Não Existe Dificuldades
HOMENS: quando uma mulher te fizer uma pergunta responda a verdade, pois existe uma grande chance dela ja saber a verdade... Ela so vai te perguntar pra saber até aonde vc é capaz de mentir....
Não vale a pena chorar, nem baixar a cabeça, existe algo lá na frente, muito maior a sua espera, perder todos nós um dia perdemos, porque nada dura para sempre, mas sempre podemos buscar algo ainda melhor para nos fortalecer. Sofrer é algo que todos estão sujeitos, e acredite, isso irá fortalecer você, a prezar e cuidar melhor, do seu próximo presente. Haverá um próximo presente.
Amor a primeira vista, desde que não seja no primeiro dia...
Existe uma palavra na bíblia que diz; Deus realiza o desejo do nosso coração, mas no fundo a gente não sabe mesmo é o que quer.
A gente pede a Deus o tempo todo um homem, bonito, trabalhador, apaixonado e com uma pitada de ciúmes por nós, nem precisa ser rico, tendo caráter já esta bom.
Ah e que seja família, que queira casar e ter filhos, isso existe?
Dia desses me deparo com um assim:
Ele: Você se importa que eu lhe chame de amor?
Eu: claro que não ( em pensamento – Nossa chamando de amor já no primeiro dia)
Ele: Você pensa em ter filhos? Quantos? Eu quero ter filhos logo.
Eu: Sim eu adoro crianças, claro que eu quero ter filhos ( em pensamento – Como assim logo? Eu não havia pensado nisso pra agora, preciso me formar, me estabilizar profissionalmente, filhos?)
Ele: Quando eu te vi foi amor à primeira vista, eu sempre quis uma mulher assim, minha mãe vai adorar você.
Eu: um minuto de silencio
Eu: Querido eu ...
Ele; Querido? Você pode me chamar de algum apelido só nosso, desses carinhosos que os casais se chamam.
Eu: Sim, claro isso vai fluir, estamos apenas no primeiro dia, teremos muitos apelidos assim. Bem, eu vou ali comer alguma coisa e já volto...
Ele: Amorzinho estou louco pra provar sua comida, chegar do trabalho e jantar com você todos os dias.
Eu: um minuto de silencio
Eu : Vai ser ótimo ( em pensamento – Eu não disse que ia cozinhar, eu disse que iria comer alguma coisinha. Provar minha comida? Cozinhar todos os dias? Oh God isso exige um preparo psicológico)
Eu: A propósito você trabalha? Mora com quem?
Ele: Trabalho como atende em uma loja, moro com meus pais e tenho um terreno pra gente construir e se casar.
Eu: Nosso você é perfeito é tudo que eu pedi a Deus ( em pensamento – Mas já quer casar comigo no primeiro dia? Tem coisa errada ai)
Ah Deus eu queria tudo isso, mas não tudo no primeiro dia. O fato é que sempre falta alguma coisa, a gente nunca se contenta com as coisas. A gente sempre sonha com um amor a primeira vista, a gente sempre se apaixona a primeira vista, mas quando ele se apaixona pela gente logo de cara, achamos que tem alguma coisa errada.
Bom, diante disso, mudei um pouco meus diálogos com Deus, porque a grande verdade é que pedimos coisas que julgamos ser bom e perfeito, mas será que estamos preparadas para viver o politicamente perfeito para sociedade? Essa é a formula da felicidade para todos?
Não, não é. Então que a gente cuide muito com o que pede porque Ele dá.
Agora tenho apenas agradecido e pedido ...Senhor que seja feita a Tua vontade e não a minha, porque ser feliz é algo muito individual e essa coisa da sociedade cobrar a gente a todo momento, com a história de que mulher pra ser feliz, tem que casar, ter filhos e fazer almoço todos os dias.
Pode até ser, mas não me comunique tudo isso no primeiro dia.
" Sentir ciúmes de quem não é nosso, é a pior coisa que existe, porque não podemos reclamar e nem pedir explicaçoes."
A prova da existência de Deus é a insistência do ateu em provar que Deus não existe. Se Deus não existisse todos, naturalmente, saberiam disso.
O viver e o pensar são inseparáveis. Existe duas heranças na Palavra de D-us, a Intelectual e outra muito mais profunda a herança Espiritual. Doutrina sem dever, é uma árvore sem frutos. Dever sem doutrina é uma árvore sem raízes.
