Nao Existe mal que Dure pra Sempre

Cerca de 701005 frases e pensamentos: Nao Existe mal que Dure pra Sempre

CHÃO PRETO II




Há um lugar distante
onde a relva perdeu a cor,
a seiva já não percorre as entranhas
e a chuva não umedece o chão.


O arado corta a terra,
finca as pontas como a rasgá-la
e diz:


“Tu és chão e terra preta
onde fornicas com as sementes
de onde nascem abrolhos
e não pureza.”
Teu chão é preto
como um coração amargurado.
Seca, já não recebes
o orvalho das manhãs
que outrora encantavam
teus pomares.


Vieste do seio da terra
e abdicaste da formosura.
Como a praga que emudece
e rouba a clorofila das plantas,
assim estás entre os picados
pelo besouro de prata:
secaste, cegaste,
planta que fenece sem luz.


E desse esvaziamento nasceu
teu intento, abrasivo e tenro,
prostituindo a alma,
despertando forças obscuras,
beijando o sinete do rei
que te fez algoz
da própria sorte.
Jaz adormecido
esplêndido
na tua bolha.


A cantiga que o vento soprava
e te fazia dançar
hoje te quebra
no limiar das pétalas.
Entre tantos adubos,
restou-te apenas
tornar-te mais um.


Ergam as mãos
e atire a primeira pedra
quem saiu ileso.
Evoquem os deuses
e, em assembleia abstrata,
certifiquem a falsa epopeia
dos grandes vassalos
que, com retóricas altivas,
oprimem esta terra
e fazem dela
chão pisado.


Ysrael Soler

Na partida da vida, quem fica na retranca não avança, perde a confiança, não faz gols, comete o pênalti e acaba derrotado!

“A igualdade não exige que todos sejam iguais; exige que nenhuma diferença seja transformada em destino.”

“O Direito não é justo porque trata todos igualmente, mas porque sabe quando tratar igualmente seria uma injustiça.”

“A verdadeira igualdade não apaga as diferenças; impede que elas determinem o valor de uma vida.”

“A igualdade não consiste em dar a todos o mesmo lugar, mas em impedir que alguém nasça condenado a permanecer no último.”

Antes das redes, muitos eram peixe e alguns pescadores, mas agora todos não passam de pescado!

Há os que têm tique, os que têm TOC, viciados no TikTok, os que não vivem sem Tic Tac, e os insanos desprovidos de Tico e Teco!

“A justiça não pergunta apenas quem violou a regra; pergunta também quem teve o poder de escrever a regra.”

A verdadeira inteligência emocional não é apenas teoria; ela é colocada à prova no calor dos dias cinzentos. É ser o mestre da calma em meio à pior ventania e encontrar respostas sábias nos momentos difíceis.

É fácil eliminar um ignorante que não aceita a opinião alheia; é só bloquear! Porém, alguns bloqueiam a própria razão!

Quem diz não se envolver em política acaba envolvido por políticos!

Perfil público, não é privada, nem banheiro público. Minha mente não é penico! Devemos ter consciência, educação e respeito!

Quem acredita em tudo, não duvida de nada, e a fé não é testada!

Muitos agem com paixão, mas não demonstram compaixão!

⁠“O Sucesso não é definitivo, é preciso todos os dias corrermos atras dos nossos objetivos e incansavelmente. Porém o fracasso esse sim é definitivo, basta apenas manter sempre as mesmas atitudes. Exemplo; estas de agora...”.

“Uma sociedade mede sua civilização não pela distância entre seus melhores e seus piores, mas pelo que permite acontecer entre eles.”

“O Direito deve ser cego às diferenças que não importam e absolutamente atento às diferenças que produzem injustiça.”

“Igualdade é fazer com que a dignidade seja a única hierarquia que o Direito não admite.”

Vejo-me sozinho para onde olho, e a multidão que vejo não pode me ajudar.⁠