Não Consigo Entender
Mas a verdade é que eu vivo me perguntando por que não consigo desistir. Não consigo entender porque ainda me sinto a pessoa mais sortuda do mundo quando recebo uma ligação sua, mesmo não sendo frequente. Não entra na minha cabeça como me satisfaço com o pouco que você vem me oferecendo, e como esse pouco – ainda assim – consegue suprir tudo o que eu preciso pro meu dia ser mais feliz. Já ouvi de muita gente que eu mereço mais do que isso. Mais do que ligações e encontros como segunda opção, mais do que meias palavras. Acontece que tudo que vem pela metade da sua mão, me faz inteira. Vai entender. Aprendi desde pequena a não desistir do que me faz sorrir, e talvez por isso não consiga te largar de mão. Você é o responsável pelos meus maiores sorrisos. De um jeito torto, diferente do resto. Parece que você sabe o momento certo de aparecer, sabe a hora certa pra tudo. De repente, some. Fico mal, me perguntando por que esse tipo de coisa só acontece comigo, por que tudo vive dando errado. E aí você volta. Com aquele jeitinho de sempre, com o sorriso de sempre, me fazendo aquele bem de sempre. Alguns garantem que fiz a escolha errada ao me entregar pra você. Mas apesar dos desencontros e da falta de clareza dessa história, quando paro pra pensar em tudo que passamos entendo porque continuo aqui. Entendo que somos especiais um pro outro de alguma forma. Sabe por quê? Você até pode ir, mas sempre vai saber pra onde quer voltar. E sempre volta.
Somos donos de nós mesmos, mas abro os olhos e não consigo ver para que ou quem eu possa entender;
Conceda-me a liberdade para amar e ser amado por mãos alheias para seguir a voz do meu coração;
Não consigo compeender certas coisas. Talvez nunca possa entender. Existe mesmo um mundinho só meu onde me fecho pro resto. Gostaria de viver em um lugar onde as diferenças pudessem ser aceitas e consideradas "normais". Mas enquanto isso, fico entre os dois mundos. Talvez um dia me bandeie para apenas um. Assim ou viverei as "normalidades" de um planeta onde todos se julgam certos ou aprisiono-me no meu proprio mundo vivendo as incertezas do que isso me proporcionará. Apenas busco a felicidade.
Tudo ocorre na vida. Tropessamos e levantamos... e mesmo assim, não consigo entender o real significado de julgar o livro pela capa.
Mas o que não consigo entender, nessa falta louca que sinto de você, é o por quê, de em um só minuto ao seu lado, eu sentir completude, se dois minutos depois sinto saudade de novo, quando você precisa ir.
Por mais que eu tente entender o momento que estou vivendo, eu simplesmente não consigo, relembro o ontem, olho bem pro hoje, e tento perceber o amanhã, mas nada parece me dizer algo, nada me da as respostas que eu preciso, talvez eu tenha feito as perguntas erradas, quem sabe eu tenha que aprender um pouco mais sobre a vida, sobre as coisas e sobre as pessoas. O que eu espero mesmo é entender o que eu quero de mim.
Aliás, não consigo entender a lógica de colar em curso superior. A prova é a oportunidade ímpar de saber se você está se preparando para ser um bom profissional ou não. Dizem que prova não mede conhecimento, e pode ser verdade em algum lugar, mas o que eu tenho certeza é que cola muito menos. Cola nos prova outra coisa. Sinceramente, fracassar nas notas é melhor do que conquistar algo que não faz parte do teu conhecimento, do teu crescimento acadêmico, do teu desempenho. Um fracasso com diploma superior.
Se você se arrepende como diz, por que continua fazendo? É isso que eu não consigo entender, e você muito menos me explicar.
DESABAFO
Não consigo entender o por que das coisas o amor em minha vida são tão complicadas e travadas, pois é a ex-mulher que torra a paciência, pelo fato de não aceitar a perda, é ex-namorada que tenta uma aproximação e a namorada que grila e faz uma tempestade em um copo d'água!
Isso ferra qualquer ser humano. Não sei o que estou fazendo de errado, será que estou amando em demasia ou estou amando pouco, será que estou dando atenção de mais ou estou sendo desatento?
Muitas perguntas e pouco tempo para responder!
Eu juro que tento entender as pessoas, mudar meu jeito de ser e de agir, mas não consigo ser hipócrita. As pessoas sempre estão tentando tirar vantagens umas das outras, sempre tem inveja, dificilmente querem o bem dos outros, fazem tudo sempre em beneficio próprio sem olhar se vai prejudicar alguém. A hipocrisia predomina em todo instante, na frente de você, tudo é maravilha, por trás te crucificam. Que mundo é esse meu Deus!
Você tem alguma coisa em você, que eu não consigo entender. Qual é o seu medo? Porque todas essas dúvidas te assustando dia-dia? Eu não quero fazer parte do seu passado, então me diga, o que falta pra você voltar? Quando eu digo que te amo, não é o suficiente? Eu não quero ser seu pior medo, ou sua mais profunda dúvida, nem muito menos uma angústia. Eu só quero saber o que aconteceu. Porque ainda não voltou a ser meu? Eu sabia dos seus segredos, e conhecia seus anseios. Agora você está tão distante que eu nem ao menos consigo te enxergar, você está querendo ir embora denovo, e como sempre, pra nunca mais voltar. Eu não quero amar uma lembrança, não a sua lembrança. Não quero viver por alguém que nem faz parte mais do mundo que eu vivo. Eu quero você, só você, e se não for por um dia, que seje pela eternidade toda. Eu me fixei em você, me prendi em algo que eu sabia que não teria futuro, e mesmo assim eu continuo aqui. Só me responda uma única coisa. Você voltaria, e ficaria por um tempo chamado; Para sempre?
Amor que nasce no fundo do peito
que deixa sem jeito
não consigo entender
ah sentimento bonito
que como um grito
invade tudo na gente
o coração bate forte , quente
e a vontade é só beijar, abraçar
coisas que a alma não consegue explicar
ah!! coração apaixonado
só quer ficar ao lado
de seu grande amor
mas ai vem o tempo e vai tramando
deixando tudo, vai passando
o que era carinho, esfria vira comunhão
por vezes contestação
acontecem brigas, intrigas
disputas por espaços que são dos dois
é preciso ser inteiro
se dividir sem medo
pois mais cedo do que se pensa
a rotina, acaba com a paixão
amor é fogo que arde e quando apaga
só fica cinzas daquilo que foi
cinzas que o vento num curto espaço de tempo
se encarregará de levar...
" Não consigo entender
é mais forte que eu
parece preceito de coisa boa
me domina
o que é isso que se passa em minha cabeça
que não sacia sem você
é um querer
o que me faz prisioneiro
alcoviteiro de mim
acho que tem nome
posso dizer é fome
tudo bem, bem sei
preciso me controlar....
Eu não consigo entender se da boca que disse eu gosto de você também disse não há nada que eu possa fazer.
Preciso resolver algo que deixei estacionado e se depois tiver que acontecer a gente volta a se ver.
As ondas do mar carregam lembranças do que já fomos
Numa dança de momentos perdidos e sonhos que afundaram
Nossas pegadas na areia agora se apagaram
E o vento sopra as palavras não ditas que se soltaram
Talvez tenhamos sido marés destinadas a mudar
Levando nossos sentimentos para longe, sem voltar
Mas o tempo não é nosso inimigo, é só uma canção a tocar
E se a vida nos der uma nova chance, quem sabe poderemos recomeçar
A cada 10 de agosto, lembrarei desse banco à beira-mar
Das palavras não ditas e do sentimento que quisemos preservar
Mesmo que as águas tenham nos levado para longe, em algum lugar
Talvez nos reencontramos na melodia das estrelas a brilhar.
Não consigo entender as cabeças de muitos seres humanos que gostam de contendas, visto que somente a conciliação de interesses e o acordos nos levam a viver em paz.
Não consigo entender o porque de tanta falta de gentileza no mundo humano; atendimento frio e burocrático, falta empatia, carinho e até respeito com as pessoas. Porque não ser gentil e polido, se a gentileza no relacionamento é a única forma paz.
