Nao Gosta de Mi Olha minha Cara
Quando eu era pequena e alguma parte do meu corpo doía minha mãe sempre me dizia que era porque eu estava crescendo. Hoje adulta eu entendo o que a minha mãe queria dizer, e toda vez que alguém ou alguma situação me machuca eu lembro do que a minha mãe dizia, ai sei que estou crescendo.
Certa vez em minha viida eu quis acreditar que somente
quem amava era os tolos, porque afinal que sentimento era esse
que me fazia chorar, sofrer...eu não queria mais amar...foi quando eu
te conheci e descobri que na verdade eu nunca hávia amado ninguém, que
aquilo que eu acreditava ser amor, era loucura, era persistência em um
relacionamento fracassado, era costume, era uma mistura de muita coisa, menos de amor...Porque amor mesmo eu descobri quando te conheci, quando eu passei a perceber que para amar não precisa estar grudado, quem ama não tem sentimento de posse, quem ama confia, quem ama quer bem ao outro, mesmo que para isso tenha que abrir mão de algum conceito, quem ama mesmo distante leva o outro no coração e a certeza de que tudo vai ficar bem!
Te amOo!
Eu nasci para estar calado. Minha única vocação é o silêncio. Foi meu pai que me explicou: tenho inclinação para não falar,um talento para apurar silêncios. Escrevo bem, silêncios, no plural. Sim, porque não há um único silêncio. E todo o silêncio é música em estado de gravidez. Quando me viam, parado e recatado, no meu invisível recanto, eu não estava pasmado. Estava desempenhado, de alma e corpo ocupados: tecia os delicados fios com que se fabrica a quietude. Eu era um afinador de silêncios.
(Em 'Antes do Nascer do Mundo')
Hoje decidi mudar tudo em minha vida, hoje eu senti a necessidade de abrir espaço para que o novo entre e para isso é preciso estar disposto às transformações. Hoje percebi que há muitas gavetas a serem esvaziadas, muitos armários a serem limpos em meu imenso armário emocional.
Hoje descobri que há uma nova forma de viver, que é viver o hoje dando o máximo de mim e esperando o máximo da vida. Eu aprendi a viver o só por hoje. Por isso, só por hoje vou me dedicar a fazer algo que me agrada sem me importar com a opinião de mais ninguém. Só por hoje, apenas hoje, vou fechar meus olhos e tapar meus ouvidos para toda e qualquer notícia ruim, só por hoje vou apenas apreciar o belo, o magnífico. Só por hoje aceitarei as coisas como elas são e não farei esforço algum para mudá-las. Só por hoje, vestirei a minha melhor roupa, calçarei o meu melhor sapato e verei no espelho a melhor versão de mim mesmo. Só por hoje eu me permito sonhar e imaginar a minha vida da forma como eu quero que ela seja. Só por hoje eu decidi ser feliz porque sei que quando o amanhã chegar, terei a oportunidade de decidir tudo isso novamente. Só por hoje, eu decidi mudar e isso faz toda a diferença!
A minha solidão tirou a sua para dançar.
Foi um encontro cósmico.
Estrelas cadentes se espalharam pelo céu,
vulcões entraram em erupção dentro de nós.
Foi só explosão, foi união de corpo e alma.
Depois, veio a calma, a paz reinou
e o amor que brotou do caos
conheceu a paz do paraíso.
Mas tenho quase todos aqueles volumes escritos na minha cabeça,impressos no coração;esses vocês não me podem roubar!
Eu estava no meu décimo terceiro ano quando ouvi uma voz, de Deus, me ajudando a governar a minha conduta.
