Nao Acabou pra Mim
Acho que não podem me escutar... e tenho quase certeza de que não podem me ver. Alguma coisa me diz que estou invisível...
O que mais machuca não é simplesmente um amor não correspondido. O que realmente dói é lembrar-se daquele amor que a pessoa demonstrou por você um dia, ou que pelo menos você achava que demonstrava, não existir mais.
Toda nova fase exige mudanças!
Não podemos descobrir novos horizontes se não estivermos dispostos a abrir mão do nosso lugar atual.
O coração é sempre verdadeiro, não diz senão o que sentiu; e o sentimento, qualquer que ele seja, tem a sua beleza.
Não tente colocar os seus pensamentos e ideias como verdades absolutas. A verdade nem sempre é a resposta que buscamos, é por vezes, arma dolorosa que fere tanto quanto a mentira, por isso, busque apenas o conhecimento. Saber do que você precisa já pode te livrar de muita coisa ruim.
E cuide dos seus atos, são eles que formam o que você está vivendo, e atraem semelhantes coisas para a sua eternidade. Somos o que fazemos repetidamente. A excelência não é um ato, mas um hábito.
Mas amor não faz sentido. Digo, não dá para ser lógico ou não sobre isso. Amor é totalmente sem sentido, mas temos que continuar ou estamos perdidos e... E o amor está morto e a humanidade deveria enterrá-lo. Porque amar é a melhor coisa que fazemos.
(Ted)
Não há amor sem sofrimento - sem o sofrimento da renúncia a si mesmo, da transformação e purificação do eu para a verdadeira liberdade. Onde não houver algo pelo qual valha a pena sofrer, também a própria vida perde o seu valor.
A vida é um constante recomeço. Não se dê por derrotado e siga adiante. As pedras que hoje atrapalham sua caminhada amanhã enfeitarão a sua estrada.
Algumas pessoas desconhecem os sacrifícios que as mães fazem, querem sempre mais. Não veem ela acordar cedo e voltar tarde, não veem ela gastar tudo que tem para pagar o aluguel, comprar comida, pagar as contas, vestir, calçar, educar, etc.
Algumas pessoas endeusam o pai ausente que nunca se preocupou com nada disso. O pai que não se deu nem o trabalho de ligar para dizer parabéns no dia do aniversário, naquele dia em que a mãe gastou até o que não tinha para fazer uma festa, reunir seus amiguinhos e comprar seu presente.
Para algumas pessoas, não importa se a mãe não tinha o que vestir, o que calçar ou o que comer na hora do almoço em seu dia de trabalho.
Só importa as vezes em que ela disse "não" para uma futilidade, quando ela perdeu a cabeça e gritou porque não aguentava mais falar e não ser escutada.
Para algumas pessoas, não importa quanto sacrifício você faça por elas, elas sempre vão dar valor a quem nunca fez nada.
Que bom que nem todos são assim, que bom que muitos sabem reconhecer os sacrifícios que suas mães fazem diariamente!
Não pense nos momentos difíceis como o fim do mundo, e sim como mais um obstáculo a ser superado. Pois é nos momentos difíceis que se cresce.
"Tem que ser recíproco."
"Você não acredita mais no amor porque você o personificou."
Li essa frase em algum lugar por aí.
