Nao Existe mal que Dure pra Sempre
Não existe cidadão de bem! Esta distopia maniqueísta é uma visão reducionista da multifacetada ética e moralidade Humana.
Tal retórica só faz servir para privilegiar uma casta de cidadãos “de bens”, abastados, que na maioria das vezes não são referência de probidade, nem de altruísmo e nem de honradez na sociedade onde vivem, na busca de um “nobre status superior”, com isto segregando e marginalizando os demais cidadãos desfavorecidos.
"LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE."
Não existe liberdade em uma sociedade sem igualdade; não existe igualdade que perdure sem fraternidade e não existe razão de uma coletividade existir desprovida de Fraternidade!
Não existe paz individual…
Não existe progresso intelectual e tecnológico em uma sociedade,que não se trasmute em tragédia, se esta evolução não vier acompanhada de uma cidadania plena e efetiva nesta mesma sociedade, focada em valores coletivos e universais de solidariedade e equidade.
Não importa se existe
Reencarnação, se a Vida é uma simulação, uma probabilidade quântica ,ou se é um percurso finito só de ida… o importante é se em qualquer dos cenários, você honestamente se esforçou para ser a sua melhor versão de si mesmo!
O ser humano é julgado por seus pares o tempo todo. Porem só existe um julgamento, o de sua própria consciência é só existe um castigo, que é o remorso. Nenhum outro julgamento é tão preciso. Nem outro castigo faz se tão persistente.
Não existe nada mais desolador que assitir alguém extraordinário perecer, desperdiçando tempo e talento, em um inglório esforço para tornar se medíocre.
Com o tempo já não existe paciência para interações forçadas, o que flui, flui, o que não flui, melhor deixar para trás, porém seja responsável sobre a sua reciprocidade, nem sempre ausência significa falta de interesse, assim como a presença pode ser somente um jogo de interesse egoista.
Mensagem do dia:
Não existe pessoas perfeitas: Principes e princesas só se forem descendentes da realeza. O que existe são pessoas, que erram e apredem, que crescem e se desenvolvem. Se você não tem paciência pra se desenvolver com alguém, não tenha relacionamentos, digo em nenhum nível.
Em dias de chuva não existe pensamento vagos a cada gota de chuva a uma lembrança, tenho a certeza que a chuva vai durar horas, pois com você tenho as melhores lembranças, corpos distantes e mentes presentes, quero essa chuva em dias de estiagem, pois sei que vou dormir sorrindo em noites de chuva, porque você e motivo Te amo.
“O pior, Anne, é que já existem leis para se combater tanta crueldade. Mas não existe lei que possa colocar amor dentro do ser humano.”
No mundo não existe pessoa feio ou feia
por aparência física.
Bonito, é aquela pessoa que aceita do
jeito que ele é.
E feio (a) é aquela pessoa que tem
vergonha de si mesmo, e que não aceita o que ele (a) é.
Tenho perdido tempo demais,
tentando voltar para onde não existe mais.
Tenho perdido tempo demais,
tentando consertar o que não tem conserto.
Tenho perdido tempo demais,
tentando mostrar que esse não é o caminho para se seguir.
Tenho perdido tempo demais,
tentando mostrar as pessoas o lado bom delas.
Tenho perdido tempo demais,
tentando lapidar quem não quer ser lapidado.
Tenho perdido tempo demais!!!
criando expectativas em pessoas fúteis.
Tenho perdido tempo demais,
acreditando em pessoas mentirosas.
Tenho perdido tempo demais,
dando valor para quem não merece nenhum.
Tenho perdido tempo demais,
tentando ser algo que não sou.
E depois do final de semana todo pensando
eu cheguei na seguinte conclusão:
Tenho perdido tempo demais.
"Por mais difícil que seja o momento que esta passando, lembre-se que não existe tempestade que não tenha fim, creia, espere, tudo vai dar certo, tudo vai mudar"
03/06/13
Muito além das entrelinhas
Existe algo dentro de você, que não percebe ou consegue ver em determinados momentos, mas que ligeiramente te conecta com o mundo, com as pessoas e objetos. Mas você sente, sabe que está lá, adormecido e pequenos olhares e gestos o fazem despertar.
Quando nos deparamos com algo que nos chama atenção, toca e nos prende de forma única, tão sutil, acabamos por descobrir pequenos tesouros e que provavelmente nenhuma outra pessoa no mundo entenderá ou dará o mesmo valor.
Pode ser em forma de uma frase, uma fotografia em preto e branco, uma caneca velha ou até mesmo um empoeirado LP, mas tão valioso quanto ouro ou diamante. O apego nos faz ter outra dimensão de valores, o que era errado se torna certo, o que é inútil acaba por ganhar nova vida.
Nossos olhos lentamente percorrem por entre pequenos objetos, apreciando, lendo e relendo suas cores, seus detalhes, passamos de simples admiradores para entendermos muito além do que se esta nas entre linhas. Começamos a compreender o sentimento que exerce sobre nós determinado nossos desejos, como se pudéssemos sentir sua energia. Quando percebemos, um acaba pertencendo ao outro, a identidade acaba por ser completa, mesmo que isso signifique ser estranho diante de outros olhos ou outras manias.
E esse visitante acaba por nos dar algo mais, diferenciando-nos uns dos outros, nos envolvendo em universo paralelo a realidade tão crua que vivemos. Começamos a sentir aromas diferentes, começamos a perceber cores que não sentíamos e há viver mundos que não imaginávamos.
Há futuros que são presentes. Amanhãs feitos de resquícios de um hoje imaturo. O futuro não existe. O único tempo que temos é agora. Um futuro próximo, polvilhado de amanhas que vivemos hoje.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
