Nao estou Sozinha

Cerca de 596322 frases e pensamentos: Nao estou Sozinha

Eu não entendo porque as pessoas se empenham tanto em iludir os outros pra usar e depois simplesmente jogar fora. Vamos poupar energia e sofrimento. Parem de falsas expectativas, por favor.

Mesmo nossa própria dor não é tão pesada quanto a dor cossentida com outro, por outro, no lugar de outro, multiplicada pela imaginação, prolongada por centenas de ecos.

Milan Kundera
A insustentável leveza do ser. São Paulo: Companhia das Letras, 2022.

Os preguiçosos sempre falam do que pensam fazer, do que farão; os que de verdade fazem algo não têm tempo de falar nem do que fazem.

As pessoas falam do que não sabem, criticam o que não viram, amam sem conhecer. As pessoas perderam a noção - todo mundo ama, todo mundo sofre, todo mundo é infeliz. A verdade é que eu não acredito muito, toda dor é maior quando se quer chamar a atenção.

Não me julgue pelos espinhos. Se me tocar com delicadeza poderá sentir a suavidade das minhas pétalas e meu doce perfume.

“Quando você não pode fazer as pessoas verem a luz, faça-as sentir o calor”.

"Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer."

Suponhamos que eu seja uma criatura forte, o que não é verdade. Suponhamos que ao tomar uma resolução eu a mantenha, o que não é verdade. Suponhamos que eu escreva um dia alguma coisa que desnude um pouco a alma humana, o que não é verdade. Suponhamos que eu tenha sempre o rosto sério que vislumbro de repente no espelho ao lavar as mãos, o que não é verdade. Suponhamos que as pessoas que eu amo sejam felizes, o que não é verdade. Suponhamos que eu tenha menos defeitos graves do que tenho, o que não é verdade. Suponhamos que baste uma flor bonita para me deixar iluminada, o que não é verdade. Suponhamos que eu esteja sorrindo logo hoje que não é dia de eu sorrir, o que não é verdade. Suponhamos que entre os meus defeitos haja muitas qualidades, o que não é verdade. Suponhamos que eu nunca minta, o que não é verdade. Suponhamos que um dia eu possa ser outra pessoa e mude de modo de ser, o que não é verdade.

Clarice Lispector
Todas as crônicas. Rio de Janeiro: Rocco, 2018.

Nota: Crônica Supondo o errado.

...Mais

So um recado: Deus é tudo o que você tem, acredite. Quando a dor não é mais possível de suportar, é Ele que faz o possível, te trazendo o conforto impossível e assim, mais uma vez, você consegue respirar. E repito, Deus é tudo. Acredite em mim.

Não sou pra todos,gosto muito do meu mundinho.Ele é cheio de mistérios,palavras loucas e cores misturadas.

Os amantes não se encontram finalmente nalgum lugar. Eles sempre estiveram um dentro do outro.

Solidão

Estar sozinho não é estar isolado de tudo e de todos...
É ter muita gente a sua volta, mas não poder contar com nenhuma delas;
É conviver com os defeitos dos outros, nem ninguém suportar os seus;
É ter que dar carinho e atenção mesmo quando não tem mais de onde tirar, mas ninguém se dar ao luxo de doar-te o que sobra do amor que recebe;
É ouvir todos desabafarem, mas parecer que todos são surdos ao ponte de não ouvirem o seu desabafo;
É fazer tanto para ver o próximo feliz a ponto de desistir da própria felicidade, enquanto a felicidade de outros é ver sua tristeza;
É viver amando sem ser amado.

Por isso...
Quando alguém te disser - Conte comigo! – valorize, porque muitos nunca ouviram isso.
Quando você ouvir - Tudo bem, a gente supera! – valorize, muitos só escutam
- Sinto muito, você vacilou!
Quando você receber um abraço, valorize, porque muitos nem sabem o que é isso.
Quando alguém ouvir seu desabafo, valorize, porque muitos não tem quem os ouça.
Quando alguém te fizer feliz, valorize, porque muitos não tem quem se importe com eles.
Quando alguém te disser – Te amo! – valorize, porque muitos que a escutam, só trazem frustrações em sua memória.
Quando estiver rodeado de amigos, valorize, e lembre-se daqueles que estão “sozinhos”, pois eles podem estar ao seu lado, precisando de você!

