Namoro em Cristo
Misericórdia e recompensa
Este é um ditado fiel. . . , que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou chefe. - 1 Timóteo 1:15
Quando o grande pregador puritano Thomas Hooker (1586-1647) estava no leito de morte, um amigo tentou consolá-lo dizendo: “Irmão Hooker, você receberá sua recompensa.” “Não, não!” Ele respirou. "Eu vou receber misericórdia!"
Em nítido contraste, AW Tozer lembrou a oração de um homem que teve a idéia de que poderia ganhar o céu como recompensa por tentar guardar os Dez Mandamentos. Foi mais ou menos assim: "Deus, admito que não guardei o número 1 e o número 3 e o número 7 e o número 9. Mas lembre-se, pai, que guardei todos os outros".
Que tolice! Este homem falhou em ver que, se ele havia violado um mandamento, ele era culpado de violar todos eles (Tg 2:10). Suas obras estavam lhe rendendo condenação, não salvação.
Quando o apóstolo Paulo revisou seus mais de 30 anos de serviço sacrificial, ele se viu como o "chefe" dos pecadores e totalmente dependente da misericórdia de Deus. Embora ele indubitavelmente tenha antecipado as recompensas que receberia, ele se glorificava apenas na cruz (Gálatas 6:14). Lá Jesus pagou o preço pelo pecado, para que todos que nEle confiassem recebessem misericórdia.
A maravilha da misericórdia e graça de Deus! Um dia eu irei "receber misericórdia". Espero que você também.
É tudo misericordioso, imenso e livre,
pois, meu Deus, me descobriu;
Amor incrível! Como pode ser
que, meu Deus, morra por mim? —Wesley
A graça está recebendo o que não merecemos. A misericórdia não está recebendo o que merecemos. Herbert Vander Lugt
Puxado em duas direções
Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho. . . . Estou pressionado entre os dois, tendo um desejo de partir e estar com Cristo. - Filipenses 1: 21,23
Como cristãos, somos puxados em duas direções. Todos queremos ir para o céu, mas esta vida também tem um grande apelo. Somos como o jovem da escola dominical que ouvia atentamente enquanto o professor falava sobre as belezas do céu. Ela concluiu dizendo: “Levante a mão se quiser ir para o céu.” Todas as mãos se levantaram imediatamente - exceto uma. "Por que você não quer ir para o céu, Johnny?" "Bem", respondeu ele, "mamãe acabou de fazer uma torta de maçã para o jantar."
Agora, não precisamos nos sentir culpados por ter um forte desejo de aproveitar a vida. Casamento, família, trabalho satisfatório, viagens, recreação - todos têm um apelo legítimo. Mas se as delícias de nosso lar terrestre são tão atraentes que perdemos de vista o propósito de Deus para nos colocar aqui, algo está errado.
O apóstolo Paulo também tinha sentimentos confusos. Embora acreditasse que seria libertado da prisão, ele sabia que poderia ser vítima da espada de Nero. Isso criou um conflito. Ele desejava estar com Cristo, pois isso seria "muito melhor" (Filipenses 1:23). Ele também queria viver - não apenas para aproveitar a vida, mas porque ele era necessário por seus irmãos na fé (v.24).
Paulo foi puxado em duas direções e, nos dois casos, foi pelo mais alto motivo. E nós?
Não tente minha alma - Jesus é meu;
Aqui eu ficaria - Jesus é meu.
Perecendo coisas de barro, nascidas por um breve dia,
passe do meu coração - Jesus é meu. -J. Bonar
Para aproveitar ao máximo seu tempo na terra, lembre-se sempre do céu. Dennis J. DeHaan
melhoria da casa
Nós somos Sua obra, criada em Cristo Jesus para boas obras. - Efésios 2:10
Se você já quis morar em um castelo, esta é sua chance. O estado da Saxônia, no leste da Alemanha, tem uma dúzia de castelos à venda, cada um com o preço de uma marca alemã (que custa pouco mais de meio dólar).
Há um problema, no entanto. De acordo com um artigo do New York Times, as estruturas históricas estão em estágios avançados de degradação e os compradores devem restaurar cada propriedade "de acordo com sua arquitetura histórica". As estimativas para restauração variam de US $ 7 milhões a US $ 60 milhões por castelo.
Ocorreu-me que comprar o pesadelo de um superior superior nos dá uma imagem do que Deus fez por cada um de nós em Jesus. Efésios 2: 1 declara sem rodeios nossa condição sem Cristo - “morto em ofensas e pecados”. Mas a desesperança da condição humana nunca impede o amor de Deus.
A renovação e renovação que o Pai realiza em todos os que recebem Seu Filho começam com uma nova vida. Mas Deus. . . mesmo quando estávamos mortos em ofensas, vivíamos juntos com Cristo ”(vv.4-5). E o que Deus comprou às grandes custas de Seu único Filho, Ele nos deu livremente (vv.5-9).
Como castelos abandonados restaurados muito além de sua glória anterior, nossas vidas transformadas apontam outros para Deus, que é rico em misericórdia, graça e amor.
Colocando em prática
Colossenses 3: 1 nos diz que fomos "ressuscitados com Cristo". Por isso, quais são algumas das instruções práticas que nos são dadas sobre como viver? (vv.5-17).
Quando recebemos a Cristo, a obra de Deus não acabou - apenas começou. David C. McCasland
Fluxo e estouro
Como os sofrimentos de Cristo abundam em nós, nossa consolação também é abundante por meio de Cristo. - 2 Coríntios 1: 5
Quando um copo está cheio até transbordar, o que derramar na borda é o mesmo que está sendo derramado. Esse é um processo natural que eu posso entender.
Mas aqui está um processo sobrenatural além do meu entendimento: se o sofrimento é derramado em um cristão, o cristão transborda. Mas o que transborda é diferente do que é derramado. O sofrimento entra, mas o conforto sai.
Essa lei de fluxo e transbordamento é expressa em 2 Coríntios 1: 5: “Como os sofrimentos de Cristo abundam em nós, nossa consolação também é abundante por meio de Cristo.” A palavra abundante significa “existir em abundância, exceder uma certa medida, permanecer ”. É a mesma palavra usada nas 12 cestas de comida que sobraram depois que Jesus alimentou milagrosamente milhares de pessoas com 5 pães e 2 peixes (João 6: 12-13).
Quando experimentamos a tribulação por ser cristão, e o sofrimento é derramado em nossas vidas, Deus a transformará por Sua graça e poder sobrenaturais. Outra tradução diz: “Assim como os sofrimentos de Cristo fluem para nossas vidas, também através de Cristo nosso conforto transborda” (2 Cor. 1: 5).
Quando o problema surgir, olhe para Deus pelo seu conforto transbordante - primeiro para nós, depois através de nós para os outros.
Quando experimentamos sofrimento,
o conforto de Deus é abundante;
Pois tribulações nos ensinam onde o
verdadeiro conforto pode ser encontrado. —Sper
Deus não nos conforta para nos confortar, mas para nos consoladores. David C. McCasland
Agradeça!
Em tudo dai graças; pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para você. - 1 Tessalonicenses 5:18
Na época da colheita, é natural agradecer a Deus pela generosidade de Suas bênçãos. A Festa das Semanas no antigo Israel, estabelecida em Levítico 23, foi uma semana de alegre celebração e festa de gratidão pela colheita (Dt. 16: 9-12). Ainda hoje, quando os agricultores colhem suas colheitas, muitos agradecem ao Senhor pela abundância de suas colheitas.
Mas e se a chuva prematura e persistente impedir o fazendeiro de colocar suas máquinas nos campos e colher os grãos maduros? E se uma súbita tempestade de granizo achatar o milho? Ou uma seca de verão seca os campos?
O apóstolo Paulo escreveu: "Em tudo dai graças" (1 Ts. 5:18). Isso pode parecer irreal. Mas pense sobre isso. Os judeus foram instruídos a celebrar a Festa das Semanas, quer as colheitas chegassem ou não. Da mesma forma, devemos agradecer ao Senhor "em tudo". Afinal, nosso louvor é a Deus, não a um celeiro cheio de feno ou um berço cheio de milho.
