Nada esta Perdido So Depende de Voce

Cerca de 544701 frases e pensamentos: Nada esta Perdido So Depende de Voce

O ódio não cessa com o ódio em tempo algum, o ódio cessa com o amor: esta é a lei eterna.

Quando se está a morrer, tem-se muito mais que fazer do que pensar na morte.

O difícil em arte é criar-se emoção sem se mostrar que se está emocionado. Ou estar emocionado para antes e depois de se estar. Ou ter a emoção ao lado para nela ir enchendo a caneta.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Com a sua intuição a juventude sabe que o mundo está cheio de forças; mas não chega a entender qual o papel que a fraqueza, nas suas diversas formas, desempenha no mundo.

Depressa: o tempo foge e arrasta-nos consigo: o momento em que falo já está longe de mim.

Nicolas Boileau
BOILEAU, N., Epístolas

Apto para governar está quem ama tanto o seu povo como se ama a si próprio.

O homem superior está sempre calmo; o homem inferior acha-se constantemente num estado de inquietação.

Quando a propósito de uma ideia se diz que se está em princípio de acordo, isso significa que não se tem a menor intenção de a pôr em prática.

Reduzimos a vida a esta insignificância... Construímos ao lado outra vida falsa, que acabou por nos dominar. Toda a gente fala do céu, mas quantos passaram no mundo sem ter olhado o céu na sua profunda, temerosa realidade? O nome basta-nos para lidar com ele..

A nossa pátria está onde somos amados.

Quanto mais se está no alto, menos se é livre.

No mau é que está o seu próprio inferno.

Um homem nunca esta completo até que se casa. A partir dai, esta acabado.

O Brasil está crecendo apesar do Brasil e não por causa do Brasil.

Prova-se tudo o que se quer, e a verdadeira dificuldade está em saber o que se quer provar.

Émile-Auguste Chartier
ALAIN, Système de beaux-arts

Ninguém está sujeito a maior número de faltas e erros do que aqueles que se regem unicamente pela reflexão.

A constância dum hábito está em relação com o seu absurdo.

Se um pouco de conhecimento é perigoso, onde está o homem que conhece tanto a ponto de estar fora de perigo?.

A fé na razão está sujeita a parecer racionalmente tão insustentável como qualquer outra fé.

A melhor instrução não está nas palavras.