E não se esqueça: retribua cada atitude de bondade que receber, porque não custa nada pra quem dá, mas pode valer uma semana de alegria para quem recebe!

Só dão o devido valor aos amigos aqueles que já viveram “sozinhos”!

A verdadeira divisão não é entre revolucionários e conservadores, mas entre autoritários e libertários

Amor implica depender, estar na mão da outra pessoa. Por isso, amar alguém que não nos transmite confiança é ser irresponsável para consigo mesmo.

Depois que você termina um namoro longo, você começa a selecionar demais, não entrega seu coração como um dia já entregou. Procura erros em todo mundo, ao invés de valorizar as qualidades.

Uma vez eu quis me tornar ateu, mas desisti... eles não têm feriados.

Nem sempre a ingratidão é resultado de favores não reconhecidos, mas também de sentimentos não valorizados.

esse orgulho não vai me levar a lugar nenhum.
ótimo, adoro ficar em casa.

Se você não faz com a vida, a vida faz com você!

Tudo que acontece não é por acaso, são textos escritos pelo destino! Sonhos, pesadelos, todos são reais, você precisa apenas decifrá-los, compreende-los com os olhos da razão e da alma.
Posso destacar que sim, vamos viver por décadas juntos. Isso é pra você que mesmo não sabendo da existência desse meu lugar, me fez ontem vê e sentir que a nosso mundo ainda não acabou e que lá no fundo, continuamos firme e fortes, ou sei lá! Anceios e duvidas? Vai entender.

Mudando da água pro vinho...

Venho aqui hoje pra lembrar os acontecimentos ocorridos ontem!
Oito e meia da noite, saiu de casa com uma das melhores intenções, vontade mesmo de curtir a noite a qualquer custo e sem medos (ainda tenho medo), cheguei ao eldorado, encontrei todos os amigos, que por sinal, foi muito bom, apesar dos pesares que eu prefiro não destacar por aqui!
Posso ser breve e dizer que, a noite foi boa. Não poderia ser melhor, além do mais, eu curtir muito e por destino pôde concretizar algo que por fim, não era mesmo tudo que eu esperava, posso dizer, que as pessoas nem sempre são como aparentam ser, é engraçado ao mesmo tempo bárbaro como se nota depois de um tempo com os olhos da razão, o eu que existe por trás de alguns rostos, é uma sensação boa e gostosa de sentir.
A vida é mesmo uma aula pratica, onde você pode por tudo aquilo que planeja suas teorias, seus conhecimentos e aprender com as pessoas a desenvolver métodos inexplicáveis!

Ninguém vive por viver, todos estão aqui, não pra ser mais um, se estamos vivos é obvio que devemos viver intensamente e tentar esquecer o tiquetaquear dos relógios (to esquecendo), até mesmo a opinião de muitos, até por que a vida é sua e não se pode negar que querendo ou não, às vezes sentimos necessidades de fazer “a louca” ou de simplesmente sair jogando tudo pro ar sem pensar, sem medo! Foi o que eu tentei fazer ontem e não me arrependo, além do mais, esse sou eu, e goste ou não, eu tenho meus momentos, tenho meu jeito de ser onde ninguém pode ser igual, onde não existi ensaios ou falsas palavras!

Deparo-me hoje e posso dizer que sim, ainda não me sinto tão preparado pra viver no mundo, ainda tenho meus anceios e duvidas, mais que deixar de tentar é o mesmo que nadar e morrer na praia, não existiu medalhas para os atletas sem antes passar pelos obstáculos da vida! Não sou diferente deles, faço da minha vida uma caminhada onde mesmo com medo, sigo em frente, até porque é normal sentir medo, não existi um ser que diga: não tenho medo de nada nessa vida! Seria hipocrisia da parte de todos, e da minha se eu chegasse aqui falando que não tenho medo, até por que nada é fácil!
Por fim, posso dizer que o futuro é construído no presente, o futuro não vem por vim e sim, vivendo bem hoje, sei que amanhã vai ser melhor ainda!