Sim, podemos agradecer. Podemos fazê-lo, quer o dia corra bem ou se encontramos problemas agravantes. Podemos ser gratos se somos ricos ou pobres, quando estamos nos sentindo bem ou se nossa saúde falha. Em todas as circunstâncias, podemos afirmar a bondade de Deus e descobrir razões para agradecer a Ele. Afinal, nossa gratidão é por Ele e por Ele.
Considere o que o Senhor fez
por você e por aqueles que ama;
Então agradeça a Ele com corações de louvor
pelas bênçãos do alto. —Sper
Não precisamos mais agradecer, precisamos agradecer mais. David C. Egner
Um verdadeiro salvador
Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou chefe. - 1 Timóteo 1:15
Alguns cristãos ficam profundamente perturbados quando pensam em sua pecaminosidade. Anseiam pela pureza, mas veem apenas o mal em seus corações. A culpa atormenta sua mente e eles podem até duvidar de sua salvação.
Martin Luther lutou com esse problema. Quando ele entrou no mosteiro em Erfurt, na Alemanha, dedicou-se à oração, jejum e serviço, em um esforço para obter alívio do peso de seus pecados. Mas o fardo permaneceu.
Foi o simples testemunho de John Staupitz, o reitor da faculdade teológica, que trouxe luz à sua alma perturbada. Ele instou Lutero a desviar o olhar de seus pensamentos sombrios e se lançar completamente nos braços do Redentor. "Confie na justiça de Sua vida e na expiação de Sua morte", disse ele.
Lutero fez isso e encontrou a paz. Mas pouco tempo depois ele começou a duvidar. "Oh, meu pecado, meu pecado, meu pecado!", Lamentou. Com a maior bondade, o reitor lhe disse que sua grande tristeza por seus pecados era sua maior esperança. Ele disse: “Saiba que Jesus Cristo é o Salvador, mesmo daqueles que são grandes, verdadeiros pecadores, e que merecem condenação total.”
A cada dia, vamos agradecer a Jesus por morrer por nós. Ele é um verdadeiro Salvador para os verdadeiros pecadores.
Ai e meu Salvador sangrou?
E meu Soberano morreu?
Ele dedicaria aquela cabeça sagrada a
um verme como eu? —Watts
Cristo riscou nossos pecados no Calvário. Dennis J. DeHaan
Medo ou fé?
Jesus Cristo . . . aboliu a morte e trouxe vida e imortalidade à luz através do evangelho. - 2 Timóteo 1:10
Você pode nunca ter ouvido o nome de Sir Isaiah Berlin. Quando ele morreu em 1997, Arthur Schlesinger elogiou-o na Newsweek como "provavelmente o homem mais brilhante do século XX". Nascido na Letônia, Berlim acabou se tornando professor de Oxford e se destacou por suas extraordinárias realizações acadêmicas. Ele era admirado por pessoas de todos os níveis da sociedade.
Ironicamente, na mesma edição da Newsweek, Sir Isaiah disse: “Tenho medo de morrer, pois pode ser doloroso. Mas acho a morte um incômodo. Eu me oponho a isso. . . . Eu sou terrivelmente curioso. Eu gostaria de viver para sempre.
Ao expressar abertamente seus sentimentos sobre a morte, aquele famoso pensador admitiu que não era diferente das pessoas comuns. Todo o seu aprendizado não poderia libertá-lo de nossa aversão comum. Como todos nós, ele foi mantido em cativeiro pelo medo da morte (Heb. 2: 14-15).
A simples fé em Jesus Cristo pode fazer por nós o que o grande aprendizado não pode. Quando cremos nele e em sua ressurreição vitoriosa, o pavor da morte desaparece. Podemos ter certeza sobre o céu, porque nosso Salvador nos garante a vida eterna (João 11: 25-26). Porque Ele vive, nós que confiamos Nele viveremos para sempre na alegria e glória de Sua comunhão! (João 14:19).
Então, quando meu último suspiro
rasgar o véu em dois,
Pela morte eu escaparei da morte
E a vida ganho eternamente. - Montgomery
Somente o temor de Deus pode remover o medo da morte. Vernon Grounds
"Que as pessoas sejam atraídas pelo teu caráter. Que Cristo venha arrebatar o teu coração todos os dias. Que o amor à Deus e as pessoas te causem prazer. Que a nossa vida por si só seja um deleite."
