Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

Cerca de 440688 frases e pensamentos: Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

(Dia do Internacionalista)

Um sinal luminoso no céu...

Voz rouca, disfarce impressionante. Formação multidisciplinar e domínio de idiomas. Ausência de superpoderes ou qualquer influência de substâncias radioativas alterando suas habilidades. Expertises arduamente conquistadas com estudo e treinamento. E, claro, uma vontade tremenda de alterar o ambiente em que vive para um lugar mais próspero e justo.

Batman é um daqueles personagens que parecem mais próximos de nós do que os outros. Mas será possível se tornar um Homem Morcego? Sim, é viável, mesmo que você não faça parte da Liga da Justiça (rs).

Foi buscando me afastar do senso comum, estabelecendo uma visão crítica e globalizada dos fatos, que decidi ser um Internacionalista, ou melhor, um "Cavalheiro das Trevas".

Tentar fazer deste mundo contemporâneo um lugar nem sempre obscuro, é arriscar ser conhecido como um símbolo da prosperidade, enquanto desbrava a adversidade - uma situação típica do protagonista das "bat-aventuras".

Compreender a complexidade e a variância de demasiados eventos no âmbito internacional e doméstico, preenchendo as lacunas de seus respectivos entendimentos é coisa única e de excelência de um profissional das Relações Internacionais.

Ser um Internacionalista é, simplesmente, ser ótimo em tudo, mas o melhor em nada. É ter, assim como o Homem Morcego, várias habilidades, porém sem nota máxima em nenhuma delas. É ser bom em muitos quesitos, mas, principalmente e orgulhosamente, ser o melhor em ser... o Batman.

Assim como Bruce Wayne, ao fazer de acontecimentos sombrios do passado algo importante para mover o presente, o Analista das Relações Internacionais coloca a prova todos os seus medos - quiçá, até de uma nação. Ele se transforma e tenta alterar o ambiente. Prova a todos, com base nos reflexos de sua história, ser o mobilizador de sua resiliência.

Então, para aqueles que desde criança detém dupla personalidade, hoje, dia 26 de setembro, comemora-se não só o Dia do Internacionalista, mas também o Dia do Batman.

Feliz #DiaDoInternacionalista.
Happy #BatmanDay.

a vida e igual um jogo com vitorias e derrotas
quando saires vitoriosos uma cosa nova aprendeu quando for derrotado com os erros tu aprende

Despertar com o calor do sol já é um ótimo motivo para sorrir.

Acredite em si mesmo, assim as coisas ficam mais claras em um mundo sem luz.

Performance...
Me perco,
admirando tanta beleza
em um mundo agitado,
mas com uma natureza fiel
que nunca desiste de apresentar
um espetáculo diferente
porque é preciso continuar
e mostrar sempre,
a sua melhor performance.
by/erotildes vittoria

(des)elegante

Não tenho elegância
Sou, talvez, um trapo
Que não vale um fiapo
Não tenho etiqueta
E se tivesse
O valor seria baixo
É, eu não me encaixo
O que tenho de elegante
É a dor que Leminski dizia
E com ela faço obra-prima
O melhor dos cálices:
Vinho tinto de poesia

Perfume

Para que a minha flor
Ficasse ainda mais encantadora
Dei-lhe um perfume
Depois fiquei preocupado
Com aquele aroma tão doce
Seria arrebatadora
Todos os outros homens
Olhariam para ela
Pensei, então,
Em colocar vinagre
Naquele perfume
Causar um grande azedume
Mas não adiantaria
Pois não podia esconder sua beleza
Foi então que percebi que,
Mesmo que outro homem
Passe pelo meu jardim,
Aquela flor,
Em seu interior,
Só pertencia a mim

Sejobem

Veja bem:
Independente
Do que queira ser
Seja pelo bem
Se quer ser um raio
Que seja para iluminar
O céu que anoitece
Não para partir
Meu coração
Se quer ser o ar
Seja a brisa que afaga
Não o vento que arrasta
Se quer ser a água
Que seja aquela que hidrata
Não a maré que devasta
Se quiser ser o fogo
Não seja aquele que queima
Mas aquele que aquece.

Somos a gota na nascente, sentido através da arte
Porque hoje matam Gandhis, antes de virarem um mártir
Se dispenso logo existo, quem pensa é a melhor parte
Falam muito de Jesus, mas tão mais pra Bonaparte.

Saudade

Dizem que o vazio
É algo sem preenchimento.
Discordo,
Pois a saudade
É um vazio que nos preenche.

Achei!

Encontrei em você
Um pouco do que já tinha
E tudo que me faltava.

Eu estou em um relacionamento sério com as músicas do Ed Sheeran. É incrível como me identifico.

Eu tenho varias de mim em um mês, que complicado; Eu aguento muito, assumo meu papel e o de quem for, se preciso, eu choro, mas não por ser fraca, é por que as lagrimas me fazem mais forte a partir do momento que as enxugo, nem eu sei explicar, vem de mim, de muitas outras, que são fortes e não somente fortes, a força sem coragem não rende. Mulher, mulheres, sou eu, somos nós.

CISCO

Hoje entrou um cisco no meu olho. Como isso incomoda. Quem nunca passou por isso? Na hora mais legal do filme: Cisco no olho! Quando você esta pra assinar a folha de cheque: cisco no olho! Quando você vai almoçar... ler um livro... Está lá o cisco no olho! E é chato, quase insuportável, porque alguns ciscos simplesmente somem! E magoam o olho, nos fazem lacrimejar.... Por mais que procuramos, não conseguimos encontrar, lavamos a vista, procuramos o espelho mais próximo. E então surge o último, ou para algumas pessoas o primeiro recurso a se pensar: pede-se para alguém soprar (se possível bem forte), o olho atingido na expectativa que o cisco voe dali e possamos estar de olhos abertos sem incomodações. Não encontrei ninguém, nunca que diga que é prazeroso ficar com um cisco preso, atrapalhando a visão. Precisamos estar com o olhar limpo de preconceitos, ressentimentos, mágoas e demais travas que nos atrasam a percepção, impossibilitando enxergar com clareza. Estamos em 2015, e quantas pessoas ainda cultivam o machismo. Esse cisco talvez seja um dos mais chatos de se remover. Porque é muito preso, por valores cultivados e incentivados por uma sociedade que não acredita na capacidade intelectual e profissional da mulher. Apesar de muitas pessoas acreditarem que este cisco, afeta apenas homens, ele atinge sim: mulheres. Longe de pregar o feminismo, mas uma mulher torna-se machista quando duvida de si própria, quando não se permite ir sozinha a um bar e pedir uma cerveja no balcão. Quando vive presa a um casamento por medo do que os outros vão falar, caso ela separe-se do marido, afinal estaria ela sozinha e desprotegida nesse mundão de Meu Deus. Quando pensa duas vezes se deve ou não passar o batom vermelho, ou simplesmente sair com a cara lavada! Então quero que você me permita assoprar esse cisco da sua vista. Para que você possa enxergar melhor a vida. Posso?

Vamos fazer um brinde às noites mal dormidas porque eu estava o tempo todo pensando em você. Aos lugares que eu fui, somente por saber que você estaria lá. À fantasia que eu criei na minha cabeça, mas você acabou fazendo tudo exatamente ao contrário, fazendo eu chegar a conclusão de que tudo está sendo bem melhor desse jeito, do que de como eu desejava. Um brinde às suas piadas sem a mínima graça e nexo, que por esse mesmo motivo me fazem dar gargalhadas. Às vezes em que eu fiquei fazendo combinações com os nossos sobrenomes. Àquele dia em que nós brigamos e eu pensei que aquela seria a última vez em que nos falaríamos. Pelas marcas que você deixou em meu coração. Pelas cicatrizes que ainda permanecem lá. Ao seu jeito de não querer demonstrar o que sente. E às suas manias que tem de me irritar. Principalmente àquela que tem de fazer eu me apaixonar por você cada dia mais. Um brinde à maneira de como você entrou na minha vida tão de repente e a bagunçou de um jeito que nem mesmo se eu quisesse, ela voltaria a ser o que era antes. Às comédias românticas que me fazem lembrar da nossa história. À distância que por mínima que seja, consegue provar pra nós dois o quão fortes somos, por superarmos mais um obstáculo. Por me fazer rir descontroladamente quando o que você diz é uma verdade e eu não quero que você saiba. Por finalmente me fazer enxergar que os filmes românticos tem sentido. Vamos brindar à nossa imperfeição, que me encanta e me fascina por ser só nossa. Às falas e momentos que eu inventei e ainda invento dentro da minha cabeça antes de dormir. Ao dia em que eu pensei que nada, nem ninguém mudaria toda a minha frieza e o medo que sentia em depender do sorriso de alguém, mas que só acabou mudando por você ter aparecido. Aos textos em que a palavra “você” poderia ser substituída pelo seu nome. Aos dias em que a dor me corrói totalmente só de pensar em te perder. Mas um brinde principalmente, ao dia em que eu tive certeza de que estava perdidamente apaixonada por você.

Ou você tende a pensar em um Estado Mínimo, como parâmetro para uma ação política de negação do poder do Estado, ou, pelo contrário, você tende a pensar em um Estado Máximo e os meios de sua efetivação.

Amar é ser fiel
Caminhar por um único caminho,
Nunca tirar a aliança...ser sempre o mesmo, não inventar pretexto.

_______ Generosidade, esse é o maior tesouro que pode ser encontrado em um coração...

O mundo é um oceano de tristeza, com pequenas ilhas de felicidade.

Quando fotografo me sinto um super-herói: paraliso o tempo e salvo para sempre aquele momento.