Nao Gosta de Mi Olha minha Cara
Não aproveitei, mais fui leao, não abri minha boca pra passar coisas na tua cara, fui feliz, hoje sou mais ainda porque sei que voce não era o que eu pensava...
[...] É fácil vir julgar, vir apontar na minha cara que sou um mentiroso, que não passo de um otário, bobo, inocente, que acredita em contos de fadas, que vivo a vida como ela é e não uso máscaras. É fácil vir apontar meus defeitos. O que você não sabe é que dentro desse coração insano, inquieto, desse coração tão quebrado, mora um menino, um garoto, um homem que te ama tanto e que só quer te fazer a mulher mais feliz desse mundo, essa é a minha única verdade.
Planta um sorisso na minha cara.
Não é coisa difícil de fazer!
Planta bananeira, brinque
E faça esse sorisso crescer.
Mas se ficar maduro não colha
Já que, se você o leva, vai doer.
Assim meu eu inteiro não ia existir,
Ele só existira com você.
Se o que eu sou depende do sorisso,
Por esses dias, sem ele, não sou!
Sinto muito por nada fazer:
Não posso colher o que você plantou.
Continuo com minhas desculpas sinceras
Pela falta de coragem que eu assumo ter:
Na sua frente não digo "Eu te amo.."
Mas posso lhe falar que eu sonho em dizer.
Maior vontade que guardo comigo
Não consiste só no que posso dizer
Que é ser inteiro, mas para isso
Preciso que sempre fique ao meu lado você.
Mesmo que você não caia na minha cantada
Mesmo que você conheça outro cara
Na fila de um banco
Um tal de Fernando
Um lance, assim
Sem graça
Mesmo que vocês fiquem sem se gostar
Mesmo que vocês casem sem se amar
E depois de seis meses
Um olhe pro outro
E aí, pois é
Sei lá
Mesmo que você suporte este casamento
Por causa dos filhos, por muito tempo
Dez, vinte, trinta anos
Até se assustar com os seus cabelos brancos
Um dia vai sentar numa cadeira de balanço
Vai lembrar do tempo em que tinha vinte anos
Vai lembrar de mim e se perguntar
Por onde esse cara deve estar?
Eu vou estar
Te esperando
Nem que já esteja velhinha gagá
Com noventa, viúva, sozinha
Não vou me importar
Vou ligar, te chamar pra sair
Namorar no sofá
Nem que seja além dessa vida
Eu vou estar
Te esperando
Mesmo que você não caia na minha cantada
Mesmo que você conheça outro cara
Na fila de um banco
Um tal de Fernando
Um lance, assim
Sem graça
Dói-me saber que a lua que agora vejo, também olha prá você inteirinho... Dói-me, não por ser lua, mas porque ela te vê e eu não!
Boa mulher
Mulher, elegância não é a cintura fina, charme não é a bolsa cara e o salto alto, postura não é a coluna ereta, atraente não é apenas o bumbum empinado, caráter não é hipocrisia, não é negar o que você faz, tampouco fazer-se de “santa”, beleza não é o salário alto e a barriga lisinha.
Caráter é boa conduta, caráter são atos adequados as palavras, beleza é humor, dignidade e decência, postura é personalidade forte, é saber o que se deseja e batalhar com altivez e honestidade.
Elegância é a classe nas atitudes, é transparência na forma de viver, é ter os olhos brilhando e as palavras suaves. Atraente é a forma com que vive, com que age, com que fala, atraentes são as palavras gentis, porém sinceras.
Charme é a franqueza sem estupidez, é saber a hora de silenciar e o momento apropriado para falar, charme é saber pedir “desculpas”, é chorar, borrar a maquiagem, mas virar a página sem lastimar, sem estragar o humor, sem pisar em quem não merece.
Postura é atitude firme, é o amor-próprio refletido nos atos, na altivez com que se faz opções, na dignidade com que se muda de objetivos e se estabelece novas metas. Ser mulher é uma dádiva, mas ser uma boa mulher não é mérito de todas.
