Quero alguém para amar
Lembro da primeira vez que te vi. Não me apaixonei de cara, mas senti algo diferente. Não cogitei o futuro, mas senti que acontecia algo no presente. Sejamos francos, uma das primeiras coisas que surge é o interesse, a vontade de saber quem é aquela pessoa que chama atenção. Numa comparação com o dito popular, não é que tenha julgado o livro pela capa, mas foi a capa que me deu o interesse de ler.
E poder desvendar o que de repente surgia em mim.
Recordo nossa primeira conversa. Se ali pudesse saber o que aconteceria depois, sairia correndo. Apesar de ser um romântico incurável, também possuo meus mecanismos de defesa. Não gosto de estar entregue, mas, se me entrego, o faço de corpo e alma. Não é uma equação tão simples já que dependo das variáveis do lado de lá (o seu, no caso em questão). É difícil ter coragem de apostar tudo sem medo de sofrer no final.
Costumo dizer, então, que se a gente já soubesse o que aconteceria na nossa história, não haveria graça vivê-la. Entre os passos mal calculados no caminho e alguns cortes que acabaram acontecendo, no final perdurou um amor tão lindo e limpo, tão claro e vivo, tão forte e amigo que o inevitável flashback na minha cabeça me faz sorrir sozinho onde quer que eu esteja. Você ali, parada, prestando atenção em alguma coisa que não era eu e eu pensando:
– Você tem tudo que eu gosto, falta só gostar de mim.
Demorou até. Aprendi mais ainda contigo que nada cria raiz da noite pro dia, mas que as mais inesperadas surpresas podem contribuir para os seus alicerces. O que se constrói beijo a beijo, olhar a olhar, cumplicidade a cumplicidade, é o mesmo que se fortalece na distância, se assegura na saudade e se renova nos reencontros.
Queria eu poder ter uma memória mais privilegiada e lembrar cada acontecimento. Cada vez que dormi ao seu lado, cada gosto novo que experimentamos juntos, cada sorriso. Se transformasse nós dois num filme, com certeza seria o meu predileto. Sem cortes, sem censura, com direito a rotina comum a todos os casais e os dias inesquecíveis exclusivamente nossos. Tudo.
Lembro da primeira vez que te vi, mas seria impossível dizer quantas vezes mais me demorei em você. Ainda assim, lembro de tudo que já senti e sinto. E, então, me pego imaginando como será nossa próxima cena, lembrando da última, e tendo certeza de que te encaro toda vez que fecho os olhos.
Sem close pro fim.
[ Gustavo Lacombe ]
Deficiente não tem que ter lugar reservado[..]quer dizer que o cara tem a capacidade de dirigir pela cidade inteira,ele enfrenta motoboy,ele enfrenta caminhão,ele desvia de onibus,ele para na sinaleira,ele desvia de pedestre que se atira no meio da calçada[..]todos os infortunios do transito ele lida muito bem,mas dai na hora de estacionar o carro,ele não pode procurar por uma vaga?[...]ai falam:pq o deficiente tem que ter a vaga mais perto da entrada...meu deus!ele tá numa cadeira de rodas,ele vai descer do carro,e sentar numa cadeira e a cadeira vai levar ele no lugar,ele não vai ter que caminhar.
Ela vai te entender cara. Só basta confiar nela, você se faz de desentendido, some, diz que ela não confia em você. Mas na verdade ela é quem mais te apoia, a que mais quer ficar contigo, a que mais confia em você. Se não der uma chance nunca é que vai conseguir.
O amor não passa de Utopia,
você quebra a cara varias e varias vez, e ainda vive acreditando no tal verdadeiro amor? que patético.
Eu tenho cara de besta, de tonta, de tudo. Mas não me faça de otária. Se tem uma coisa que faço bem é me vingar. Você nem vai desconfiar.
Lute,vença,cresça. Só olhe pra trás pra ver a cara daqueles que um dia disseram que você não ia conseguir.
"Na sua cara um pouco assimétrica, eu não via senão os olhos, muito claros, que me examinavam atentamente, sem nada exprimir de definido. E sentia a estranha impressão de estar a ser examinado, não pelo que parecia mas pelo que era realmente"
☀️Bom Dia! Como é bom acordar e dar de cara com este dia lindo... Simbora, para luta? Sem ela não realizaremos os nossos sonhos... Ah, os sonhos transformam o cotidiano... O importante é viver bem! Feliz 5ª feira! Ah, para a gente ser feliz, a gente não precisa sair do lugar, a gente tem que ser o lugar.
Quem sou eu? Não sei se saberei responder, mas vou tentar. Sou um cara complexo, por mais redundante que eu esteja sendo, pois a espécie humana é complexa. Sou um cara cheio de defeitos, manias e excentricidades, mas tenho algumas qualidades e virtudes também. O que posso dizer é que não possuo opinião formada acerca de nada, apesar da maioria das pessoas dizerem que devemos possuir sempre uma na ponta da língua. Como disse certa vez Raul Seixas, eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, ou seja, sempre mudo meus conceitos e opiniões, estou sempre aberto para ouvir as idéias alheias e, aceitá-las, caso sejam plausíveis. Não sou comunista, nem esquerdista, como algumas pessoas costumam pensar de mim, sou um cara mais de centro, mais diplomático, até porque o comunismo acabou. Agora socialista, isso sim eu sou. Me preocupo com as causas sociais, com os outros indivíduos e com o futuro do meu país, apesar de sempre difamar o povo que pouco luta para melhorar os problemas da nação e da maioria de nossos políticos, que estão preocupado apenas com eles mesmos. Odeio ser pretensioso, arrogante e também odeio as pessoas que possuem tais características. Aliás, eu odeio quase tudo, acho a maioria das pessoas idiotas ou, no mínimo, tolas ou alienadas. Sou pessimista, mas no sentido literal da palavra, ou seja, tenho a tendência de pensar que está tudo péssimo e há muito para melhorar, mas não sou negativista como muitos pensam. Também não tenho esperanças quanto a nada, esperança é para os preguiçosos, prefiro lutar pelos meus objetivos e torcer para que se realizem, não ficar esperando que as soluções caiam do céu. Tenho sonhos, mas esses são coisas menos palpáveis do que os objetivos. Sonhos são para você fugir da rotina, servem como escapismo, lógico que devemos procurar realizá-los, mas se não conseguirmos, não é motivo para choro, apenas para comemoração por ter tentado. Sou existencialista sim, admito, mas é porque odeio uma vida sem questionamentos, acho que por isso adoro os filmes do Bergman. Não sou depressivo, como alguns insistem em dizer, a depressão é para os fracos, só que às vezes fico triste, como todo mundo, aliás. Não dá para aceitar o que os outros falam sem questionar, sem ter espírito crítico. Sou uma pessoa simples, me satisfaço apenas com um bom filme ou um bom livro, isso já basta para me fazer feliz. Não sou perfeito, ainda bem, pois se não fosse assim, estaria completo e ser completo não tem graça. Uma pessoa completa não questiona e não tenta melhorar seus erros, pois não possui defeitos. Adoro a rotina, odeio mudanças bruscas, exceto em meus conceitos e opiniões e, acima de tudo, aceito críticas e as ouço com atenção para buscar sempre melhorar e corrigir meus erros. Não sou ateu, mas também não me peçam para aceitar a “coleira” que todas as religiões tentam nos colocar. Possuo minhas crenças e elas são minhas, por isso não me peçam para partilhá-las. Sou detalhista e, acima de tudo sou perfeccionista, não chego a ser um Stanley Kubrick, é claro, mas gosto de tudo bem feito. Sou uma pessoa sincera, odeio mentiras, apesar de às vezes eu fazer isso. Não sou racista, preconceituoso, etnocêntrico, homofóbico ou xenófobo. Respeito as outras pessoas, suas opiniões, seus modos diferentes de encarar a vida e a cultura alheia. Odeio pessoas que falam o que não sabem, que reproduzem besteiras que ouviram com outros idiotas. Possuo memória fotográfica, lembro de todos que vi pelo menos uma vez na minha vida. Tenho uma memória excelente, guardo todas as informações, principalmente sobre cinema, às vezes me impressiono com a capacidade de meu cérebro. Sou paciente até demais com coisas que não seriam necessárias de sê-lo e apressado com outras situações em que seria melhor ser metódico. Sou inteligente, às vezes até um nerd ou cdf chato, mas prefiro ser assim do que ser idiota, tolo ou alienado, mas às vezes me comporto como um completo imbecil. Não tenho mais paciência pra ficar me descrevendo, acho que já disse tudo que podia e que não podia sobre mim. Façam suas escolhas, querem ser meus amigos ou não?
ah, eu desconfiei
juro que não acreditei
que eu ia me apaixonar
assim de cara
pela tua cara
por isso tudo
que era você
quem ia dizer
da gente se encontrar
disso acontecer
você tinha que ver
a hora que me fitou
quando se apaixonou
quando a gente se fez
