Nao Existe mal que Dure pra Sempre
*🦋 Você pode mudar*
Quem disse que você precisa ser sempre a mesma pessoa? As células do seu corpo se renovam, seus gostos mudam, suas crenças evoluem. Você tem o direito sagrado de se reinventar quantas vezes quiser. Crescer é deixar morrer versões antigas de você.
Compartilha isso com quem precisa se dar permissão para mudar! 🌱
A felicidade é solitária.
Já a ruína é sempre esperada, e ainda muito bem vinda.
Por ela se espera na janela alheia, em amizade com desafetos, buscando versos para uma poesia banal.
Eu sempre sorrio para idosos desconhecidos. Talvez porque penso que eles sabem coisas que eu ainda não sei!
O inimigo do meu inimigo nem sempre é meu amigo. Mas o amigo do meu inimigo sempre é meu inimigo. Luz e trevas jamais andam juntas.
A democracia, para os Estados Unidos, parece ter um mapa: coincide quase sempre com as reservas de petróleo e gás.
Janeck Tolentino
Monólogo ao tempo
E o tempo que sempre foi sensato, o que lhe aconteceu? Quem me dava pistas de como manter-se vivo, hoje, nem dá um suspiro. Dizem por aí que você se apagou, outros, que você deu uma leve pausa no serviço para com o mundo e eu, meramente desacreditado, acredito que esteja de birra comigo.
Você um dia falou: "Vai com calma que seu coração não vai aguentar!" Lembro nitidamente a primeira surra que levei por não ter lhe escutado, por não ter dado ouvidos ao condutor do mundo, o verdadeiro arquiteto. Hoje, com mais calma, eu percebo o quanto você faz falta. Um falta que não faz um amor não correspondido nem o que já passou. É dor dissimulada que estrangula o meu peito por perder um bem que tanto admiro.
Advento da sua preocupação, lembro da paciência de lidar com problemas alheios. Assim como uma matriarca, cuidou, alimentou e deu conselhos, faltou o afeto, mas sabe... Há muito tempo uma professora de semiótica falou
que dentro de relações sintáticas/sociais e diárias a demonstração de afeto mais forte é aquela que, dentro dessa análise, se esforça pra ser irritante. Era você. Tempo.
Não sei por que você desapareceu tão repentinamente mas espero sua volta de braços abertos e com aquela calma que me ensinaste.
Se foi por causa dele eu entendo, temos muita coisa para conversar.
Seja sempre grato,momentos ruins te ensinam,momentos bons lhe dão felicidade. Mas seria tão interessante a felicidade se nunca tivéssemos passado por algo ruim? Valorizamos mais algo quando percebemos o quanto é importante,quando temos isso diariamente,nem sequer nos importamos. Por exemplo a água,essência da vida,sem ela nada existe,a temos todos os dias em nosso lar e chegamos a não valorizá-la. Passe um dia sem ela,e logo a enxergará com outros olhos. Bem assim é o processo da vida,só vamos valorizando mais e aprendendo mais com as perdas,ou com a ausência de algo que tanto lhe faz bem.E isso não é ruim,pois nos ajuda a valorizar cada detalhe que a princípio não seria tão importante.
A escuridão é sempre a total ausência da Luz; por isso, mantém teu coração iluminado pela Lâmpada da Palavra de Deus, e jamais serás seduzido pelo falso brilho que o mundo oferece.
A Presença de Deus no meu coração é como o amanhecer de um novo dia: sempre chega, mesmo depois da noite mais escura. O Senhor é a Luz que ilumina todo coração que escolhe crer.
Deus nos deu as sementes, mas é o amor que as faz florescer.
O jardim é sempre o reflexo da alma que cuida.
O verdadeiro amor, quando abençoado por Deus, transforma dois corações em um só, unidos para sempre na fé e no sentimento.
Nosso futuro está sempre em movimento, como um rio que corre rumo ao mar. Assim é o Agir de Deus na nossa vida: guiando-nos com amor, propósito e fidelidade.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
