Nao Existe mal que Dure pra Sempre

Cerca de 690827 frases e pensamentos: Nao Existe mal que Dure pra Sempre

Sem cultura a liberdade não existe e a sociedade não passa de uma selva.

Inserida por AntonioPrates

⁠Existem pessoas que se acham inteligentes, porém, não sabe de absolutamente nada.

Inserida por marcello_borges

Existe sim !!
Existe um perto que muitas vezes não conseguimos nos aproximar
Existe um longe que conseguimos abraçar, conectar, aproximar, e amar de forma indescritivel.
Um perto que des- uni.
Um longe que uni.
Um toque sem tocar.
Um falar sem dizer
Um olhar sem enxergar
Um abraçar sem abraçar
Um saber sem aproximar
Existem coisas, que jamais conseguiremos explicar, apenas sentimos.
Um preenchimento vasto, pleno, difícil explicar
Somente quem vive sabe entender
Estas são as conecções emanadas pelo universo, do bem, da verdade e do amor.
São as linhas do encanto, da pureza, da paz.
São presentes de Deus
Vivemos, sentimos, e agradecemos.
Apenas agradecemos.
E neste sentir tão puro e pleno, purificamos, e compreendemos as vozes internas, que erguem os braços nos chamando para a paz, e o amor na essência.
Entramos em oração e dizemos: Dom de Deus.
Qualquer forma de amor, é um Dom de Deus.
Simone vercosa

Inserida por vercosa

Não existe nada, além daquilo que você cria.

Inserida por JaneFernandaN

Sem as flores não existe o paraíso.

Inserida por rojane_mary_caleffi

Posto a foto. A espera começa. É como aquele enigma da árvore caindo na floresta vazia. Se não houver ninguém lá, será que a queda produz algum som? Se você posta alguma coisa nas redes sociais e ninguém curte, será que você existe?

Inserida por pensador

Não existe sorte e sim um conjunto de fatores que não estão ao nosso alcance ou conhecimento...
Mas se houver preparo, você poderá desafiar qualquer situação que a vida lhe imponha!

Inserida por Dom-Oliviero

⁠O impossível existe, mas não mexa nele. Não tente acrescentar desistências.

Inserida por ofrancopensador

Correram rumores dizendo que Papai Noel está no grupo de risco,
e que este Natal ele não vai sair de casa, e as crianças iriam entender
que Papai Noel não existe...
Então fui pesquisar, e descobri não devemos mais ter dúvidas...
Papai Noel existe sim, e estará presente onde houver PAZ E AMOR...
Osculos e amplexos,
Marcial

PAPAI NOEL EXISTE SIM
Marcial Salaverry

Apesar de ser algo meio controverso, pensei muito, e após profunda meditação, cheguei à conclusão de que o Papai Noel é muito real, e existe. Existe de verdade. Mesmo. Só que não é lá na fria Laponia que ele tem sua morada. Na verdade verdadeira, ele vive dentro de cada um de nós. Existe em nosso pensamento, em nosso cotidiano, em cada ação que fazemos para nós e para outros que estão por perto também, e assim, depende de nós faze-lo o bom velhinho. Ou não.

Ele permanece em estado latente, apenas nos observando. Procura saber se realmente cumprimos as tradicionais promessas "de fim de ano", aquelas coisas todas que prometemos intimamente apenas, porque se não as cumprirmos, ninguém poderá cobrá-las, e verdade seja dita, quase nunca cumprimos, mas nosso Papai Noel interior a tudo observa, e poderá nos deixar sem presentes no ano que vem. Então vamos procurar cumpri-las, principalmente aquelas que são voltadas para o bem. Por exemplo, xingar a mãe do chefe ou do vizinho, não vale...

Esse nosso Papai Noel não escolhe presentes, ele se faz presente.

O maior presente que se pode receber desse nosso Papai Noel é o prazer de chegar ao final do ano e ver o quanto progredimos como pessoa, o quanto de amizades conseguimos acumular, o que conseguimos construir de bom e de útil, para nós e para os que nos cercam, o quanto investimos para melhoria de nossa qualidade de vida e o quanto fomos importantes pra mudar o mundo através de nossas próprias mudanças.

Se novas amizades fizemos, se conseguimos manter as antigas, se não fizemos intrigas, se não procuramos prejudicar ninguém, se não maltratamos ninguém, esse tipo de coisas assim, que sempre nos são difíceis de se admitir, mas que nosso Papai Noel sabe.

Tudo isto se torna claro, porque tudo aquilo que fazemos, pensamos e agimos envolve outras pessoas que poderão se basear em nossos atos, e assim, sempre devemos ter cuidado para apenas exercer boas influencias, e não devemos agir irrefletidamente, acusando alguém de fazer algo de errado, sem que seja verdade....

O nosso Papai Noel é esse que está dentro de nós, sendo ele que faz mover o sentimento da realização de nossos objetivos e nossos sonhos, sejam os pessoais, sejam os comuns.

Ele se apresenta como o bom velhinho, quando procuramos mante-lo presente num beijo, num abraço fraterno, num aperto de mão, num olhar carinhoso, num sorriso, numa brincadeira, naquilo que de bom e útil fizermos, mas quando brigamos com outras pessoas, gritamos desnecessariamente, insultamos a outrem, ele fica bem chateado, e pode nos por de castigo...

O sentimento de "Papai Noel" é a esperança que está naquele idoso hospitalizado que foi abandonado por seus filhos, está no sonho daquela criança que sente frio e fome na Noite de Natal, está presente naquela mãe que sofre por saber que seu filho é um viciado, está naquele pai que sofre com a ingratidão e o desrespeito de seu filho. É a eterna esperança de que algo de bom vai acontecer.

Acontece que este Papai Noel não está longe, pois ele está presente em todos aqueles que acreditam poder mudar o mundo a partir de seus atos. Ele sem duvida está presente quando sonhamos em realizar os nossos sonhos, e os alheios também. Ele está presente quando nos reunimos com parentes e amigos, e erguemos um brinde pela Paz, e se não for possível estarmos juntos, que saibamos nos sentir juntos ainda que distantes, pois o importante não é o "estar perto", mas sim, o "estar do lado de dentro, no coração..."

Esse é o Nosso Papai Noel, em quem todos devemos e podemos acreditar, e assim teremos UM LINDO DIA e UM FELIZ NATAL, que é o que desejo a todos, indistintamente, porque bons pensamentos devem ser a todos dedicados...

Inserida por Marcial1Salaverry

Pensando bem, não existe ganhador numa briga.

Inserida por ofrancopensador

Eu não acredito no óbvio. Porque se uma coisa é óbvia só depois que alguém fala, não era óbvia. Logo, o óbvio não existe.

Inserida por pensador

Para o amor não existe o talvez, e muito menos “e se”. Quando amamos alguém, o amor passa simplesmente a existir. Todo amor que um dia recebi, guardo comigo. Todo amor que um dia dei, com o tempo não se transformou em um sentimento mesquinho.O amor pode até cessar ou ficar adormecido. Quando a gente ama de verdade alguém, fazemos o bem, mesmo o outro não merecendo isso. Um coração verdadeiro não mente, meu bem, aprenda comigo.

Inserida por gislainnes

Será que existe brilho mais lindo?
Mais lindo que a luz das estrelas
Sei que não há como tocá-las
Mas me contento somente em vê-las.

Inserida por gislainnes

O amor existe. Nós apenas não sabemos amar!

Inserida por musofico

Não existe paz maior do que dormi tranquilamente

Inserida por user07

Em um determinado momento finalmente descobri que não existe "peso ideal", da mesma forma que não existe marido ideal, emprego ideal e, com certeza, salário ideal...

Inserida por Delegadalex

"Não existe travesseiro mais confortável que uma consciência tranquila."

Inserida por carlossantarem

DEUS é Onisciente, Onipresente e Onipotente, ele não vive em torno de uma pessoa só, e sim do mundo todo. Alguém que não acredita nele poder respirar , ou alguém que seja de qual denominação for pode viver e respirar e ser feliz,. Prova que é um Deus de compaixão e grande misericórdia, mas ele deu livre arbítrio a todos os homens, e ninguém é obrigado a segui-lo ou acreditar nele, isso é simples, por isso... Ele é chamado Deus! E mesmo com o livre arbítrio ele ama e deixa viver como querem as pessoas que não crêem nele e mesmo assim ele dá uma mãozinha pra todos, essa é a explicação melhor. Ele não deixa de amar e ajudar a nenhum ser humano. E quando acontece um mal as pessoas são consequências de suas próprias escolhas. E não Deus castigando ninguém! Ele deixa as pessoas livres pra escolher viver e crêr em o que quiser e ainda assim ele ama a todos. Deus não se vinga e nem castiga ninguém. Tudo são consequências de nossas escolhas. Sobre a natureza e suas catástrofes , frio, neve e gelo, terremotos isso é a natureza que tem a sua própria força, e que por sinal foi ele que criou. Ele não tem culpa de nada e sim o ser humano que destrói a natureza causando ainda mais problemas... Deus não se questiona, você acreditando ou não .. Ele existe..

Inserida por NiceTeixeira

Não existe fórmula para vida


Quero escrever hoje sobre o desengano do homem/mulher da atualidade. Aí você, caro leitor, deve está se perguntando: o que ele quer dizer? Não especificarei o tema, mas vai ficar nas entrelinhas da história.
Certo dia fui à uma livraria da cidade e comprei um livro intitulado de: Nietzsche para estressados, do autor Allan Percy.
Logo pensei. Enlataram-no!
Tudo que ele viveu se transformou em algo que mudaria a minha ou a sua vida. Ainda é acrescido a essa obra o subtítulo de: 99 doses de filosofia para despertar a mente e combater as preocupações.
Então, me veio uma breve reflexão!
Existem fórmulas para a vida? Existe um gabarito?
Acredito fielmente que não.
E numa luta interna reflexiva direcionei uma resposta para minhas indagações. No meio silêncio. Lembrei-me de Clóvis de Barros Filho em uma entrevista ao programa do Jô Soares. Se existisse solução para os nossos dilemas já teríamos acabado com a angústia do mundo.
Peço desculpas, caros leitores, mas não há nada de inédito no livro. Veja o que encontro nas primeiras páginas: “devemos encontrar um motivo para levantar da cama todas as manhãs”.
Não sei você, mas eu tenho motivos de sobra.
Ou ainda vem me dizer que a felicidade vem de lampejos, de momentos e se desejarmos que ela dure para sempre é o mesmo que aniquilar o momento.
Mas uma vez, peço desculpas, pelo meu ceticismo, porém o que desejamos como eternidade é puro capricho humano diante do que não podemos mensurar.
O que é eterno, então, em nosso ser?
O desejo de ser.

22/12/2016

Inserida por AVANDELSON

Só porque algo não existe mais, não quer dizer que nunca existiu.

Inserida por Wolkerl