Existe uma lenda sobre um pássaro que canta apenas uma vez na vida, com mais suavidade do que qualquer outra criatura na Terra. A partir do momento em que deixa o ninho, começa a procurar um espinheiro-alvar e só descansa quando o encontra. Então, cantando entre os galhos selvagens, empala-se no espinho mais agudo e comprido. E, morrendo, sublima sua própria agonia e entoa um canto mais belo que o da cotovia ou do rouxinol. Um canto superlativo, cujo preço é a vida. Mas o mundo inteiro para ouvi-lo, e Deus sorri no céu. Pois o melhor só se alcança à custa de um grande sofrimento... Pelo menos é o que diz a lenda.
"Pássaros Feridos"
Ele diz: “O meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Sem dúvida que existe uma cruz para ser carregada se seguirmos a Cristo. Indubitavelmente existem provações e testes a serem enfrentados, e batalhas a serem travadas. Mas, os consolos do evangelho ultrapassam em muito o peso da cruz. Comparado com o serviço ao mundo e ao pecado, comparado com o jugo das cerimônias judaicas e com a escravidão às superstições humanas, o serviço prestado a Cristo é muitas vezes mais leve e fácil. O jugo de Cristo não é carga maior do que as penas o são para a ave que as possui. Os mandamentos de Cristo “não são penosos” (1 Jo 5:3). “Os seus caminhos são caminhos deliciosos, e todas as suas veredas paz” (Pv 3:17).
O amor existe para somar, não para dividir. O amor é convivência, construção, intimidade. Ele não acontece de forma avassaladora, repentina, maluca. Ele vem de mansinho, chega, puxa uma cadeira e vai ficando. Suave, devagar. O amor não é coisa de novela.
Se o céu realmente existe, eu espero encontrar você La para ter a mesma emoção que tive quando te vi pela primeira vez só que dessa vez será do outro lado da vida onde um único valor prevalece o valor da alma e não da aparência, do dinheiro e outros valores que nesse lado são muito valorizados e que no outro lado não tem valor nenhum!
Me diz porque nesse espaço que existe aqui,
de repente um coração bate diferente por outro
e sem você perceber ele se envolve
com quem você nem sabe quem é.
e você liga o computador pra ver se alguém está ali...
naquela telinha tão pequena te esperando..
e quando não está..
você espera..
espera...
e então quando alguém chega
você se vê rindo,
e seu coração aperta dentro de você
você ri, chora.
diz coisas que talvez nunca dissesse a ninguém,
fala de seus desejos..
do mais íntimo de vc
e esse alguém passa a fazer parte de você
dá um sentido diferente à sua vida
e por um pouquinho de tempo você se sente especial!
Que sentimento é esse
que faz seu corpo tremer
que faz com que sua boca sinta a boca desse alguém encostada na sua...
como se seus corpos estivessem encostados um no outro..
e você sente se suas mãos são doces quando te tocam..
e sente quando está alegre.. ou triste.
ou com raiva.
Talvez quando o micro se feche..
quando a vida se transforma em outra.
esse alguém não esteja do seu lado
Talvez não possa te ajudar
de alguma forma real que seja preciso
Mas em todas as horas
de alguma forma ele vai estar no seu coração
e pode ser que isso seja mais importante que tudo!
Quem não arrisca, não petisca.
Sinceramente pra mim não existe essa história de namorar um pouco alguém. Sabe, quando alguém Namora, mas não se entrega, é um pé na sua vida de namorando e um pé na de solteiro. Pra se caso acontecer algo no namoro tem como se equilibrar e ir pra vida de solteira.
Não que mergulhar de cabeça em uma relação de primeira seja a prova real de sanidade, mas faz bem! E como diria Martha M. ''criaturas que derretem-se, entregam-se, consomem-se e não sabem negar-se costumam trazer um sorriso enigmático nos lábios. Alguma recompensa há de ter. '' Já passei por uma experiência assim e hoje eu vejo que não perderia nada em fazer isso no começo.
Eu aprendi que o amor é sempre um risco a se correr, nunca se sabe se você vai ser correspondida, ou se vai amar o quanto a pessoa mereça, mas arriscar é a escolha certa. e se não der certo? Tudo na vida é um jogo de superação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp