Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

Cerca de 455033 frases e pensamentos: Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

Sinto nojo, cada vez que me encaro no espelho, uma repulsa tão profunda que me engole.
Quando lembro do seu toque, é um nojo insuportável; quando recordo as palavras que te disse, um desgosto que corrói.
Tenho nojo dos toques que eram íntimos, até mesmo dos abraços que antes me davam algum tipo de conforto.

É irônico, pois quem deveria sentir nojo era você.
De mentir, manipular, de tomar sem jamais pedir permissão.
Invadir um terreno que nunca foi seu, um intruso em minha vida, sem direito algum.
E, de algum modo, isso é como a síndrome de Estocolmo: você sequestrou o que havia de mais puro em mim — minha inocência.

⁠Seguir o seu autoestima, faz de você
cada vez mas capacitado.

⁠É preciso ir longe, pelo menos uma vez na vida, para descobrir o prazer de estar de volta. Para separar o supérfluo do essencial, saber quem são as pessoas que nos fazem falta. É preciso completar a travessia para descobrir que o sentido de toda viagem está no ponto de partida.

Tamara Klink
Nós: o Atlântico em solitário. São Paulo: Companhia das Letras, 2023.

Passarei por este caminho uma só vez; por isso, se existe qualquer bem ou gesto de bondade que eu possa fazer em benefício do ser humano, que eu faça já. Que eu não o adie ou negligencie, pois por aqui jamais passarei.

Ditado Popular
Carnegie, Dale. Como fazer amigos e influenciar pessoas. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 2012.
...Mais

⁠ Pouco antes dos Sinos das Igrejas dobrarem,
e dos fogos mais uma vez espocarem...

Nesta antevéspera da virada de ano 2023/2024, dediquemos alguns preciosos instantes para refletir profundamente sobre as danosas atitudes de tantos ocupantes de mandatos políticos nos três níveis de governança do vastíssimo território brasileiro, assim como na inquietante explosão da marginalidade desde os grandes centros e suas apavoradas periferias, até os mais distante rincões rurais… Acredito que deveríamos refletir também urgentemente, nos gravíssimos níveis de desalento da decrescente população em idade produtiva, mormente os mais jovens despejados semestralmente por faculdades quase fictícias em relação aos seus duvidosos conteúdos escolares e técnicos, isso que vendem a altíssimos custos para seus deslumbrados estudantes que foram iludidos a seguir pelo caminho mais fácil, diante dos tradicionais - e ainda dificílimos vestibulares -, estes que os poderiam ter levado a cursos também difíceis, embora absolutamente confiáveis no que tange a receber a preparação técnica eficaz para enfrentarem a boa competição do mercado de trabalho, e consequente garantia de benefícios profissionais reais para seus futuros clientes, e de forma mais ampla para a população em geral. Assim, e não tivessem sido iludidos pela massacrante oferta de tantos falsos caminhos aparentemente bem mais fáceis que suas possivelmente difíceis realidades pessoais, familiares e escolares, ou pelos tantos pífios “atalhos” em forma de cursos preparatórios e de níveis superiores assim enganosos - pois praticamente vazios de conteúdos formadores de verdadeiros profissionais para abastecer o legítimo e cada dia mais exigente e competitivo mercado de trabalho -, e então prejudicando quase irreversivelmente, verdadeiras multidões de jovens que bem logo poderiam começar a viver suas escolhidas profissões com real entusiasmo contagiante, produzindo e evoluindo admiravelmente, independentes desta ou daquela ideologia política do poder reinante.
Que tal seria neste marcante período refletirmos também profundamente sobre as negativas atitudes de tantas e tantas criaturas astutas, enquanto furtivas, sorrateiras e de olhares ligeiros e fugidios… Sabe aquelas pessoas que quase nunca encaram francamente os seus interlocutores, enquanto dificilmente demonstram bons níveis de comunicabilidade, quando muito falando através de murmúrios ou monossílabos?
Assim, deveríamos decidir serenamente, se as queremos ainda ao nosso lado durante todo o transcorrer do ano que logo iniciará.
Isso, naturalmente, se também não personificarmos tais danosos perfis temperamentais, psicológicos ou ainda sociológicos.
Espero sinceramente que isso tudo não nos impeça de continuarmos valorizando e também praticando respeitosamente a ternura, a gentileza, a cortesia, a condescendência e a generosidade, qualidades pessoais estas que correspondem fielmente aos primeiros sólidos e confiáveis degraus para a amizade verdadeira, o amor incondicional e a ainda quase utópica humanidade pacífica e solidária, então moralmente desatrelada do falso caráter da mídia controladora…
Desejo a todos os meus poucos mas preciosíssimos leitores e leitoras desta página, um deveras feliz enquanto amoroso e produtivo ano de 2.024! Quando, assim espero, todos possamos continuar nos apoiando mútua e legitimamente, enquanto ainda em plena e satisfatória atividade.

Armeniz Müller.
…Oarrazoadorpoético.

⁠O caminho longe te faz cada vez mas forte
seja forte.

⁠⁠Mantra diário: só por hoje, eu decido mais uma vez que o amor venceu! Tome essa dose de amor todos dias.

⁠Viver a Semana Santa significa entrar cada vez mais na lógica de Deus, na lógica da Cruz, que não é em primeiro lugar a da dor e da morte, mas do amor e do dom de si que dá vida.

Queria voltar no tempo e sentir só mais uma vez aquele sentimento.⁠ Como o tempo só avança, lamento muito por esse tormento.

⁠Já que a obsessão é inevitável, que ela seja a de aprender cada vez mais!! Estude! Vale mais quem sabe mais.

⁠JUVENTUDE
Chorei por você como morta para tira- la do coração
E rio...
Mas não mais como uma vez.
Engano a minha recordação, Feita de pouca honra... Procuro a minha realidade.
Com corpos sem nomes Disso saboreio a ilusão.
Sepultei aquele eu Matei aquele orgulho.
Hoje , de vez em quando, presenteio-me um mestre...

⁠EU SEI
Eu sei. Você sabe que eu sei.
Toda vez que eu te olho, eu sei.
Acho que lá no fundo eu sempre soube, mas deixava esse saber lá no cantinho. Escondido de mim.
Mas nada fica muito tempo no escuro.
E agora tá tão claro, tão a mostra que não tem como não olhar. Não tem como não saber.
Eu sei. Eu vejo. Eu sinto. E como eu sinto!!!!
E queria não sentir.
Queria só virar um botão também e não sentir. E ir viver. E ir ser. Como você fez. Como você faz. Como tá fazendo agora, nesse momento enquanto lê.
Eu sei.
Dia após dia eu sei. E eu fui fingindo. Fui deixando. Fui adiando. Fui esperando.
Eu esperei muito tempo você lembrar de mim. Você gostar de mim. Você voltar por mim.
Eu esperei muito tempo que fosse eu.
Eu queria que fosse eu!
Um dia foi, eu acho. Mas já não sou mais. Faz muito tempo que não sou mais. Muito tempo... Faz muitas bocas que não é mais a minha. Faz muitas camas que não sou mais eu. Faz tanto tempo, e parece que foi ontem.
Dói como se fosse. Fere como se fosse. Mata como se fosse.
E matou.
Matou quem eu fui. Matou quem eu poderia ser.
Agora eu só existo. E resisto. Ah como eu resisto!
Eu resisto de ir. Eu não quero ir!
Mas eu tô indo. Tô partindo. Tô dando o que você quer e o que eu preciso.
Tô me dando uma chance. A chance que eu tanto implorei e que você tanto me negou. Eu tô indo.
Meu Deus!, Como dói dizer isso. Como corta. Como fere. Indo. Seguindo. Acabando. Morrendo. Mudando. Nascendo.
Re-nas-cendo.
Renascendo de cacos. De caos. De cinzas.
Vc me quebrou e nem sei se tem cola pra isso.
Me ensina a virar o botão?
Me ensina a desligar tudo. A parar tudo. Acabar tudo.
Antes de ir, me mostra o caminho da porta? Me mostra como sai e não olha pra trás. Me ensina como você faz?
Eu sei.
Você sabe que eu sei.
Mas não vou esconder mais.
EU SEI!
E agora não quero mais saber. Tô encerrando essa parte da nossa vida.
Obrigada pela Cia até aqui (mesmo eu tendo feito boa parte da travessia sozinha). Tá na hora de seguir. Dessa vez não tem um até breve, só um ponto final.

⁠Não julgo os religiosos,
pois acredito também
em loucuras e milagres,

certa vez
acreditei no amor.

⁠Pense muito bem antes de fazer algo,lembre-se uma vez que foi feito nunca mais será revertido

Metamorfose

Uma vez, eu li uma historinha que dizia assim;
Era uma vez, uma florzinha branca muito linda e meiga na beira de uma estrada movimentada, por ali passavam pessoas, carros, animais, vento, chuva, poeira, e muitas vezes lixos deixados por pessoas ou levado pelo vento ou correntezas de água da chuva, porém, essa flor se mantinha firme e florindo a cada tempestade.
Certa vez, uma jovem moça, passou por ela, e se deslumbrou com tamanha beleza a beira de uma estrada, então pensou em leva-la para casa e enfeitar sua janela, mas desistiu e disse para a florzinha, -Se é aqui onde você nasceu e cresceu tão linda, deve ser porque gostou desse lugar. Então a moça se despediu e seguiu seu caminho.
No outro dia passou por ali um senhor religioso, que ao ver a florzinha, elogiou as criações de Deus, -Como Deus é maravilhoso em tudo o que faz! Essa florzinha tão linda aqui sozinha nessa estrada se mantendo com tamanha beleza, em meio ao caos do homem, mesmo assim é protegida pelo criador. O senhor se despediu e seguiu em frente.
No mesmo dia ao cair da tarde, um homem amargurado e descontente com sua própria vida, passou por ali e resmungou, -Que flor estupida! Como escolheu o pior lugar para crescer, em meio a poeira, os carros, estrada feia e suja, não vai sobreviver, sua flor burra, seu lugar não é aqui. Ele chutou a flor e seguiu resmungando.
A florzinha depois de algumas horas se ergueu novamente, e voltou a ficar linda e feliz naquela beira de estrada.
Moral da história, não podemos agradar a todos, mudanças só são necessárias, se for para seu bem e o bem de quem está a sua volta, você não precisa mudar para agradar ninguém. Quem se incomoda com a sua beleza, sua vida, seu jeito de ser, saiba que o problema, não está em você, e sim na pessoa que não enxerga o porque de cada coisa em seu lugar, o motivo de você mudar não deve ser para agradar ninguém, pois quem você deve agradar é a Deus e fazer o bem sempre. Consequentemente, todos a sua volta se beneficiarão da sua alegria, bondade, generosidade, e a felicidade erradia para quem vive com sabedoria, simplicidade e devoção. Sua metamorfose deve vir para sua edificação e não para o orgulho.

Texto: Gleiciele Oliveira.

⁠Hoje eu lhe amei por mais uma vez e, sem você notar, porém, independentemente do quanto você me machuque, eu sempre lhe amarei, porque quem ama verdadeiramente o faz pra todo sempre e meu amor jamais ficará somente no passado e no por hoje.

⁠Outra vez já se vão três da manhã e meu corpo se recusa a parar mesmo estando velho e bem menos agil, tento convencer meu corpo de que ele precisa repousar pois daqui à pouco uma porta irá se abrir e alguém irá precisar dele outra vez.

⁠cada vez que eu penso em você lembro da sensação confortável de está dentro do teu abraço.

⁠Recado para uma estrela 🌟

Uma vez uma pequena estrela me contou que estava cansada de brilhar

Que não aguentava mais toda a pressão que colocavam sobre ela,
Que estava cansada de si mesma

E por mais que eu quisesse,
senti que não podia ajudar ela com seus problemas

Isso me deixou tão triste,
eu ansiava para que o seu brilho alcançasse outras pessoas e agora pode ser que ele simplesmente se apague

Por que estrelinha??

Eu só queria poder te fazer feliz,
mas erro tanto comigo mesmo que acabo errando com você também

Me desculpa por ser assim,
tão falho e tão imperfeito

Mas peço para que você pare de pensar no passado e comece a focar no futuro

Onde eu posso tentar ser melhor,
te fazer bem,
curar suas feridas e principalmente mostrar o quanto eu te amo

Deixa a tristeza que você está sentindo lavar sua alma e me permita transformar suas lágrimas em futuros sorrisos

Se você não consegue se livrar dessa sensação horrível de estar perdida no escuro, me deixa ser a luz que vai te guiar para o caminho da felicidade

Afinal, você sempre foi o anjo celestial que guiou meu coração

Você é minha estrela, e eu adoraria poder ser um tipo de planeta
sempre ao seu lado

Espero poder ver seu sorriso novamente e sentir seu brilho forte me aquecer por dentro

Eu te amo pequena estrelinha

⁠O aumento da produtividade dependerá cada vez menos de "homens fazendo" e mais de "homens pensando"