Vida sem limites
Permaneça firme, portanto, na liberdade pela qual Cristo nos libertou. - Gálatas 5: 1
"Viva a vida sem limites com um novo El Dorado", disse o locutor com confiança. Esse anúncio de rádio para um revendedor Cadillac local fazia parecer que dirigir um Cadillac novo lhe daria a liberdade de fazer o que seu coração desejasse. Obviamente, essas afirmações publicitárias nunca significam realmente tudo o que dizem. Quem já ouviu falar de viver a vida sem limites?
Milhões, no entanto, pensam que estão fazendo exatamente isso, e a maioria deles nem sequer possui um Cadillac. Eles rejeitaram a autoridade e a relevância da Bíblia, alegando que ela está desatualizada. Como resultado, muitos acreditam que sexo extraconjugal, aborto sob demanda e práticas homossexuais são aceitáveis. As pessoas se tornaram sua própria autoridade sobre o que é certo e errado. E eles chamam isso de liberdade!
Em Gálatas 5: 13-26, Paulo falou sobre a verdadeira liberdade. Não é uma questão de viver da maneira que queremos, mas viver dentro das leis de Cristo e desfrutar dos benefícios. Quando nos arrependemos de nossos pecados e recebemos Jesus como nosso Salvador, recebemos a vida eterna, podemos ter comunhão com Deus e somos libertos para viver de acordo com o Espírito e não com a carne (Rm 8: 4). Uma vida dedicada a Jesus Cristo é muito melhor do que uma vida sem limites jamais poderia ser!
Aceite o ensino do mundo
Se você não tivesse esperança;
Mas confie no plano eterno de Deus.
Se você quer uma vida livre. —JDB
A verdadeira liberdade é viver para Cristo. Dennis J. DeHaan
Partida atrasada
Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho. - Filipenses 1:21
O astronauta Shannon Lucid estava na estação espacial russa Mir há mais de quatro meses, quando furacões e problemas de equipamentos obrigaram a NASA a adiar sua volta para casa. Ela teve que esperar mais sete semanas antes que o ônibus espacial Atlantis pudesse ser lançado para trazê-la de volta à Terra.
Os cristãos estão esperando uma carona para casa na outra direção, da terra ao céu, para estar com Jesus. Quando a morte parece desnecessariamente atrasada para nós ou para alguém que amamos que está em estado terminal, nos perguntamos por que Deus deixa Seus filhos em uma doença prolongada na Terra, em vez de levá-los rapidamente para o céu.
O apóstolo Paulo esforçou-se para entender sua própria situação: “Estou muito pressionado entre os dois, desejando partir e estar com Cristo, o que é muito melhor. No entanto, permanecer na carne é mais necessário para você ”(Filipenses 1: 23-24).
Mesmo quando não podemos ver o propósito de Deus, podemos escolher confiar em Sua sabedoria. Com compreensão infinita e amor infalível, Ele cuida de Seus filhos sofredores, bem como de seus amigos e familiares.
Para nós, a partida pode parecer atrasada. Para Deus, cada um de Seus filhos é trazido para casa na hora certa.
O tempo de Deus é perfeito - mesmo na morte. David C. McCasland
Que tipo de instrumento você é?
O amor de Cristo nos compele. - 2 Coríntios 5:14
Dois homens estavam sendo considerados para o pastorado de uma certa igreja. Ambos pregaram sobre o assunto do inferno. Um pregava de maneira fria e ameaçadora, o outro de maneira compassiva e carinhosa. A congregação chamou por unanimidade o último como pastor. A razão deles era que o primeiro homem deixou a impressão de que não se importava se as pessoas iam para o inferno, mas o segundo pregava como alguém profundamente entristecido por alguém perder o amor e o perdão de Deus.
Em 2 Coríntios 5, Paulo escreveu sobre o tribunal de Cristo. Essa verdade preocupante deu ao apóstolo um senso apropriado de urgência, enquanto procurava "persuadir os homens" (v.11). Paulo testemunhou, no entanto, que a força convincente em seu ministério de reconciliação não era julgamento, mas o amor de Cristo. No versículo 20, suas palavras implorando e implorando são palavras de intenso desejo e amor.
Anos atrás, Andrew Bonar disse a Robert McCheyne que ele havia acabado de pregar no Salmo 9:17: “Os ímpios serão transformados em inferno.” McCheyne perguntou: “Você conseguiu pregá-lo com ternura?” O mesmo poderia ser pedido a nós. . Como você e eu comunicamos o evangelho de Cristo aos não-crentes? Deus deseja amolecer nossos corações e nos transformar em instrumentos de reconciliação.
Como você me amou, deixe-me amar
almas perdidas na escuridão habitando;
Para atrair os necessitados,
Senhor, dê um zelo convincente! - Bosch
Quando conhecermos o amor de Cristo, teremos amor pelos perdidos. Joanie Yoder
sombreamento da vida
Me imite, assim como eu também imito a Cristo. - 1 Coríntios 11: 1
Quando nossa filha Julie estava no último ano do ensino médio, ela teve a oportunidade de “fazer sombra no emprego” por 2 semanas. Ela foi "no trabalho" para descobrir em primeira mão sobre duas profissões que haviam atraído seu interesse. Durante a primeira semana, ela assistiu às aulas de um professor de matemática em outra escola. Na segunda semana, ela somou um treinador de basquete da faculdade.
A idéia de sombreamento é vital, porque enfatiza a importância do exemplo. Uma pessoa que está sendo sombreada sabe que está dando um exemplo para o aluno.
Todos somos participantes de um processo que pode ser chamado de “sombreamento da vida”. Se somos pais, nossos filhos nos acompanham o tempo todo, aprendendo a agir como adultos. No trabalho, temos colegas de trabalho que percebem nossas reações a todos os tipos de situações. Em nossa comunidade, nossos vizinhos nos observam e vêem como os cristãos vivem, mesmo quando não percebemos que eles estão assistindo.
Nossa vida é digna de sombra? Nosso exemplo leva outras pessoas na direção certa? Paulo disse que sua vida valia a pena ser sombria porque seguiu Jesus - o exemplo máximo (1 Cor. 11: 1).
Se você quer se tornar um exemplo digno para os outros, sombreie o Salvador!
Você está ensinando uma lição todos os dias em que vive;
Suas ações estão abrindo caminho
que outros seguirão para o bem ou para o mal;
Você os ajudará ou fará com que eles falhem. - Bosch
Para lançar uma boa sombra, ande na luz de Deus. Dave Branon
Qual é o seu motivo?
Sob todos os aspectos, seja por pretexto ou por verdade, Cristo é pregado. - Filipenses 1:18
Burt Gutras é um técnico de comunicações que ajusta equipamentos eletrônicos de aviação. Mas sua paixão é trabalhar como voluntário no Serviço de Emergência de Rádio Amador do Condado de Smith (SCARES). Ele fornece comunicação indispensável quando a polícia procura pessoas desaparecidas.
Os comentários de Burt refletem sua falta de egoísmo: “No caso de pessoas desaparecidas - e isso acontece com mais frequência do que as pessoas imaginam -, saímos na esperança de encontrá-las antes que algo ruim aconteça. Se você mesmo os encontrará, não é importante. O importante é que eles sejam encontrados. ”
Essa é a nossa atitude em relação aos pecadores perdidos? Oramos por outros crentes que usam métodos diferentes dos nossos para resgatar os perdidos? Estamos livres de sentimentos de rivalidade ou ciúmes? Ou somos tão preconceituosos em favor de nossa própria equipe de resgate que preferimos que as pessoas permaneçam alienadas de Deus do que levadas a Ele através dos esforços de outras pessoas?
Paulo expressou sua grande preocupação com as facções concorrentes que viu no corpo de Cristo (1 Cor. 1: 11-13). Ele queria que os coríntios se unissem para que a mensagem da cruz de Cristo pudesse sair sem impedimentos.
Vamos pedir ao Espírito Santo que nos dê uma atitude altruísta. Nossos motivos devem ser tão puros quanto nosso objetivo.