Olá, tenho 13 anos e gostava de mostrar este poema a todo o mundo, para a minha melhor amiga, Karla :)
Gostava de poder voltar atrás, viver de novo aqueles momentos, aquelas tardes, aquelas manhas atrás do pavilhão a espera que tocasse para sairmos da escola, aqueles dias em tua casa, aquelas noites na rua, gostava de viver todos estes momentos e muitos mais, sabendo que estava segura a teu lado e tu do meu :) <3 Sabendo que deitaste tudo abaixo, todos os nossos momentos, os nossos choros, as nossas risadas, as nossas tardes na rua ao pé da ESLAV, aquelas noites bem passadas, sabendo que deitaste tudo a perder, sinto-me insegura, sinto-me fraca, sinto um vazio enorme dentro de mim, é como se vivesse num mundo sem ar, por mais que alguma coisa ou alguém o tente, eu nunca mais te quero largar, nunca, nunca e nunca (L) Passamos por mundos e fundos, passamos por tanto que eu já nem vivo sem ti :') És aquela irmã que eu sempre desejei e que nunca tive, esta irmandade entre nós foi um sonho tornado realidade @ Sempre me apoiaste em tudo, nos altos e nos baixos, e agradeço-te muito por isso, irmã :) Desculpa se por vezes não sou aquilo que querias, desculpa pelos meus erros, mas por muito que te digam, acredita em mim, porque sabes que sempre te conto a verdade, prefiro magoar-te com a verdade do que iludir-te com a mentira. Fiquei mesmo muito mal quando me chamaste mentirosa, uma lágrima estragou o meu sorriso :| Não importa aonde eu vou ou deixo de ir, levarei sempre o teu sorriso magnifico no meu coração que não bate sem ti <3 Gostava de poder voar contigo para bem longe daqui, para o paraíso deserto, só contigo, para sempre, em vez de estar ajoelhada no meu quarto a destruir o meu sorriso :') Gostava de viver contigo, casar contigo, dar à luz contigo, envelhecer contigo e por fim ir para o paraíso contigo :') Gostava de fazer de ti a irmã mais feliz do mundo <3 Gostava de um dia quando tivéssemos filhos, que eles perguntassem por que somos tão chegadas, nessa altura gostava de responder que é uma longa história, sem explicação. Por muito que tente, não te consigo expressar suficientemente o quanto eu te amo. Quer tu queiras quer não, sempre foste, és e sempre serás a TAL irmã do meu coração @ Amo-te Karla Caron, para todo o sempre mesmo :')@
CONFLITO
Deus! Sinto-me tão confusa
confusa na ação de existir
é verdade que amo minha família
mesmo assim não sei o que sentir
desejo encontrar um certo lugar
lugar onde possa me encontrar
motivos esses que me condenam
a uma impaciência doentia
inércia em que submeto-me
revolta uma louca alucinação
fôlego de vida que jogo fora
mero caso que engana a ilusão
o romântico implora uma resposta
não se conhece a pergunta
tudo desconheço no labirinto
sentimento de vida aborrecida
A flor e o espinho
Tire o seu sorriso do caminho
Que eu quero passar com a minha dor
Hoje pra você eu sou espinho
Espinho não machuca a flor
Eu só errei quando juntei minh'alma à sua
O sol não pode viver perto da lua
É no espelho que eu vejo a minha mágoa
É minha dor e os meus olhos rasos d'água
Eu na tua vida já fui uma flor
Hoje sou espinho em seu amor
Tire o seu sorriso do caminho
Que eu quero passar com minha dor
Hoje pra você eu sou espinho
Espinho não machuca a flor
Eu só errei quando juntei minh'alma à sua
O sol não pode viver perto da lua
Sou de paz, mas também sei me pintar para a guerra, cansei de levar pedradas em minha própria terra.
Então, com sua licença, deixe eu e minha culpa em paz. Eu e meu delicioso perdão por mim mesmo. Eu só te peço uma coisa. Pare de culpar a vida. Pare de ter pena de você. Se assuma. Se aceite. Se culpe. Se estrepe. Se mate. Mas se perdoe. Pelo amor de Deus, se perdoe. Somos todos culpados, se quisermos. Somos todos felizes, se deixarmos.
Acho que é assim que funciona com a gente. organizo a minha vida só pra ver você chegar, e bagunçar tudo de novo.
AGRADECIMENTO
A minha alegria é poder acordar todas as manhãs e ter a certeza de ser amado, incondicionalmente, por aquele que me criou!
Olhar sempre para os céus e dizer em alta voz: Obrigado Deus!
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal