Não Existe Dificuldades
Cristãos fiéis, sábios e tementes a Deus consideram os problemas, as dificuldades e as perseguições como estágio de crescimento espiritual.
Pais educadores devem sempre procurar conhecer todas as reações, dificuldades, medos, desejos e sonhos de seus filhos, no sentido de diverti-los, desafiá-los à criatividade, à comunicação e à diversidade de bons relacionamentos e, despertar neles as suas percepções, o senso de informações, o valor da educação, da gratidão em servir e cooperar, sem recompensas e da busca de conhecimentos acerca dos propósitos da vida para que façam as melhores escolhas e cooperem uns com o outros dentro da mesma família, igreja, sociedade e nação.
Obstáculos somem, problemas são esquecidos, dificuldades desaparecem, ansiedade e preocupações diminuem, quando caminhar com paciência e perseverança em direção ao seu trabalho.
Os que choram por justiça e os que se humilham diante das dificuldades, receberão a misericórdia, a providência e a presença do Deus vivo, tão certo quanto descem as águas dos céus para regarem a terra.
Uns pensam em dificuldades; mas, conseguem solucionar problemas com muita facilidade, enquanto outros pensam em facilidades, deixando para terceiros resolverem sem saber se eles já passaram por dificuldades semelhantes.
Mulheres fortes, de corpo e alma, são aquelas que atravessam dificuldades, enfrentam os desafios da vida, buscando os mesmos propósitos e se unem constantemente em oração para fortalecerem suas famílias.
Reaja diante dos problemas e das dificuldades, observando
os horizontes da sua oportunidade, pois encontrará soluções
aplausíveis.
Agradeça aos seus professores pelo legado de sua educação: sem eles enfrentamos dificuldades nos relacionamentos, nas profissões e na comunicação entre os povos.
Em tempos de crises e dificuldades é que encontramos as maiores oportunidades para erguer os melhores ideais, propósitos e realizações.
Saia da rota dos sofrimentos, do desespero e das dificuldades pessoais, estudando primeiro as causas, as origens e os motivos pelos quais ela existe para que, à luz da paciência, da compreensão, do conhecimento e da sabedoria, evitem outros laços que prendam a sua mente e o seu coração ao desespero e à incertezasda vida.
Defina o que é obstáculo e o que é problema: seja criativo para transpor suas dificuldades, criando soluções e aceite com facilidade as derrotas para chegar ao sucesso com mais perfeição.
Dificuldades nos ajudam em dois sentidos: a ver as nossas fraquezas quando nos reagimos a elas sem fazer nada e a outra é reagir diante delas com criatividade, buscando soluções durante a sua existência.
Ser mulher cristã é agir diante das traições, dos dissabores, decepções e dificuldades da vida, com classe e ternura no coração como se estivesse ao lado do Mestre Jesus.