Como um exército poderoso move a igreja de Deus;
Irmãos, estamos caminhando onde os santos pisaram.
Não estamos divididos, todos somos um corpo -
Um em esperança e doutrina, outro em caridade. - Baring-Gould
Quem não está contra nós está do nosso lado. - Jesus (Lucas 9:50) Vernon Grounds
A verdade sobre o pecado
Temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo. - 1 João 2: 1
Um homem me repreendeu por admitir que eu ainda peco e muitas vezes preciso de perdão. Ele citou os versículos 6 e 9 de 1 João 3 e disse que um cristão não peca, o que implica que eu não era cristão. Eu garanti a ele que não quero pecar, mas que não posso dizer que sou semelhante a Cristo em tudo que penso, digo e faço. Sugeri que os versículos de 1 João 3 se referissem a um estilo de vida pecaminoso e apontei-o para outros versículos de 1 João que ensinam que os cristãos ainda precisam de perdão (1: 8-10; 2: 1).
Tornar-se como Cristo é um processo ao longo da vida. Somente no céu estaremos sem pecado. Creio que é por isso que João nos alertou para tomarmos cuidado de três mentiras sobre o pecado: Primeiro, dizendo "temos comunhão com [Cristo]" enquanto "andamos nas trevas" (1 João 1: 6). Segundo, dizendo "não temos pecado" (v.8). E terceiro, dizendo "não pecamos" (v.10). Após cada mentira, ele nos deu a verdade. Primeiro, se andarmos na luz, o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado (v.7). Segundo, se confessarmos nossos pecados, Ele nos perdoa e nos purifica (v.9). E terceiro, se pecarmos, Jesus fala em nossa defesa perante o Pai (2: 1).
Em nossa luta contra a tentação e o pecado, oremos como Davi: “Quem pode entender seus erros? Me purifique de falhas secretas. Afaste também o seu servo dos pecados presunçosos ”(Sal. 19: 12-13).
Por favor, ajude-me, Senhor, em tudo que faço
Para agir e pensar com motivos verdadeiros;
E pelo seu amor me revela
aqueles pecados que somente você pode ver. —DJD
Os cristãos não são sem pecado, mas devem pecar menos. Dennis J. DeHaan
Pecado da pele
Não mantenha a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor da glória, com parcialidade. - James 2: 1
A maioria das pessoas odeia ser acusada de racismo. Mas o viés racial é predominante demais. Até os cristãos têm uma longa história de preconceito étnico. No primeiro século, os crentes judeus relutavam em aceitar seus irmãos gentios. Nos últimos anos, a discriminação racial tem sido uma questão dominante.
O preconceito pode ser tão profundo que às vezes é preciso uma tragédia para fazer uma pessoa ver como é errado discriminar com base em diferenças físicas. Há vários anos, li sobre um fanático motorista de caminhão que não tinha utilidade para afro-americanos. Mas uma manhã, seu caminhão-tanque capotou e explodiu em chamas. Uma semana depois, ele estava deitado em uma cama de hospital e olhando para o rosto de um homem negro que salvara sua vida. Ele soube que o homem usara seu próprio casaco e mãos nuas para abafar as chamas que transformaram o caminhoneiro em uma tocha humana. Ele chorou ao agradecer ao homem por seu ato de heroísmo altruísta.
Não devemos precisar de uma tragédia para abrir nossos olhos. Precisamos apenas olhar para o Calvário. Lá, nosso Senhor deu a vida por pessoas de todas as línguas, raças e nações. O escopo universal de Seu sacrifício mostra Seu amor por todo ser humano.
Tende piedade de nós, Senhor, se tivermos acendido o fogo do preconceito que Tu morreste para apagar.
Juntem as mãos, então, irmãos da fé, seja qual for a
sua raça;
Quem serve a meu pai como filho
certamente é parente de mim. - Oxenham
O preconceito é o substituto de um homem preguiçoso para pensar. Mart DeHaan
Vivendo até o nome
[Deus] nos fez viver juntos com Cristo. - Efésios 2: 5
Um novo cristão estava lendo os Evangelhos. Depois de terminar, ela disse a um amigo que queria ler um livro sobre a história da igreja. Quando a amiga perguntou o motivo, a mulher respondeu: “Estou curiosa. Fiquei me perguntando quando os cristãos começaram a se tornar tão diferentes de Cristo. ”
Podemos entender por que esse novo convertido ficou perplexo. Há uma grande disparidade entre a vida de Cristo e a vida de muitos que levam Seu nome. De fato, alguns crentes estão até imitando o mundo em vez de tentar viver como Jesus.
Quase 2.000 anos se passaram desde que os seguidores de Jesus foram chamados pela primeira vez de cristãos (Atos 11:26). Hoje, nós que confiamos no Salvador ainda temos esse nome e marcham sob a mesma bandeira dos primeiros crentes.
A Bíblia diz que somos a "obra de Deus, criada em Cristo Jesus para boas obras, que Deus preparou de antemão para que andássemos nelas" (Ef 2:10). Quando nos chamamos cristãos, estamos dizendo ao mundo que Cristo é nosso Salvador e que estamos seguindo a Ele.
Os cristãos têm um nome glorioso. É um grande privilégio se identificar com Cristo - e uma grande obrigação de cumprir o Seu nome!
Mais como o Mestre, eu viveria e cresceria,
Mais do Seu amor pelos outros, eu mostraria;
Mais abnegação, como a dele na Galiléia,
mais como o mestre que desejo ser. Gabriel
Quando você anda com Cristo, estará fora de sintonia com o mundo. Richard DeHaan
'Eu pertenço lá!'
Cristo também sofreu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para que Ele nos trouxesse a Deus. - 1 Pedro 3:18
Um missionário estava conversando com uma tribo remota de pessoas que nunca tinha ouvido falar sobre a vida e o ministério de Jesus. Sentado na primeira fila, ouvindo atentamente tudo o que o missionário tinha a dizer, estava o chefe da tribo.
Quando a história de Jesus chegou ao clímax e o chefe ouviu como Cristo foi cruelmente crucificado, ele não pôde mais se conter. Ele pulou e gritou: “Pare! Tire-o da cruz! Eu pertenço a ele, não a Ele! ”Ele havia entendido o significado do evangelho; ele entendeu que ele era um pecador, e que Cristo era o único sem pecado.
Ao considerar a cena do Filho de Deus pendurada na cruz em agonia, com o sangue escorrendo de Suas feridas, você pode dizer de seu coração: “Eu pertenço a este lugar!” Então, dê um passo adiante e confie Nele como seu Salvador, para que você possa dizer com Paulo: “Fui crucificado com Cristo; já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim ”(Gl 2:20). Jesus tomou o nosso lugar e morreu em nosso lugar. Porque Ele levou nossos pecados, Ele abriu o caminho para sermos levados à comunhão com o Pai. Se você se identificar com Cristo e acreditar que Ele morreu por você, Deus o identificará com Cristo e lhe dará a Sua justiça.
Você pode dizer: “Eu pertenço a este lugar!” - Henry G. Bosch (Editor do ODB 1956-1981)
Quando Jesus morreu na cruz,
Ele levou nosso pecado e vergonha;
Ele nos oferece Sua justiça,
Um presente para reivindicarmos. - Sper
Jesus tomou meu lugar na cruz para me dar um lugar no céu. Henry G. Bosch
Dando a sua vida
Deus proíba que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por quem o mundo foi crucificado para mim e eu para o mundo. - Gálatas 6:14
Uma mulher correu para o violinista Fritz Kreisler depois de um concerto e disse: "Oh, eu daria minha vida para tocar como você!" Ele respondeu com seriedade: "Foi exatamente isso que eu fiz".
Kreisler fizera um grande sacrifício de tempo, esforço e desejos pessoais para atingir as alturas de tais realizações humanas. Da mesma forma, no reino espiritual, se nos tornarmos seguidores maduros de Cristo, devemos estar dispostos a morrer para si mesmo.
Três crucificações estão à vista em Gálatas 6:14. Primeiro é a crucificação de Cristo. Sua morte sacrificial na cruz forneceu nossa salvação. O segundo é a crucificação do mundo. Seus prazeres, honras, tesouros e qualquer coisa que nos impeça de receber bênçãos completas devem ser rejeitados. Terceiro, nós, como crentes, somos crucificados, não respondendo mais às tentações do mundo. A primeira cruz fala da base de nossa salvação, a segunda lida com o resultado de nossa salvação, e a terceira aponta para o viver dessa salvação dia após dia.
Você pode dizer com sinceridade e entusiasmo com Paulo: “Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por quem o mundo foi crucificado para mim e eu para o mundo”? Quando você pode dizer isso, está fazendo um sacrifício que colherá recompensas eternas. - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)
Pegue o mundo, mas me dê Jesus,
todas as suas alegrias são apenas um nome;
Mas o seu amor permanece para sempre,
através dos anos eternos o mesmo. - Crosby
Jesus pagou o preço pela minha salvação; como estou mostrando minha gratidão? Henry G. Bosch
Seremos como ele!
O Senhor Jesus Cristo. . . transformará nosso corpo humilde, para que possa ser conformado ao Seu corpo glorioso. - Filipenses 3: 20-21
Em uma queda, meus netos reuniram casulos que encontraram em um pântano. Os meninos penduraram os objetos secos, sem atrativos e imóveis em um lugar fresco para o inverno. Na primavera seguinte, eles mudaram os casulos para um lugar ao sol quente. Logo emergiu da tumba de um casulo uma criatura deslumbrante - uma mariposa-luna, desdobrando graciosamente suas asas secas em prontidão para voar em direção ao céu. Suas cores eram indescritíveis, e era indescritivelmente graciosa em seu alongamento sem pressa e dobra de suas delicadas asas.
Sim, a primavera é o tempo da ressurreição. O surgimento da mariposa, no entanto, não é uma verdadeira ressurreição da morte, mas uma metamorfose da vida. É uma mudança de forma por causa de sua vida interior. A ressurreição de Jesus Cristo, no entanto, foi a vida dos mortos. Mas também foi uma metamorfose. Como Jesus foi transformado em uma forma infinitamente mais bela, assim será nossa ressurreição. A palavra grega traduzida como "formado" ou "conformado" em Filipenses 3:21 é summorphon, que significa "mudar de forma" ou "metamorfose". Como Jesus ressuscitou da sepultura, podemos ter certeza de que nosso corpo será mudado e modelado para seja como Seu corpo glorioso.
Sim, um dia seremos como Ele!
Iremos refletir a glória de Cristo quando O virmos face a face. MR DeHaan
Aço do Cadinho
Nós somos Sua obra, criada em Cristo Jesus para boas obras. - Efésios 2:10
Frank tem uma caixa de ferramentas cheia de facas e formões que são projetados para seu hobby de entalhar madeira. O favorito dele é uma faca de trinchar de fabricação alemã, para todos os fins. Ele o aprimorou repetidamente, e ainda mantém uma vantagem. "Vou ficar triste", disse Frank, olhando com carinho para a faca, "quando esta lâmina ficar muito fina para afiar".
Como todas as ferramentas de entalhe confiáveis, essa faca é construída em "aço do cadinho". Para produzir esse metal durável, a matéria-prima é colocada em um cadinho onde é submetida a calor intenso. Uma vez que brilha com brilho derretido, o metal quente é mantido exatamente na temperatura certa até se qualificar como aço de cadinho. Quando esfria, não é tão macio que não segura uma borda nem é tão duro que é quebradiço.
Os cristãos, como obra de Deus, são moldados e formados por Sua vontade. Às vezes, Ele nos coloca em um crisol de aflição. Pedro escreveu sobre a fé dos cristãos e disse que ela pode ser “testada pelo fogo” (1 Pedro 1: 7). Esse teste pode vir na forma de "várias provações" para refinar nossa fé (v.6).
Se você está em um cadinho de teste agora, não desanime. Deus sabe o que está fazendo. Ele prometeu ficar com você e ajudá-lo a se tornar uma ferramenta útil em Suas mãos fortes e amorosas.
O ouro é testado pelo fogo; o homem é provado pela adversidade. David C. Egner
