Não Existe Dificuldades
A vida me ensinou e hoje compreendo, sempre que brotar uma rosa perfumada no jardim de minha existência, é preciso driblar os espinhos para apreciar seu perfume.
Parece que existe um véu sagrado que venda os nossos olhos quando somos criança, só conseguimos enxergar o mundo colorido e doce.
Os bastidores das relações afetivas dentro da família nem sempre são visíveis a olho nu.
Dentro da espiritualidade onde a família é o alvo de ataques do inimigo, existe de fato, uma batalha espiritual.
Esses ataques é justamente na falta de amor, que se transforma em ódio e em grandes rivalidades, pelos próprios familiares.
Não existe prazer maior no mundo do que viver a vida numa existência que tenha o destino endereçado no paraíso.
Não existe um sentido da vida aplicável a todos os seres humanos.
O sentido e o propósito da sua vida são seus. Somente seus.
Contudo, isso não é nada que você vai encontrar por aí. É algo que você vai construir.
Pense na sua vida como um barco.
Ele precisa estar sólido e robusto para navegar. Para isso, você precisa de sono de qualidade (e por tempo suficiente), atividade física, alimentação adequada, relações de qualidade e autoconfiança bem desenvolvida.
Somente com um barco sólido e robusto você pode abrir as velas para explorar. Tentar, experimentar, arriscar. Assim você encontrará aquilo (e aqueles) que ama.
Dessa forma você construirá seu propósito e sentido de vida.
Pare de esperar encontrar. Comece a construir.
A Adversidade existe no caminho, transforma-la em sabedoria é uma prática e uma escolha do caminhante.
Não existe alegria maior do que ver pessoas boas sorrindo, conquistando os seus sonhos e sendo muito felizes, porque sabemos o quanto elas batalharam com fé, sem se esquecer dos tombos, mas fazendo deles seus alicerces para seguir; sem sabotar o caminho alheio, mas entendendo que cada um tem o seu processo, o seu tempo e o seu próprio caminho; sem deixar de sorrir, mesmo diante dos inúmeros obstáculos que sempre surgem ao longo do caminho; sem deixar de estender a mão a qualquer um, mesmo tendo dias em que a generosidade de alguém era o que mais precisava; sem reclamar das batalhas, porque com consciência de que eram elas as verdadeiras pontes para os sonhos; sem deixar de acreditar que um dia ruim não poderia ofuscar todos os outros que poderiam ser bons; sem se esquecer de aproveitar as simplicidades da jornada, os verdadeiros milagres escondidos por trás de cada beleza plantada por Deus ao longo do caminho; sem deixar de sonhar e de caminhar passo a passo lutando por suas conquistas. E além de tudo isso, com a certeza de que Deus era o guia e, por isso, não havia o que temer, pois não existe alguém melhor em quem possamos depositar a nossa confiança plena...
Sim, por trás de todo excesso ou exagero, existe uma carência ou uma dificuldade emocional, gerada por conflitos diversos, adormecidos no labirinto do inconsciente.
Existe um tipo de amor que Deus não aprova: O amor ao mundo e as coisas que há no mundo (1º João 2.15).
"A repetição é a mãe do aprendizado. O ridículo não existe. Ainda que eu seja criticado, continuarei cada vez mais empenhado. Não ligando pras tolices. O prélio é diário. Focado em me enfrentar, apenas. Eu, nesta arena, somente eu: meu único adversário."
(30/03/2020)
O amor não existe, mas eu ainda não entendi o porquê do meu coração bater tão forte naquela quarta-feira 9h da manhã enquanto eu te olhava com um brilho nos olhos e você sorria pra mim da forma mais linda do mundo, nem o porquê do meu coração incendiar toda vez que você chegava perto de mim, ainda não entendi.
A paz é uma realidade que se existe e basta você confiar em si mesmo e se conectar com seu intimo interior relaxando o corpo físico, mental e espiritual. O universo é uma bênção de coisas boas tente aproveitar o máximo.
A coisa mais abundante que existe.
Eu sempre tentei preencher o vazio, nunca me dei bem com folhas brancas e com o silêncio, nunca me dei bem com o vazio e com o espaço, sempre me encantei com as estrelas.
Eis que me peguei pedindo abundancia e de repente me veio o vazio, para mim abundante era o conteúdo, não o espaço.
Eis que me peguei pedindo abundancia e de repente me veio o nada, para mim abundante era o movimento, não a parada.
Eis que me peguei pedindo abundancia e de repente me veio a distancia, para mim abundante era a companhia, não a solidão.
Eis que me peguei pedindo abundancia e de repente me veio a calmaria, para mim abundante era a música, não o silêncio.
Quanto tempo levou para eu valorizar o espaço
Quanto tempo levou para eu valorizar o nada
Quanto tempo levou para eu valorizar a distancia
Quanto tempo levou para eu valorizar a calmaria
Quão valioso é o espaço, a parada, a solidão e o silêncio, afinal é só no vazio que há espaço para o novo, só no silêncio há espaço para composição, só na solidão se consegue ouvir a si mesmo, só na calmaria mora o tempo necessário para as boas decisões.
Hoje escolho adotar o silêncio como música, o vazio como criador, a solidão como solitude e a calmaria como conduta.
É na abundancia do vazio que mora o mar de possibilidades a serem preenchidas pela criatividade que nos foi divinamente entregue e que por tantas vezes eu neguei buscando preencher por não saber me fazer companhia e não ouvir a musica dos meus próprios pensamentos que só toca no silêncio.
Em nosso peito mora uma lagoa nesta lagoa mora a “intuição” que é o sopro que nos direciona pelo caminho, mas a tal "intuição" só consegue falar com a gente com grãos de areia, como ouvi-la em águas barulhentas e agitadas?
Ouça seus grãos de areia, vou ouvir os meus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
