Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

Cerca de 440397 frases e pensamentos: Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

Que muitas bênçãos de D.E.U.S desçam do céu para
Cada um de nós nessa terra!

Para mim um homem vale tanto quanto uma multidão e uma multidão tanto quanto um homem.

A quem tem um jeito de ser marcado pela ordem, a sua vida resulta ser também ordenada.

A única forma de desenvolvimento é um esforço constante através da meditação. É claro que, no início, isso não é fácil. Encontram-se dificuldades inesperadas, às vezes há perda de entusiasmo. Ou talvez o entusiasmo inicial seja excessivo e diminua progressivamente com o passar das semanas ou meses. É preciso elaborar uma abordagem persistente, constante, baseada em um compromisso de longo prazo.

O perigo constante é abrir a porta para a ganância, um de nossos inimigos mais incansáveis. É aí que se deve pôr em prática o verdadeiro trabalho da mente.

A compaixão não é um sentimento que transforma os outros em seres inferiores.

Eu sou assim...
(Nilo Ribeiro)

De tão comum,
chego a ser complicado,
às vezes sou um,
outras, multifacetado

viver é divino,
viver é tentar,
viver é destino,
viver é amar

eu sou assim,
vivo poeta,
se a porta se fecha para mim,
encontro uma janela aberta

não vivo em poesia,
ela que me conduz,
dá ânimo para meu dia,
preenche minha alma de luz

eu sou assim,
assim me apresentei,
a ideia foi ruim,
a distância aceitei

viver é belo,
viver é primor,
sou sim sincero,
sou sim amor...

Dizem que a Vida é um palco de mentiras
E neste palco o Ator que entra dizendo a verdade sai sendo julgado e vaiado
Mesmo semeando dos bons frutos da vida sem mentiras.

Ela é a arte,
É toda aquela cena,
É quem sabe um poema,
De desconhecida expressão.
Ela é doce, e serena,
É menina no papel do drama.
Uma vilã, por vezes de má fama,
Ela é amabilidade em reticências.
Em tudo é excesso,
Sem poda alguma.
Chega uma, transforma-se em outra tantas.
Ela é reza por de trás da cortina,
É um coração de menina,
Batendo por um sonho qualquer.
Por tudo se apaixona,
Mas há poucas coisas que ama.
Sua essência é flor,
De pele são várias nuances.
Do Jardim é a camélia,
Da tela a Camaleoa,
E de fato, de tudo um pouco é.

Seu olhar é como uma esplendorosa lua no meio da noite. Esconde um encanto peculiar, misterioso, capaz de iluminar meus passos na escuridão.

Cada um tem de mim o que cativa. Há momentos na vida que temos que viver a reciprocidade... às vezes, teimo com quem acho que vale a pena, mas não me apego. A vida é muito curta para se apegar. Procuro deixar a porta aberta do coração, mas nem sempre para entrar... se queres ir? VAI!

Meus filhos, minha vida.

Quando me pego buscando um sentido para a vida, meus pensamentos chegam ao dia que os dois nasceram.
Ai tudo se acalma, se alegra, se transforma.
É um amor que não se dimensiona, e vem por toda minha eternidade!

O Brasil é mesmo um circo.
Os políticos são os palhaços,
e nós, o publico.
As vezes é preciso inverter os papeis. E a gente aceita, numa boa. Afinal, somos todos Brasileiros!

Como é linda a luz do entardecer! Logo depois Deus nos presenteia com a lua, em um lindo anoitecer.

O segredo do casamento perfeito,é aceitar um ao outro,como realmente são,sem exigências de ambas as partes,focando
qualidades e relevando defeitos.

Para um dia perfeito,fé em Deus,fazer tudo certo,e oração no peito.

Desejo um dia florido pra você.

Hoje meu dia começou muito bem. Ao sairmos pela manhã, no jardim de minha casa, um filhote de passarinho que havia caído do ninho alegrou minha manhã. Concluí que o criador coloca a simplicidade da natureza em nosso caminho logo cedo, para nos mostrar, com pequenas coisas, que a vida pode valer a pena, mesmo diante dos aborrecimentos ou das coisas que nos fazem falta. Quando pararmos com a ansiedade e a correria e começarmos a perceber essas pequenas coisas, então teremos até passarinhos para nos dizer “bom dia”.
Foi então que fiz uma reflexão e aqui compartilho: Os passarinhos não caem do ninho, eles pulam. é tudo ou nada. É um risco que correm, é a busca pela vida própria, é o desejo de ser feliz, de fugir do mau exemplo ou de copiar o que viu de bom nos pais, de voar com as próprias asas, e se manter por si só. Do ninho ao chão é como um penhasco, mas essa iniciativa lhe é peculiar, instintiva e viável, enquanto ele ainda estiver no ninho.
Outro dia até pensei em arranjar alguns pássaros e colocar na varanda pra cantar de manhã, mas desisti quando vi que já tenho isso ao meu redor e quando pensei na gaiola. A gaiola é o maior terror.
Na vida, em algum momento, somos todos passarinhos. A gaiola pode ser uma forma de viver ou um lar sem amor, sem paz ou liberdade, uma prisão, mesmo que ali se ofereça uma sensação de segurança, respeito e proteção, mesmo com todo o alimento e todos os cuidados.
Até certo ponto, o ninho é acolhedor, mas tem hora que entedia. A gaiola prende, e também acomoda, faz esquecer o mundo lá fora. Os que estão de fora, distraídos, alegram a natureza e cantam logo cedo a sinfonia da liberdade e nem se dão conta do quanto são vulneráveis, pois é lá que estão todos os riscos impostos pela natureza. Nesse mundo exterior e misterioso está o penhasco. É ali que tudo começa ou onde se encerram muitos sonhos. Tem muita gente buscando chegar ao topo e cantar um hino de vitória. Outros bem que tentaram e não conseguiram. Alguns outros, voltaram para a gaiola. É no penhasco que o pássaro tem que se arriscar, para aprender a voar.

Creio que nunca perdi tempo com ninguém,as pessoas que passaram na minha vida,foram um pouco de aprendizado de cada coisa,nada foi perdido,se pude-se voltar no tempo,não queria,só quero o que vem pela frente,mas espero que seja com sabedoria,e sempre fé na vida,e principalmente fé em Deus.

Plante uma árvore, regue-a, cuide-a, proteja-a, observe ela crescer. Então, um dia, você terá uma sombra. E talvez poderá dizer que ela é sua.