Nao Amar Doi Amar Doi mais ainda
Se quisermos ter algum sucesso, antes teremos que aprender a discernir com os instrumentos mais básicos que possuímos.
Comece por aprender a ouvir antes,para adquirir os entendimentos necessários,e falar depois, com convicção.
Reflita muito, com sabedoria, antes de executar qualquer ação inconsequente.
Criticar antes de conhecer a fundo o assunto em pauta é sinal de um desconhecimento maior do que a do criticado.
Não deixe passar por sua cabeça qualquer motivo de desistência, antes de por em pratica algumas tentativas, pois se tentar pode dar errado, porém sem tentar já deu.
(teorilang)
E o fim nada mais é que uma entrada para o novo, para um começo de uma nova etapa, de uma jornada. O fim também pode ser um despertar para uma nova realidade.
Acertamos muito mais errando. É através do erro que aprendemos a acertar. Ninguém faz tudo certo na primeira vez. E não é porque não acertamos algo que signifique que seja um erro.
Pra mim tanto faz, porque o mundo jaz, louca
Pra quem provou o amargo o açúcar é mais doce
A noite é mais curta
E o minuto é mais louco
A paixão é mais pura e o amor é mais fogo
E eu paguei mais que o preço que é exposto
Mas pra não ter a vida fútil de sempre
Ah, que saudade do que eu nunca mais vi
No fundo dos meus olhos
Será mesmo que eu me perdi
Pelos meus caminhos tortos
Eu tô cheio desse vazio
Poluído por corpos
Eu não sou daqui
Minha alma é livre
E eu não me comporto
Eu quero minha fé de volta
Por que o outro me irrita?
Porque são as pessoas que mais gostamos que vão nos irritar, que vão nos magoar, que vão nos decepcionar. Porque nenhum sentimento vem sem o seu oposto.
Nós esperamos que o outro sempre corresponda as nossas expectativas e nem sempre vai ser assim. O outro também tem o seu mundo, tem um ego, e nem sempre o outro aprendeu a focar no afeto.
E muitas vezes eu me pego agindo assim. Eu espero sempre o melhor dos outros, e nem sempre recebo da forma que eu gostaria. Eu também tenho sentimentos e nem sempre são os melhores. Eu também fico chateado, triste, irritado, perco a paciência, justamente porque o outro não age da forma que eu gostaria, porque o outro ainda não é focado no afeto.
E como faz? Não faz né! Paciência! Eu também já fui assim, muitas vezes sou assim ainda. Muitas vezes eu sou crítico, aponto o que me desagrada nos outros. Muitas vezes eu que sou o irritante, que falo algumas verdades que de certa forma magoam o outro. E muitas vezes o outro me irrita porque os defeitos que ele tem também estão em mim. E isso ninguém gosta de admitir.
Da mesma forma que eu estou aprendendo o outro também está, e eu não posso culpar o outro por ainda não chegar no mesmo nível que o meu.
Precisamos aprender a ter um pouco mais de empatia, compreensão pelo outro, não focar apenas no nosso umbigo. Precisamos entender que o outro também é humano e erra assim como nós, que também está aprendendo a focar no afeto, a ser melhor.
E de certa forma, assim como nós aprendemos com o outro, o outro também está aprendendo com nós. Está aprendendo a trabalhar melhor as suas qualidades, defeitos, encarar a sua sombra.
Vamos com calma...
Difícil é essa tal calma, quando o corpo quer mais
Vamos com calma...
Mais de que forma? Se a vontade lateja e pede por mais
Vamos com calma...
Difícil, se foi tão intenso egostoso demais
Vamos com calma..
Preciso que me ensine como
Se a razão foi perdida
E acabei me expondo demais!
As flores representam muito mais do que ciclos pra mim, o ato de semear, regar, zelar pra no fim tudo florescer nos faz entender a importância de cada passo, cada detalhe da criação é o que nos traz no fim a obra completa. Tudo isso nos faz perceber o quão grande é a beleza da diversidade da vida. (Flores pude ver na unidade do Ser - Danielly Botelho)
O amor durará uma eternidade?
- Sim ! O amor durará uma eternidade. O amor inundará teus covis mais profundos. Ele penetrará as tuas entranhas, como a luz do Sol invade o verde tenro das árvores, e a profundeza das águas.
Sim, o amor durará uma eternidade. Nas madrugadas de inverno através do aconchego singelo, ele te aquecerá. Nas noites estreladas, ele quebrará a tua escuridão e a preencherá com ecos através de cânticos estelares, ele lhe revelerá toda a sua imensidão.
Sim ! O amor durará uma eternidade...
Confesso!
Tenho medo de ser vítima
da violência doméstica,
de ser mais um número do feminicídio,
de estar sempre "caindo da escada"
e de ser tachada
como a louca que fugiu do hospício...
confesso também que
tenho medo das pessoas ditas "de bem",
daquelas que alimentam o mimimi,
e daquelas que só elas prestam e mais ninguém,
de medo em medo,
vou me afastando.
Quem me dera!
e tua boca linda....
boca minha....
fica mais linda
quando
beija a minha...
q
u
e
me dera
poder te beijar!
E todos nós de alguma forma estamos tentando fazer esse caminho de volta, esse encontro, uns mais outros menos. Mas todos nós estamos tentando voltar as nossas origens, ao nosso centro, ao criador.
Porque é no centro que está toda a sabedoria, todas as respostas. É aonde chegamos ao fim dos nossos questionamentos.
Chegar ao centro desse labirinto é uma viagem sem volta. É algo arriscado, podemos nos perder, chegar a loucura, podemos encontrar todos os nossos demônios, mas também é um caminho para a iluminação. Chegar ao centro é um transcender da dualidade.
Às vezes são necessárias muitas vidas, repetir muitas histórias para ter essa compreensão, esse despertar da consciência, entender que não é um caminho externo, mas interno. É algo que somente cada um pode seguir.
O labirinto é uma jornada solitária de busca ao Ser, de busca a nossa essência. É uma quebra de Ego, é uma perda de máscaras, de personagens, de tudo o que não somos.
Texto inspirado na série West World.
Quando aumentamos o nosso campo de visão trazemos mais luz, mais consciência. E esse olhar mais amplo é o que nos leva para frente, para seguir adiante, para o futuro. Onde nós realmente podemos ter mais possibilidades, alçar voos maiores. Quando expandimos a nossa visão ganhamos muito mais compreensão e aprendemos a ter mais gratidão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases sobre o Medo de Amar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho