Nada esta Perdido So Depende de Voce

Cerca de 530908 frases e pensamentos: Nada esta Perdido So Depende de Voce

com amor
e compreensão
sempre se tem
razão
e até um pouco
de sorte!!!

quando se estende as mãos para ajudar
a tendência também é de receber!!!

(des)Contos de Adolescentes!
essa dai não e a Bela adormecida
mas cansou de esperar pelo príncipe
(des)encantado e acabou pegando no sono
profundo, intenso e tenso seria acordar
pra realidade da vida, caso tivesse casado...
e só conseguiu dormir, porque ainda nao tinha filhos
tinha só as contas do fim do mes pra pagar
e caso acordasse cedo, tinha tbém roupas pra lavar
e depois passar, dobrar e guardar
tinha loucas pra lavar, secar e guardar
tinha casa pra limpar, organizar e faxinar
tinha banheiros pra lavar, secar e esterilizar
tinha tanta coisa pra fazer, depois que voltasse do serviço
porque a coitada ainda trabalhava fora
e sorte a dela que era fim de semana
e realmente qualquer uma pegaria no sono
depois de tanta correria e cansaço...
mas e assim mesmo, ela só aguentava tudo calada
porque sabia que se reclamasse, a coisa poderia piorar
não existia milagres que a pudesse salvar
de tantos afazeres domésticos e quintal para lavar
que o recurso que tinha era deixar pra la
ou esconder tudo dentro dos armários
ou empurrar para debaixo do tapete
o jeito era se entregar a faxina, ou dar de ombros
sair pra passear, sem olhar para trás
e correr o risco de ver tudo sujo e bagunçado, quando voltasse...
sem peso na consciência, fui...
e quando eu chegar resolvo o que fazer, talvez beba ate cair no sono outra vez
e esperar por um milagre deitada e dormindo!!!

amanheceu
espreguice-se
agradeça por mais um dia
por este sol que brilha
pelas flores que encantam
pelo ar que respiramos
pelo alimento da alma e do corpo
pela água que nos dessedenta
pela brisa que refresca
pelos animais que nos fazem companhia
pela familia que Deus nos permitiu
pela natureza que nos acolhe
pelos anjos que nos guiam
pelas amizades que nos são caras
pelo trabalho que nos dignifica
pelo amor que nos engrandece
pelos sentimentos que nos emocionam
por Jesus que nos perdoa, nos ama e é caridoso
para conosco sempre
por mais esta semana abençoada!!!

chegará o dia em que nos lembraremos chocados, das pessoas “inesquecíveis” que esquecemos.

Eu deixarei minha marca neste mundo,custe o que custar não serei mais um à cair no esquecimento,pais contaram aos filhos e filhos aos netos sobre quem foi...

"Quando temos acesso ao conhecimento científico, estudando física, astronomia, também compreendendo conceitos como cosmologia e física quântica, viajamos para uma dimensão em que dominamos um pouco do cosmos na palma da mão".

visto minha roupa de anjo
pra lhes desejar uma boa noite
bons sonhos
sonhem com os anjos
e ao amanhecerem
realizem seus sonhos
não os deixem guardados
sob as próprias asas
dentro dos vossos corações!!!

a luz de Jesus
nos traz sabedoria
alegria, entendimento, esclarecimento
posicionamento, bondade, equilíbrio empatia, gentileza, respeito
coragem, fé, humildade
brandura, paciência, tolerância
amorosidade e outras tantas virtudes
que não sei como caímos tanto
em tentações que nos extraviam
do caminho reto do Cristo
mas faz parte
é assim q evoluímos
caindo e levantando
dando murro em ponta de faca
dando a cara pra bater
só assim pra gente aprender!!!

cabelos ao vento
e ele quase me carrega
me leva
sou livre
leve e solta
vou com o vento
com o tempo
até aonde eles quiserem
me levar
me trazer
me jogar
pra lá e pra cá
sou o seu brinquedo
preferido
adoro ser rebatida
e é na contrapartida
que eu volto mais forte
mais atenta
mais valente
mais corajosa
a vida me pede força
me perde e me força
a voltar pra lá
de um jeito ou de outro
aqui não é o meu lugar!!!

cabelos ao vento
salgados pelo mar?
não, é de tanto chorar
se lamentar
lamuriar
divagar nos sonhos
que deixei de realizar
me afogar nas águas
doces da vida
profundamente vivida
me deixo atentar
contra tudo e todos
não sei esperar
o dia que o amor vai chegar
é vez de amar
a mim mesma
e superar minhas perdas
deixar tudo passar
sozinha quero ficar
com meus medos e rezar
pedir a Deus um conselho
o perdão
a misericórdia
pra continuar a viver sem pesar
no momento fico a pensar
que vida boa eu tenho
é só eu parar e olhar
agradecer
deixar de sofrer por nada
que não valha a pena chorar!!!

Dizer que amor online não existe é ter a mente fechada para evolução do mundo e duvidar do poder de uma emoção tão forte como o amor. Duas pessoas de caráter, encontram-se no mundo online, conversam, compartilham gostos e conhecimentos... Como não acontecer um amor dessa amizade?
Será impossível visto que amor é emoção!

Minha Primavera

Após um inverno duro, a primavera chegou e com ela tudo voltou a florescer, as paisagens formadas pela natureza encantam, uma grande diversidade de flores forma um belo tapete acima do solo, a temperatura ficou mais agradável e os dias agora são de prosperidade.
Você é a minha primavera, quero espalhar pelos quatro cantos do mundo que você chegou e agora a felicidade vai jorrar como aguá de uma fonte que nunca seca.

Seja grato, satisfeito e alegre com os pequenos milagres diários. Pois, nos mínimos detalhes, Deus demonstra Sua soberania, presença, glória e misericórdia para com sua vida.

Que saibamos viver a vida de todas as formas, mas é indispensável viver da melhor forma, que saibamos a guardar o necessário, o essencial; que dedicamos ao hoje pensando em um amanhã melhor... que semeamos coisas boas, para colher com alegria um certo dia! Que as coisas mais importante do mundo ainda sejam, olhares sinceros e sentimentos simples, que de tão simples se tornam complexos

Já entrou para o quarto, fechou a porta e sentou no chão encostado na cama e começou a refletir sobre tudo, tudo em sua vida?
Tudo que deu certo: Estudos, estágio, emprego, estabilidade, casamento, filhos, família... E todo o caminho percorrido para cada conquista? cada tropeço, cada vez que se levantou e insistiu no sonho, pois ainda que não tivesse mais nada, te restava a fé?
E tudo que deu errado: Os estudos não te ajudaram a ser feliz, pois não era o que queria cursar, não concluiu bem o estágio, as portas se fecharam, estabilidade veio a se tornar instabilidade, e por fim a família, quando você olhou para o lado, não tinha mais nada disso!
Se você soubesse que iria perder tudo, teria feito diferente? Deve estar achando estranho né? O "correto" seria eu narrar, tudo que deu errado primeiro e terminar a história narrando, tudo que deu certo após as perdas e lutas, mas o final, como vai ser é você que decide

Talvez não passe tanto tempo em "porquês" à procura do sentido da vida...
Viva... viva a felicidade... viva a tristeza que a via nós remete também, viva o tempo, aprenda com ele, viva e não deixe de estar.
Aprenda a chegar com tudo que você tem para trazer, mas não exite de se retirar quando necessário.
Nao deixe de estar sozinho quando necessário, mas saiba o momento de estar acompanhado; pra trilhar o caminho rumo ao sentido da vida!

O dom de se impressionar pelo simples

Quando se tem experiência de quase tudo por ser curiosa e apaixonada pelas coisas, pessoas, lugares, emoções o que pode te impressionar?

Pessoas assim normalmente se interessam pelo simples.

O simples é realmente muito interessante.

Ontem me impressionei com as mariposas voando em torno da lâmpada, insetos aleatórios e o fundo musical de Zé Ramalho, deu vontade de escrever naquela hora um livro com nome Mariposas. Estava na "casinha", um local na montanha, isolado e cercado pela natureza e sinceramente um dos momentos mais gostosos de viver.
Após me impressionei com o céu tão estrelado que parecia ter sido feito por encomenda, não havia lua mas a noite estava completamente iluminada. Queijos, vinhos, fogueira e uma excelente companhia. Não sei se eu poderia querer mais, apenas talvez eternizar esses momentos, mas já os sinto como eterno, seja pela intensidade ou apenas pela simplicidade e transparência. Isso realmente me comove.

Desconstruir o estereótipo de menina da cidade. SOU menina da roça, da felicidade por coisas tão desimportantes ou pela simples Mariposa.

Esse local denominado " casinha" me trouxe uma enorme nostalgia. Há um tanque de banheira e passei minha infância com um desses, pastos e um curral e definitivamente me trás um passado impressionante: O início de minha história. Sendo pouca ou muita coisa, me trás a sensação de perdão de passado. É como se pudesse recomeçar tudo denovo do começo, só que do meu jeito.
Não viva de passado e nem de futuro, mas tenha a consciência de quem foi e como superou as suas expectativas, frustações, fases pouco fáceis e com toda certeza se perdoe e perdoe o seu passado, foi necessário pra ser quem é agora.
Trago comigo não tantas experiências assim, algumas. Tenho vaga lembrança pois não guardo detalhes e jamais arrasto corrente, a vida já tem o seu peso diário, não acrescento nada a minha cruz, nem minha ansiedade é capaz de pesar.

É bem engraçado o fato de ouvir a água da cachoeira rolando e isso te trazer paz. Os insetos que não dão trégua. O silêncio cheio de barulhos, "minha cabeça trovoa".
Fiquei tentando me livrar de qualquer coisa que me incomodasse ou de ficar pensando sobre como ser eu mesma poderia incomodar. Não podia me incomodar com isso, apenas viver. E trouxe a memória o que é mais importante, o quanto me impressono com a simplicidade e a desconstrução.
Ela lia, eu escrevia. Parece distante mas não é. É complementar. Mistura de conhecimento com experiência, não sei explicar ainda nesse momento.
Se eu fosse escrever um livro sobre esses assuntos talvez levasse anos, são tantas sensações e como sou imediatista teria que trazer de agora pro futuro e alinhar, ajustar somente depois quando não houver essa sensação. Dizem que momentos felizes ou tristes não podem ser a definição de algo, apenas quando está fora deles.
Sinceramente gosto de sentir.
Poderia ser tanta coisa, mas é tanta coisa.
Passei por essa mesma cidade há alguns meses, a experiência foi completamente insana. Tudo que era pra ter sido bom foi levado pelo horror de julgamentos. Quando aconteceu essa oportunidade em que estou, logo pensei que seria diferente e oposto, seria bom, e é.
Quero viver isso, quero que seja infinito mesmo que breve. Sensação boa. Sensação de paz de espírito.

Andamos conversando sobre coisas aleatórias, nada completamente definido e apenas o que notei foi essa necessidade atual de calmaria, do simples, da parceria, do junto é junto.
O céu não era só um céu, era poesia.

Como é que você tropeça com alguém por aí é diz é você que quero?
Sei lá, afinamos muito e nem sabemos disso ainda, mas eu sinto e se sinto é real.

Serás minha
Dama
Princesa
Rainha
Te levarei pro meu simples improvável
Tudo é ajustável
Me ajusto muito bem
Sou camaleão
Sou sol
Girassol
Cacto
Sou verão
Resisto ao frio, ao inverno pois sei que são temporários
Gosto desse clima da montanha

Não sei quanto tempo existerei dessa forma, mas quero existir enquanto der

Venha menina, seja sua, seja minha
Contemple o sol na cachoeira, as estrelas do quintal, pendure a alma no varal
Deixe o que não for ir com o vento

Sou sua, SOU minha, somos o tempo

Já é noite, temos a calmaria do Mato, o grito do grilo e o explendor de raios clareando o fundo do céu. Ainda tem coisas a acontecer. Aquele lanche preparado, aquela soneca gostosa. Aquele enlace de corpos. Aquele "nada" que é muito.

Mais uma vez vou embora querendo ficar. Insensatez? Talvez.

O homem conquista o mundo para uma mulher e o universo por uma aventura.

" Se ela é porto?
não!!
ela é temporal...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp