Nao Esperava me Apaixonar

Cerca de 579553 frases e pensamentos: Nao Esperava me Apaixonar

Por que você tem sorrido ao me ver? O que passa na sua cabeça? Tá ficando maluco? Ou tá tentando me deixar maluca? Me dá uma vontade de ir até você e perguntar se está com algum problema!

Inserida por EraUmaVezNos

I'm so tired of not knowing what to do about you...

Inserida por Dreamer7

Por que sonho que estou perdendo um bebê e logo você tem que socorrer? Por que você aparece em sonhos que não tem nada a ver com vc?! Misericórdia acho que estou surtando mesmo...

Inserida por EraUmaVezNos

As pessoas mais infelizes nesse mundo são as pessoas que se preocupam demais com que os outros pensam.

Inserida por romulosan

⁠"Eu sei que a esperança é algo que todos esperam, mas a ansiedade é algo que todos querem evitar. Mas, mesmo assim, continuo acreditando que amanhã será um novo dia cheio de possibilidades."

Inserida por Fabianabiyyyy

⁠"Às vezes me questiono por que fico tão ansioso e acabo chorando por motivos bobos. Afinal, sei que sou apenas um adolescente e ainda tenho tanto para aprender sobre a vida. Mas a verdade é que as emoções são parte do que me faz humano, e talvez seja normal passar por esses momentos difíceis. Ainda estou descobrindo quem sou e como lidar com tudo isso, e está tudo bem."

Inserida por Fabianabiyyyy

⁠"Às vezes me pergunto por que sofro com esse sentimento de vazio dentro de mim. Por que tenho que ser tão sentimental deste jeito? Parece que isso me consome e não sei como lidar. Mas eu sei que, no fundo, é a minha sensibilidade que me permite sentir o mundo de forma mais profunda, e talvez seja essa mesma sensibilidade que me traga as respostas que procuro."

Inserida por Fabianabiyyyy

⁠Às vezes me pego pensando no significado da morte, mas ao mesmo tempo sinto medo de realmente entender. É como se houvesse um bloqueio criativo em minha mente, um desejo de explorar esses pensamentos, mas também uma relutância em fazê-lo. Como uma adolescente artista, essas questões são parte do meu processo criativo, mas também são assustadoras. A morte é um mistério que me intriga e assusta ao mesmo tempo.

Inserida por Fabianabiyyyy

⁠Mesmo depois de tantos anos, meu peito ainda dói, dos meus olhos as lágrimas ainda escorrem ao ter notícias suas...

Inserida por EraUmaVezNos

Eu nunca fui de ser idiota, mas eu aprendo rápido

Inserida por sarahribeiro13

- ⁠Você é o meu fim -

Não esperava me apaixonar
Por alguém como você
Você me leva do céu ao inferno

Minha morte está destinada
Enquanto eu te amar
E eu não consigo parar

Inserida por _vampira_d

Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.

Não deixe o amor passar.

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça. Deus te mandou um presente: o amor.

Por isso, preste atenção nos sinais. Não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

Selma Soares Albuquerque

Nota: Apesar de muitas vezes atribuído a Carlos Drummond de Andrade, o texto não é de sua autoria.

Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida.

Bob Marley

Nota: Tradução adaptada de um trecho da música "Pass it On"

Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome.

Clarice Lispector
Perto do coração selvagem. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Definitivo

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...

Martha Medeiros

Nota: Adaptação da crônica "As Possibilidade Perdidas" de Martha Medeiros. Repassado sob o título "Definitivo" ou "Viver não dói" e muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Carlos Drummond de Andrade, o texto termina com uma tradução livre do trecho da novelista inglesa Mary Cholmondeley, pertencendo a última frase a Tim Hansel.

...Mais

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem para em qualquer topada.

Bob Marley

Nota: O pensamento aparece atribuído a Bob Marley, pelo menos, desde 2001. Este pensamento encontra-se também na música "Fortaleza" de Max B.o. (2010) e na música "Vamo Ver" de Inquérito (2008).

...Mais

Não ligo que me olham da cabeça aos pés... porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés.

Não preciso me drogar para ser um gênio;
Não preciso ser um gênio para ser humano;
Mas preciso do seu sorriso para ser feliz.

Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Rocco. 1998.