Não Existe Homem Fiel
Sou uma pessoa surda ao apelo negativo. No meu dicionário não existe a palavra desistir. E se me desafiar, aí é que fico forte.
Quando tudo acordar, e o mundo
perceber que aqui existe seres
humanos e não macacos. Cada um
viverá o valor que se tem diante da
sua responsabilidade!
A decepção só existe porque insistimos em depositar nossa esperança nas pessoas, mas se o preço para não se decepcionar for viver livre de esperanças, serei alvo de decepções até o fim da minha vida, pois mais triste que se decepcionar com alguém é não poder esperar nada de ninguém!
Poema do futuro cidadão
Vim de qualquer parte
de uma Nação que ainda não
existe.
Vim e estou aqui!
Não nasci apenas eu
nem tu nem outro...
mas irmão.
Mas
tenho amor para dar às mãos-
cheias.
Amor do que sou
e nada mais.
E
tenho no coração
gritos que não são meus
somente
porque venho dum país que
ainda não existe.
Ah! Tenho meu amor à rodos
para dar
do que sou.
Eu!
Homem qualquer
cidadão de uma nação que
ainda não existe.
Existe sempre alguém ou alguma situação que te machucou, que fica guardada na parte sombria da nossa mente e do nosso coração. Por mais que você não queira, toda ferida deixa uma cicatriz que pode ou não ser apagada pelo tempo. E por mais que a dor seja amenizada, você de vez em quando vai lembrar que a sentiu. Perdoar quem te fez mal, faz parte de um processo de evolução e maturidade que traz somente benefícios, porque na maioria das vezes o que pesa mais e nossa vaidade.Afinal ninguém quer ser desprezado, ninguém quer ser maltratado, ninguém quer sofrer. Mas sentir e passar por tudo isso e o preço que se paga pra viver. Então porque não, o quanto antes, hoje,agora, pensar e relembrar todos os seus tombos e acariciar as cicatrizes que talvez já não existam fisicamente,mas que de alguma forma, devido a dor , ainda se fazem presentes. Pense com carinho sobre aqueles que algum dia de alguma forma te fizeram sentir dor, respire fundo e exale amor. Faca um prece e envie a eles boas energias. Perdoe de verdade com sinceridade e abrace a sensação de liberdade que você vai sentir. Agora de alma limpa e coração mais leve, e hora de prosseguir.
Ahab é um tolo por perseguir sua obsessão. Mas também podemos dizer que existe algo de tragicamente heróico em lutar uma batalha na qual se está fadado a perder. A esperança de Ahab é um tipo de loucura ou é a exata definição de humanidade?
Mesmo que tudo indique que as coisas estão de mal a pior, existe aquela incrível certeza de que as coisas irão decorrer sempre da melhor forma, como uma justiça que é feita por Deus, que no pleno sentido de justiça é dada apenas a quem se faz merecedor, assim eu vejo a FÉ.
Não há dor que não nos traga aprendizado. Não existe sofrimento que não nos lapide, e não nos aproxime de Deus.Tudo o que nos acontece tem um poque,uma razão de ser,pois absolutamente nada,nos acontece por acaso.Estamos aqui, para crescermos, amarmos , evoluirmos e voltarmos para casa.Somos todos passageiros desse tempo dessa esfera chamada vida...
Sobre o resultado do segundo turno:
Existe um texto bíblico em Rm 13:1 que diz "Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus." É nele que irei me inspirar para os próximos 4 anos. Desejo de coração que os valores da família sejam preservados, que a presidente eleita reflita sobre os resultados e entenda que quase a metade do país está insatisfeita e que é necessário mudar, mudar muuuuuuuuuitas coisas. Quase a metade do país não fechou os olhos para a corrupção mais escandalosa da história deste país! Quero dizer que Jean Wyllys NÃO, eu disse NÃÃÃÃÃÃOOOOOO ME REPRESENTA!!! Oro para que eu viva em um país que me dê liberdade de manifestar minha #FÉ e os valores bíblicos que acredito. Que isso jamais me seja tirado!!! Boa sorte NAÇÃO BRASILEIRA! Para finalizar, faço minhas as palavras do Eduardo Campos: "NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL!"
Não existe companhia melhor do que o som da minha guitarra distorcendo o silêncio do espaço que me envolve.
Existe em mim um desejo incontrolável pelo desconhecido, por experiências que vivi em outros lugares e em outros tempos, mas que não tive a chance de senti-las novamente, aqui, neste planeta que é tão estranho para mim e difícil de entender. Aqui é tudo muito diferente do que conheço e faço questão de sentir em meu interior; procuro pessoas que deixei para trás, mas não sei como posso ter êxito nessa busca. já procurei por tantos anos... Por muitas vezes acabo me decepcionando por conhecer alguém e pensar que era alguém visto por mim há vidas.
Em um planeta com bilhões de pessoas, será que algo assim seria capaz de acontecer? Digo, duas afinidades espirituais se esbarrarem sem a ajuda de alguma força maior? Digo mais, será possível seres que já foram tão unidos em outros tempos, estarem separados por séculos e planetas e mesmo assim acharem uma maneira de se reencontrarem? Existe uma forma de algo assim dar certo? Me pergunto todos os dias.
Desistir não é vergonhoso quando o sentimento existe, mas já não sustenta. Quando lembrar do que lhe fez aguentar até agora já não é suficiente. Quando aquilo está prendendo e retardando a atenção que poderia vigorar em outros focos, estes que internamente estão em alarido por uma chance de ser. Desistir não merece escárnio alheio, contanto que esteja ciente do que está abrindo mão, caso os pontos negativos estejam por chacinar todo o sobejo. Mas só desista nestas condições (se algum dos tópicos citados acima se encaixa em oposto na sua realidade, resista, ainda vale a pena): e não fique criando um ciclo vicioso de idas e vindas. Caso decidir encerrar aquele escopo, deixe ir sem possessividade. Os momentos de revirar o guarda-roupa e ver o que já não serve é sempre necessário, só assim o espaço para novas peças existirá, contudo, não adianta abrir apenas cinquenta por cento das alas, isto só desorienta e ancora, faz com que veracidades sejam perdidas, com que tanto ir como ficar percam partes dos merecidos, com que até as singularidades do seu objetivo passem a perder-se enquanto pensa estar ainda cativando. Caso haja dúvida, tente mais uma vez. E se outro ensaio confundirá ainda mais, somente tire um tempo, isole as possibilidades, coloque na balança, tranque enquanto pensa, não pise e nem abrace: embora esse instante de decisão não deva durar muito tempo (o nome é INSTANTE), não faça a estupidez de deixar algo entreaberto, releia tudo se ainda não entendeu o porque.
Desapegar não significa esquecer, define-se em observar que no fim sobra o necessário, o certo, o seguro…E a ida é feita de sobras bem feitas, que para cada um terá sua particularidade. Desapegar é encerrar de fato, é saber reconhecer quando passou da validade. Desapegar é desistir sem avareza, é encarar a real utilidade. Desapego é saber acenar, fazer revência e entender porque fim. Desapego é saber que é finito se aquele bendito já não era tão sim.
A reencarnação existe e a maior prova é a religião, pois estas são muito semelhantes no conteúdo apesar da aparência ser diferente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp