Nao Amar Doi Amar Doi mais ainda
Há dias em que o banho é mais demorado porque há muitas questões levadas para lá… e há mais águas também, pois elas não saem só do chuveiro.
Jane Serra
30/10/2025
Quanto mais consciente, menos inconsequente somos. Lembrando o que escreveu G. G. Jung; “O ser humano é menos bom do que imagina.”
A vantagem de existir por mais tempo é o fato de transformar-se em avós e poder ver os netos saltando e dançando na leveza do tempo.
É mais cômodo aceitar a mentira do que a verdade, mesmo sendo parcial.
A mentira embala e massageia o ego.
A verdade cria impacto, enquanto traz libertação. Mas, é preciso inteligência, humildade e coerência para recebê-la.
Aceitando “A SI MESMO” com gratidão, fica mais fácil encarar a realidade com suas alegrias e mazelas e, com maior habilidade de crescer em empatia, que se projeta além da simpatia.
Tem gente que passa frente a um templo e só vê mais um prédio construído; um ser humano como alguém que nasce para morrer. Mas, somos desafiados a ver, sentir e viver o invisível além da matéria que passa…
Você Mais do que Ninguém, sabe que é capaz .
Então Porque se Esconder e Ter medo de Tentar,
Apenas por causa de Opiniões Contraditórias .
Será que foram seus olhos,
Ou seus lábios se abrindo
No mais sublime dos sorrisos?
Será que foi sua melodiosa voz,
Ou o simples toque da sua pele?
Será que foi seu jeito meigo de ser,
Ou a força que há no seu caráter?
Não sei dizer como começou o feitiço
Apenas sei que jamais terá fim,
Pois do tamanho que é o infinito
Assim será o meu amor por você
Nathalia Conde
“Quando mudamos a nossa vida por alguém, mais cedo ou mais tarde o arrependimento chega, porque, inevitavelmente, voltamos a ser quem realmente somos, e então todo o castelo de areia desaba.
É na reconstrução, e não na entrega cega, que aprendemos o verdadeiro valor de permanecer fiéis a nós mesmos.”
Romildo Ferraz Filho. Setembro de 2025.
Tentei tantas vezes
Me contentar com pouco
Isso que é o mais louco
Poder viver com alguém que faz transbordar
A vida nos pede mais força, mais ânimo, mais coragem.
As lutas são diárias, mas o Deus que nos ampara é provedor, zela por nós desde as primeiras horas.
Que assim seja sempre,
Fé para iniciar o dia, café, amor, brilho no olhar, doses diárias de alegria.
Amor..quanta saudade cabe num peito.
Afastar o pensamento da realidade, cada dia é mais difícil.
Porque a realidade é que eu faria o que estivesse ao meu alcance pra estar com você..
Todos os livros,
Escritos
Projetos,
Todos sem rumo antes
Agora tão ligados aos meus olhos fechados,
Buscando o brilho dos seus
Suas piadas inesperadas..
Nem de olhos abertos tenho trégua,
Eu me jogo em teus braços
Eu sinto seus lábios por toda parte,
e anseio dia e noite
Me entregar a ti
De todo corpo
De toda alma
De toda vida...
Boa tarde!
É muito mais fácil jogar a culpa no sistema pelo nosso fracasso,
do que admitir que não lutamos o suficiente pra vencer!
É mais um ano que começa, é mais uma oportunidade que nos é dada. Acima de tudo mantenha a fé, mesmo diante de dificuldades. Desafios sempre haverão, mas são eles que nos fazem crescer, não é? Viver é uma luta diária, todo acordar é mais uma chance de ser e fazer melhor, por isso, não tenha medo de enfrentar os desafios que lhe irão aparecer pelo caminho, se errar, será uma lição.
Trace objectivos, seja firme em suas decisões e esteja sempre disposto a aprender.
Perceba, enquanto você não mudar o que te trava, todos os anos serão sempre a mesma coisa, então LIBERTE-SE! Abandone os maus hábitos, perdoe quem te feriu, não é fácil, mas é necessário. Saiba abrir mão de coisas que não florescem, procure sempre transmitir boas energias, o mundo precisa.
Pessoas virão e pessoas irão, o mais importante é o que vocês irão aprender durante os momentos que juntas partilharem.
Não se desespere, tenha paciência, pois para uns será o ano da colheita e para outros o ano da plantação. Preze sempre pelo seu crescimento e agarre aquilo que te edifica.
O mais importante de tudo: ore, acredite mais em si, seja feliz, viva intensamente e aproveite cada momento, afinal de contas ninguém sabe o dia de amanhã.
Viva para você, não para os outros e decida sempre ser feliz!!!
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases sobre o Medo de Amar