Quando chega a hora de mudar
Tem horas que se a gente não meter a cara a coisa não anda de jeito nenhum.
Enrolamos daqui e de lá, mas se não agirmos logo a coisa tende a piorar.
Digo isso, porque temos o péssimo hábito de deixar tudo pra depois. Como se as coisas fossem se resolver sozinhas. Ledo engano.
O tal de "não deixe pra manhã o que se pode fazer hoje" é a mais pura verdade.
E vou dizer porque: se está difícil tomar a decisão hoje, amanhã, certamente, vai ficar mais difícil ainda.
Portanto, o que quer que seja que você tenha que fazer hoje não pense: faça.
Não fique esperando que as circunstâncias fiquem favoráveis para agir. Esqueça esse negócio de que tudo tem seu tempo certo. Pois se você não se mexer agora esse tempo nunca há de chegar.
Perceba que o protelar não é a melhor saída e que o não fazer nada somente complica ainda mais o que já não está bom.
Vai doer? Vai. Vai criar problemas com os outros? Vai. Mas não tem outro jeito a não ser meter a cara.
Só que tenho a certeza de que você não vai se arrepender de tomar a decisão que precisa tomar.
Pois diante das múltiplas escolhas que temos que tomar na vida, a dor não nos deixa em paz quando chega a hora de mudar!
Foi ele, e não outro, que me ensinou a morte e me obrigo, quando eu era moço, a olhar para ela cara a cara, porque nunca ele foi pessoa para baixar os olhos. O meu pai era da raça das águias.
As vezes olho pro céu e me pergunto quando o sinal de que tudo vai dar certo vai chegar? Não sei! Só sei que quando deitar em minha cama, não quero pensar em arrependimentos, em tristezas, não quero ver meus sonhos quebrados pelo chão pois eu sei que só eu vou me machucar ao pisar neles, então vou acreditar! Acreditar que um dia vou chegar la, que um dia vou olhar pra traz e ver que tudo isso foi um aprendizado e que cada acontecimento, seja ele triste ou feliz, me ajudou a ser quem eu sou, me fez levantar e não me importar com o quanto já me fizeram chorar mas sim com a minha vontade de escancarar um sorriso! A final, como diria Caio Fernando Abreu:
E tem o seguinte, meus senhores: não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrário: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda.
Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.
Sei que sou quieto, e que devo falar mais. Mas se soubesse as coisas que passaram pela minha cabeça, você saberia o que significou de verdade. O quanto somos parecidos, e como passamos pelas mesmas coisas.
Dentro do cartão, eu dizia a Sam que o presente que eu estava dando havia sido dado a mim por minha tia Helen. Era uma velha gravação em 45 rpm com "Something", dos Beatles. Eu costumava ouvir todo o tempo quando era pequeno e pensava em coisas de gente grande. Eu ia para a janela do meu quarto e olhava meu reflexo no vidro, e as árvores por trás, e ouvia a música por horas. Decidi na época que, quando conhecesse alguém que eu achasse tão bonita quanto a canção, eu daria o disco de presente a essa pessoa. E não quis dizer bonita por fora. Eu quis dizer bonita de todas as formas. E assim, eu estava dando para Sam.
Minha morena, minha pequena, minha fortaleza, meu amor.
Estrada a caminhar é o que mais quero, pois ao meu lado estarás.
Dificuldades vamos passar, na verdade, já fizeram começar.
Mas, juntando, todas são fichinhas, pois com o amor iremos triunfar.
Hoje sinto a dor da distância... da distância criada após sua morte e, como diz Caetano Veloso e com a minha adaptação: " Agora que faço eu da vida sem você ??? Você que só me ensionou a te querer e agora eu estou sentindo a dor de te perder !!!
Lá fora não se ouve um pássaro, e o silêncio mortal e opressivo paira sobre a casa e gruda em mim, como se fosse me arrastar para as regiões mais profundas dos abismos subterrâneos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp