Não Existe Dificuldades
O dia amanhece mas minha mente permanece no escuro. Não consigo acompanhar a vida e as experiências diárias. Parece que a vida segue um ritmo diferente do meu. Algumas vezes, ou na maioria das vezes, parece que eu sou um zumbi, alguém sem vida mas em pé. É desta forma que eu me sinto, perdendo a vida, apenas passando por ela, não vivendo, talvez sobrevivendo.
Estou começando a desacreditar de tudo, nada mais me convence, tudo me parece meros contos da carochinha. Nada parece real, ao mesmo tempo que a “realidade” me fere, me assusta, me consome. Algumas vezes não consigo diferenciar a realidade das invenções da minha mente.
Me pergunto até quando? Tenho pressa, tenho ânsia, tenho sede, tenho horror e ao mesmo tempo tenho desejo. Talvez esteja fora de mim. Por muitas vezes eu me odeio, me sinto enojada de mim mesma.
O que fazer quando ninguém te compreende? Quando seus pensamentos são tão tortuosos que te causam pânico?
Hoje ainda estava tentando explicar para o meu filho, como é difícil conviver com uma mente que trabalha contra si mesmo.
Ele não consegue entender. Não sei se eu agradeço a Deus por isso, por ele não enxergar a vida da mesma forma que eu a enxergo.
Quando nós vemos, realmente olhamos e enxergamos o mundo e suas misérias, não temos mais vontade de permanecer nele, não quero fazer parte disso, nem que seja como expectante.
Tudo que dá mais trabalho, normalmente tem mais valor. Porém, o fácil, em geral, é mais atraente. Os adeptos às facilidades, depois que "ferram", ficam se perguntando onde foi que erraram. Tarde demais. Já se declararam manipuláveis, fracos e incompetentes quando optaram pela molezinha.
Sabe quando você sente que vacilou?
Pois bem, é como me sinto. Depois do término e durante minha tentativa de reconquistar ela, eu não posso exigir nada. Já tenho muita sorte por ela ainda conversar comigo. As vezes sinto que não ficarei em paz enquanto não souber o que ela pensa, se ela tem interesse em outros ou algo assim. Até o momento, nem sabia se ela realmente iria para aquela festa que, convenhamos, não há o que fazer, passar 4 horas sem nenhuma atração, deve existir um motivo muito melhor para explicar esse quebra cabeça.
Então, pergunto: Vai a festa?
Ela responde, com emojis, que sim. Eu conheço esses emojis, não é porque estamos nos conhecendo novamente que eu esqueci de 2 anos da minha vida. Eles significam certa repulsa, algum desconforto explícito com a conversa. Eu já tinha notado, mas minha curiosidade não me deixou parar.
Eu a pergunto: Você está disposta a ficar com outras pessoas também? Só por curiosidade. Na verdade, digamos que 90% era por curiosidade e os outros 10% por ciúmes é aquela vaga dúvida de se estou sendo um otario por dar algo que não recebo.
Ela ri, mas não de modo positivo, ela ri sarcasticamente, essa risada já me matou inúmeras e inúmeras vezes no passado.
-Você realmente está me cobrando? - Ela pergunta.
Nesse momento, eu sabia que tinha feito merda. Eu simplesmente deveria agir normalmente, com confiança, até que ela se apaixonasse notavelmente ou não por mim.
Mas tá aí uma coisa que eu ainda não consegui mudar desde o término, minha compulsão por resolver problemas o quanto antes possível. Sou muito rápido com essas coisas, não gosto de adiar, já que tenho ansiedade e recentemente tenho sentido espasmos involuntários no meu corpo.
Eu já não sorria mais para o celular, achei que iríamos ter a conversa que fosse me abalar para sempre e ela se livrar do peso que eu tô sendo. Porém, ela foi compreensiva, tentei me desculpar.
Na visão dela, não é proibido ficar com outro alguém nesse momento, o que é uma verdade, só que, como estamos em páginas diferentes, é muito difícil pra mim escutar isso. Mas sabe de uma coisa? Eu já disse a ela mesmo, eu estou disposto a esperar. Eu espero que dê tudo certo, estou dando o meu melhor.
Ps.: se estiver lendo isso, vá regar as flores!
-plr
A frase do dia hoje é quando você for reclamar dos seus pequenos problemas só para um segundo e olha ao seu redor a vida do teu próximo, tá na pior enfrentando lutas que só Deus é ele sabe, mesmo assim ele agradece a Deus diariamente sem reclamar de nada, e vc ai só reclamando disso e da quilo, se vc pudesse trocar de vida com ele então só por algumas horas vc veria como a sua vida é boa demais! Para vc ver como a vida dele é sofrida, msm assim ele não murmura, por que sabe que a hora dele vai chegar! Deus tarda, mas não falha!
"Existem dias que são difíceis, horas de angústia em que pensamos em desistir, porém assim como uma fresta de luz é o suficiente para iluminar o caminho, jamais desistirmos dos nossos sonhos é a chave para realizá-los."
Se quiser ter um termômetro das condições da população, verifique níveis de frequência às casas de religião e de apostas.
(2021 SET 01)
“Todos nós temos limitações que precisam ser admitidas ou superadas, mas se estivermos preocupados demais com elas, deixaremos de lado nossas habilidades, as quais também merecem nosso reconhecimento.”
Quando fracassamos em criar tempo para o desenvolvimento pessoal, somos forçados a criar tempo para dor e dificuldades.
Enquanto não nos desfizermos da visão de “tenho que fazer coisa espiritual ou terapêutica tal para resolver esse problema” e enquanto não adotarmos a visão do “quero me modificar interiormente de forma consistente porque isso me transformará em uma pessoa legitimamente melhor e só me trará benefícios duradouros”, toda intervenção contra obsessores ou em prol de coisas pontuais como se isso fosse um negócio, será coisa de mero efeito temporário, quando não inútil. A base da solução de qualquer desafio está na nossa mudança interna consciente e efetiva. É isso que fará com que a intervenção externa seja bem sucedida ou não. Porque no fundo, no meio e na tampa, todo problema, desafio ou dificuldade só surge em nosso caminho para nos aprimorar. Abençoadas sejam as terapias que auxiliem o ser a compreender onde ele precisa de aprimoramento.
A sua vida pode ser difícil!
Porem, sempre têm alguém sonhando ser como tu.
Portanto, valoriza o que tens.
Com os baixos eu aprendo, com altos me surpreendo, equilibrando essa balança os meus dias vou vivendo.
Entrar em um supermercado para fazer compras e saber que somos assaltados por impostos me deixa feliz porque é roubo legalizado!!!
Que nada venha a expulsar a sua coragem, ousadia e intrepidez espirituais, pois o seu cristianismo depende destas virtudes para galgar degraus ainda superiores sobre as dificuldades e as desculpas dos covardes, dos fracos e dos tímidos, que arrastam almas ao fracasso, às derrotas e ao desânimo de viver uma existência coroada de vitórias.
Até parece que está longe para alcançar seus objetivos, mais é da experiência que está tendo que virá os melhores resultados
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp