Namoro
Pediram-me uma poesia autoral sobre mãe. Digo a vocês que não sou poeta; seria muita, mas muita pretensão de minha parte, abraçar e/ou adotar esta condição artística-filosófica.
Mas se fosse para eu associar poesia à mãe, diria que:
Mãe é sinônimo de amor que é sinônimo de poesia que é sinônimo de mãe; fim.
"Geralmente quem não lhe respeita é quem não conhece a sua história, ou, quem não tem experiência de uma própria história."
Se você Valoriza a sua História, então Valorize-se!
Gosto de palavras na cara. De frases que doem. De verdade ditas (benditas!). Sou prático em determinadas questões: ou você quer ou não.
Desculpas não justificam erros. Perdão não é amnésia. Não há borracha para palavras ditas. Não se passa corretivo em gestos. Amor não tem remetente. Ele é urgente. E precisa de dois. Não há correio para o ódio.
É possível que, no fundo, sempre restem algumas coisas para serem ditas. É possível também que o afastamento total só aconteça quando não mais restam essas coisas e a gente continua a buscar, a investigar — e principalmente a fingir. Fingir que encontra.
Até que um dia o palhaço sai de cena.
"Mesmo com tudo infelizmente não conseguimos esquecer aquilo que nos fez bem por um tempo , sempre fica as lembranças , memórias de tudo aquilo que conversamos e falamos um para o outro."
Quem ama não constrange,
Quem ama não humilha,
Quem ama, no seu semblante,
O rosto de Cristo brilha!
O que é o amor? - um tesouro
Que dentro de nós guardamos,
Mas que somente vale ouro
Quando compartilhamos.
"É o momento ideal pra ligar pra Pedro. Essa é minha hora preferida do dia, aquele lusco-fusco em que não se sabe se é dia ou noite, criando uma atmosfera como se tudo pudesse acontecer." Manu em Amor nos Tempos de Quarentena
"De madrugada, enrolada num edredom nos ombros, vendo o mundo tomar cor pouco a pouco (ainda que não desse para ver o sol nascendo mesmo da varanda, mas gostava de olhar o céu e imaginar)." Trecho de Amor nos Tempos de Quarentena
Você não precisa implorar por atenção e carinho do outro. Se fizer isso, esteja ciente de que esta não é a pessoa certa.
A pessoa destinada oferece tudo por livre e espontânea vontade.
Não importa em qual posição você se encontra, na frente, do lado ou atrás, ao lado pode-se abraçar e dar as mãos, atrás pode empurrar, na frente pode puxar.
O melhor de todas as situações é poder ser útil, gentil e amoroso.
O mundo precisa amar mais. ❤️
Viva lá vida.
A perfeição é inútil, pois aos olhos dos imperfeitos, ela será sempre uma pérola cujo brilho não reluz o vazio destes quando a encontram.
"Generosidade verdadeira começa com a observação daqueles ao seu redor e a identificação de suas necessidades."
