Não Existe Dificuldades
Não existe esse lance de, se sobrar tempo. Somos nós mesmos que fazemos o nosso tempo.
Quando a gente realmente quer sempre damos um jeito;
É tudo uma questão de prioridades.
Nós, vítimas, não queremos falar sobre o assunto. Acho que aprendemos que “sempre existe um culpado”. E eu me sentia culpada. Sentia culpa simplesmente por existir.
Ela é intensa demais, com ela não existe meios termos, ou é tudo ou então não é nada. Ela é aquilo que a maioria das mulheres gostaria de ser, e é por isso que ela mete inveja a muita gente.
Quem bate de frente com ela, vai ter que levar com todas as conseqüências. Ela é durona, é atentada, tem uma personalidade bem forte, digamos que ela é "indestrutível". Ela não fica por meias palavras, não fala por trás, diz tudo o que tem a dizer pela frente, quem gostar tudo bem, e quem não gostar, que se lixe. Ela sabe bem aquilo que merece e se lhe derem menos, ela manda tudo ao ar e segue em frente.
Mas ela tem sentimentos, e não são sentimentos da “treta”, ela ou sente ou não sente, e quando sente a valer, ela demonstra e é capaz de ir contra tudo e contra todos por quem ela ama. Ela é capaz de dar tudo aquilo que tem pela pessoa que ela gosta, porque ela sente de verdade. Ela tem uma alma quente, ferve em pouca água, mas é coisa mais meiga deste mundo.
Ela tem cicatrizes, muitas, ela já sofreu muitíssimo, mas ela também superou, aliás ela supera sempre. Ela vive as coisas com muita intensidade, vive a vida, vive o momento e tenta aproveitar tudo da melhor maneira. Mas afinal o que significa ser uma mulher assim? talvez signifique ser o sonho da maioria dos homens
Ainda estamos aqui na Terra...
ainda existe amor,
vamos acreditar
que tudo pode melhorar!
Tudo só depende de nós!
não existe amigo ,existe apenas pessoas fofoqueiras, que figue ser seus amigos para fica de leva e trás
O passado não existe para nós dois! O presente é nosso, então vamos aproveitá-lo intensamente! Porque o futuro não sabemos.
Existe pessoa que ao dizer eu te AMO, faz nascer um belo sorriso em alguém, e mais tarde faz rolar tristes lágrimas ao falar me ESQUEÇA.
Nunca diga nunca, porque o sempre não existe,
pois nada é absoluto.
Se nada é absoluto, o nada mesmo não existe.
Então algo é absoluto.
Se algo é absoluto, nem tudo é relativo
Mas o tudo também não existe, pois é absoluto
Seria o tudo, então, o algo absoluto?
A fragilidade de algumas pessoas está na sua ignorância! Pois desconhece a fortaleza que existe dentro de si.
Solidão. Só o amor poderia curar minha angústia de viver. Eu acredito que existe o meu amor, mas não tenho forças para buscá-lo, a solidão me pegou primeiro.
O mundo inteiro, experiências que nunca tive, já não me fascinam. Tudo o que sei, todas as pessoas, lugares, nada me dá esperança. Meus medos já não mais me assustam.
Se existe algum ser superior, me dê amor, seja como for, eu só quero deixar de ser calculista, que algo de dentro me preencha de uma forma que o fim não faça mais sentido.
Não existe sorte nesse mundo. Regras, pré-requisitos, estados psicológicos. Há muitos fatores invisíveis que se combinam para produzir um imprevisível, porém inevitável, resultado. O vencedor de um jogo está decido mesmo antes dele começar.
"A arte existe porque a vida não basta"
verso citado como sendo de Ferreira Gullar e nunca o foi. Ele é que o dizia, sem falar o nome do autor que sou eu. Na forma original o verso é:
"não que a poesia seja arte:
é a vida que não basta".
Jamais o autor foi Ferreira Gullar; são versos finais de meu poema "Zeugma" . Primeiramente publicado à página 13 em "ANTO- Revista Semestgral de Cultura" nº 3, primavera, 1998, Amarante, Portugal. Revista subsidiada por Instituto Português do Livro e das Bibliotecas, Ministério da Cultura, Câmara Municipal de Amarante. Esse n} 3 da revista "ANTO" é uma antologia de poetas brasileiros, em que Ferreira Gullar está presente e eu também.
Peço, por favor, retirar essa indicação errônea de autoria. Será que terei de ajuizar ação para defender meus direitos autorais? Várias pessoas ouviram Gullar dizer esses versos, mas ele jamais os publicou e assinou, porque não são seus.
Não te ensinaram que existe um mundo dentro de cada um de nós e que está tudo bem não se encaixar no mundo do outro.
Quanto de mim ainda existe em você? Quanto de nós ainda existe no presente? Talvez um pouco de tudo que nunca existirá no futuro!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp