Nao estou Sozinha
Morremos de medo de morrer
Porque não temos maturidade suficiente
Para entender essa nova situação.
Morrer não significa o fim,
É uma porta que se fecha prá esse mundo
E uma janela que se abre prá uma nova vida, numa outra dimensão.
Não é nos bens que cá temos;
Que temos nosso valor;
Mas sim, no que cá fazemos;
Por nos vir do interior!
Deus é fiel
Suas compaixões falham não. Eles são novos todas as manhãs; grande é a tua fidelidade. -
Lamentações 3: 22-23
Escritura de hoje : Lamentações 3: 1-24
No final de cada ano, reservei algum tempo para revisar os 12 meses anteriores e registrar a fidelidade de Deus para mim e minha família. Posso folhear um calendário, minha agenda de compromissos ou diário de oração para despertar minha memória. Então, em um pedaço de papel rotulado “Fidelidade de Deus”, escreverei tudo o que vier à mente como evidência do amor e cuidado de Deus. É uma maneira maravilhosa de olhar para o ano e esperar um novo começo.
Minha lista certamente incluirá exemplos da graça e provisão de Deus. Mas também registrará a presença de Deus em tempos de dificuldade e decepção. E deve incluir minhas falhas e pecados, que Ele tem sido “fiel e justo” para perdoar (1 João 1: 9).
O profeta Jeremias descobriu que a confiabilidade de Deus apareceu como uma luz durante as trevas de circunstâncias desesperadoras. Em seu lamento pela destruição de Jerusalém, Jeremias escreveu: “Pela misericórdia do Senhor, não somos consumidos, porque suas compaixões não falham. Eles são novos todas as manhãs; grande é a tua fidelidade ”(Lamentações 3: 22-23).
Hoje, por que não reservar um tempo para registrar a fidelidade de Deus e agradecer a Ele por isso? - David McCasland
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a lembrar todos os dias as
bênçãos do passado que você enviou em nosso caminho;
E que essas bênçãos do alto
nos lembrem do seu amor fiel. -D. De Haan
A soma de suas bênçãos multiplicará sua alegria. David C. McCasland
O valer que em nós cá temos;
Tem que se encontrar em nós;
Porque tudo o que cá vemos;
No não ver, deixa-nos sós!
Permita-se perguntar o que as vicissitudes da vida estão lhe dizendo, e não o porquê de estarem acontecendo.
Nunca pensei em dizer isso, que eu não amo você, não gosto de você, foi um erro estar tanto tempo ao seu lado, sofrendo, acreditando(hj não mais) que poderia mudar. A primeira impressão é a que fica, aquela frase que me disse, a levarei pelo resto da vida. Profunda, marcante, dolorida e determinante. Não adianta tentar reverter,por mais que os seus esforços sejam do tamanho do universo, não faz efeito algum, diante de uma ferida na alma, pois essa está no "point of no return", ou seja, não tem mais volta.
Quando você alcançar o ápice das suas experiências, não morra vaidosamente com elas, transmita-as adiante.
Canção para o cerrado
Não basta ser anunciado
é preciso dele perceber
o teu chão encantado
diversos no seu haver
misterioso e intrigado
Não basta cantar a aurora
sem a volúpia do vário
do belo que é sua flora
cerrado, velho santuário
peão do sertão, pandora
Não basta uma olhadela
é essencial o banquete
amor doido fado canela
se doar em ramalhete
tal uma virginal donzela
Pra apreciar o cerrado!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano
"Nada mais importa .
Felicidade não existe.
O amor? .. é eterno enquanto o diz.. e deixa de existir quando "nunca existiu" de verdade .
A vida é uma ilusão, onde todos fazem questão de fazer que está tudo bem mas o coração sangra por dentro, enquanto nossa voz grita mesmo estando muda ..."
Filosofando a tal vida..
🍃¸.•* ❥🌸⁀,)
Jeez
Você não precisa de perfeição quando há beleza natural dentro e fora do corpo da alma .....🍃¸.•* ❥🌸⁀,)
"Quando chega o amor"
Meu coração não me avisou, que você iria chegar
Estava tão distraída...
Você chegou como um pássaro
E pousou em meu coração
Canta as mais belas canções
Tu és meu amor!
Como é bom tê-lo como amante
Vivo em festa
Você preencheu minha solidão
Trouxe a alegria pra mim
Fez meus olhos sorrirem
Eles brilham ao te ouvir cantar
Você possui o brilho das estrelas
É o meu anjo protetor
Que veio trazendo a felicidade
Ensinou-me que a vida pode ser mais bela
Autora: Simone Lelis
Eu não consigo ficar sem você me encina. Como se faz viver sem seu sorriso maroto. Sem sua fala sem sua mão a me tocar sem seu coração ,não sei ficar se que existe alguma Forma de fazer isso eu não acho tem mais você ,que intende como se faz isso me encina meu menino...M...B...💓
Hoje eu sei que amo te muito amanhã eu já não sei mais,porque as ondas sobem e descem e o que sei é que esse amor pode ser deixado para trás.
Você ainda está , eu adoraria continuar com esses beijos, se você não estiver com raiva, meu anjo, eu adoraria beijar você assim por dias e, meu menino lindo meu coração sempre vai ser seu eu tô feliz mas também triste por sabe que tudo não paço de sonhos maravilhosos ? ...M..B..🌷19)10)2019)
Coração acalmado é coração que aquietou-se, não se acomodou, mas enxergou que carência alguma significa justificar e aceitar qualquer pessoa na sua vida, que consegue enxergar que se não lhe der sossego, não é amor: é apego.
A nossa melhor herança…
Não há melhor para nós, ter nesta vida;
Que o herdado, numa boa educação!
Pelos pais a nós dada, se em tais tida;
Com a na escola tida; e vida então!
Não há herdar mais rico, que esse tal tido;
Nesse a nós dar, tido na tal então;
Devido a tal, dar pra ser repartido;
Por toda a nossa continuação!
Feliz de quem bem educar os seus;
Feliz de quem dos seus, tal recebeu;
Feliz de quem tem boa educação!...
Por ir ver em tais, o que viu DEUS;
Naquele Bom FILHO, que Ofereceu;
A nós, para a nós dar A Salvação.
Com Alegria;
Fui uma menina mimada,fui moça namoradeira, criticaram_me por não saber fazer nada. Me casei,virei a melhor cozinheira. Colhia café no pé e secava no terreiro. Moia fubá no moinho e tratava de porcos no chiqueiro. Tirava leite de vacas bravas e fazia parto delas também. Cortava capim e cana para ve_las comendo bem. Domava cavalo bravo quando levava o leite para o leiteiro. Com tudo isso ainda sobrava tempo de educar o meu filho arteiro . Agora me pergunto,valeu a pena?valeu sim,fiz tudo por amor ,e sinto saudades .Vida na roça é muito bom.