Um tapa na cara. Definitivamente, um tapa na cara. E é verdade, é tudo verdade. Deixamos de acreditar em algo que, na vivência é extremamente excitante e maravilhoso, mas que, na ausência, se torna doloroso. As pessoas gostam de sofrer, verdade seja dita. Mas sofrer demais, senão exagero, é ruim. Muito ruim. Logo, sofrer por amor é tão ruim, que acabamos definindo-o como algo que não é bom, não presta. Ainda mais se aquele seu suposto verdadeiro amor foi infiel, mentiu, enganou, fugiu. A gente fica meio sem rumo quando esse tipo de coisa acontece, mas veja bem, acontece. Acontece porque, sim, você vai passar por várias e várias paixões que vão te enganar um pouco, pintando ser o verdadeiro amor, até chegar O Amor, notou? São paixões, o que não deixa de fazer você sentir amor, mas não verdadeiro. Verdadeiro nunca acaba, coloque isso na cabeça. Se acabou, não era verdadeiro, então pra que você vai sofrer por isso? Tá, eu sei, não funciona assim, mas pensar dessa forma ajuda. Verdadeiro é aquilo que te deixa sem chão, sem cabeça, sem nada, mas ao mesmo tempo, com tudo. Toda paz, toda alegria. Não vou definir amor por completo, porque eu ainda não o conheço. Essa é só a pontinha do iceberg. A pontinha que eu conheci. Já vivi paixões, namorei sério, prometi pra vida toda, cheguei no quase. Mas a gente não sabe que não é verdadeiro na hora. Só depois. Depois que acaba. Já me entreguei, de carne e alma, confesso. Mas não era verdadeiro. Como eu disse, acontece. E continua, continua que a estrada vai longe e quando você menos esperar, vai chegar. Vai chegar a hora que Deus vai te encontrar preparado para encarar uma pessoa verdadeira e ela também vai estar preparada, com sentimentos recíprocos (sim, porque se não for recíproco, logicamente deixa de ser verdadeiro). Aì sim, tu vai sentir que é aquele, é esse, é ele. E vai ser pra ele também. E vocês vão saber. Talvez seja como um livro romântico ou com muita complicação e melodrama, mas acabam ficando juntos. Mas vai ser, sabe? Parece mimimi, mas não é. É só olhar bem, que você vai enxergar tudo isso. Um conselho? Não se contente com pouco, com migalhas, com restos. Aceite aquilo que pulsa por você, mas que você também pulse por ele. Não se entregue à um "talvez", "quem sabe", nem se prenda ao que "poderia ser". Espere por aquilo que te deixe sem fôlego, sem dúvidas, sem receios, sem medos. Aquilo que vá te tirar desse chão imundo chamado Realidade e te leve lá pros Sonhos. E sonhe, sonhe alto e vá longe. Mas só se ele for contigo. Só se for recíproco, porque senão, não vale a pena. Porque, olha, se não for verdadeiro, sinto muito, você vai cair.
Dê um sorriso pra vida, ela é muito bela para não ser vivida.
Deus nos dá todos os dias uma nova oportunidade de ser, de ter e de conquistar.
O que limita nossos sonhos é nossa fé.
E se de repente aparecer pedras no caminho... não tenha medo, tenha coragem, ultrapasse com a certeza de que Deus não te levará por caminhos em que a sua força não possa estar.
Então, seja leve, seja forte, tenha Deus, e terás tudo o que precisa.
NÃO TE RENDAS
Não te rendas, ainda há tempo
de alcançar e começar de novo,
aceitar tua sombra
enterrar os teus medos,
largar o lastro,
retomar o voo.
Não te rendas que a vida é isso,
continuar a viagem,
perseguir os teus sonhos,
destravar o tempo,
arrumar os escombros,
e destapar o céu.
Não te rendas, por favor, não cedas,
ainda que o frio queime,
ainda que o medo morda,
ainda que o sol se esconda,
e se cale o vento:
ainda há fogo em tua alma
ainda há vida nos teus sonhos.
Porque a vida é tua, e teu é também o desejo,
porque o quiseste e eu te amo,
porque existe o vinho e o amor,
porque não existem feridas que o tempo não cure.
Abrir as portas,
tirar os ferrolhos,
abandonar as muralhas que te protegem
viver a vida e aceitar o desafio,
recuperar o riso,
ensaiar um canto,
baixar a guarda e estender as mãos,
abrir as asas
e tentar de novo
celebrar a vida e relançar-se no infinito.
Não te rendas, por favor, não cedas:
mesmo que o frio queime,
mesmo que o medo morda,
mesmo que o sol se ponha e se cale o vento,
ainda há fogo na tua alma,
ainda existe vida nos teus sonhos.
Porque cada dia é um novo início,
porque esta é a hora e o melhor momento.
Porque não estás só, porque eu te amo.
Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.
Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.
Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.
Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não.
Se era disso que se tratava o amor, eu não queria me apaixonar. Não queria ser um idiota que não pode ver o que a outra pessoa precisa, cego pelas minhas emoções. Eu queria estar lá para a pessoa que eu amo até o fim.
