Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

Cerca de 455048 frases e pensamentos: Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

De vez em quando minha mente tenta sabotar a minha alma, então o meu espírito declara guerra contra eles.

Mais uma vez me pego pensando em você. Sei que não devo! Mas não consigo controlar meus pensamentos. Sei que nunca poderei estar com você... Sentir seu cheiro, ganhar seus abraços. E apesar disso ainda continuo sonhando e imaginando como seria séria tê-lo aqui comigo!

Certa vez conheci uma garota que sua personalidade era o máximo, mas sempre mostrava seu pior lado para os outros, perguntei a ela, por que você é assim? Ela respondeu que apenas quem conseguisse gostar do seu lado pior, merecia conhecer o seu melhor. Sorrimos e respondi, também sou assim, sem mascaras.

Todos têm uma criança dentro de si que deveriam trazer à tona de vez em quando, ela adora a simplicidade e admira o valor das pequena coisas, ela sabe mais que qualquer um como se pode enfrentar a vida sem colocar os olhos nos problemas, liberte a sua, deixe-a viver e aprenda com ela.

Em meus pensamentos já vivi milhares de fantasias, sei que nenhuma delas é real, porém cada vez que sonho perco um pouco de mim mesmo.

Hoje ao amanhecer o meu coração partiu, mais uma vez o sentimento da perda, da dor de alguém que sempre considerei o meu mundo, um dos meus maiores tesouro, MÃE, a sua falta me faz perder o chão, pois não a tenho mais aqui do meu lado e isso dói e como dói a ponto de as vezes viver sorrindo e isso não sinônimo de felicidade às vezes a dor que carregamos no peito é bem maior que o sorriso que estapamos no rosto. E o silêncio as vezes nos faz gritar bem alto a ponto de perdermos a noção de que quem está do nosso lado não consegui entender as lágrimas a quietude das nossas ações.

Alguma vez já parou pra pensar?
Enquanto você dorme Deus fica acordado?
E em qualquer circunstância ele está do seu lado?

Reflexão diária 01/12/2016

Muitas coisas fui obtendo respostas com o tempo para cada vez mais manter minha qualidade de vida, uma delas é que questionava muito o que me era sugerido, e hoje entendo o porquê de tal regrinha. Quando não se cumpre o sugerido é o mesmo que saltar de um avião e esperar o limite máximo para abrir seu paraquedas, ou seja, corre um grande risco de se esborrachar no chão, sendo que há várias maneiras de seguir o sugerido, uma delas é não saltar de um avião.

Vez por outra, vem a vida e nos faz refletir sobre o quanto somos pequenos. Num dia, está tudo bem; no outro, nem tanto assim... E o mundo segue debochando de todos os manuais de felicidade que nós já inventamos na tentativa frustrada de estarmos sempre com um sorriso no rosto. Porque a verdade é que, quando menos esperamos (e é isso que dói: a falta de aviso prévio), muita coisa fica pelo avesso. A gente se desespera mesmo, e o sorriso, antes nunca em falta, começa a entrar em recessão sem nos dar segundas chances de estampá-lo novamente. Será mesmo? Tenho vivenciado na pele essa coisa de ir do céu ao inferno. Se dói? Massacra! Olho para trás e sinto saudades do que foi. Olho para frente e me indago "como é que vai ser?". Mas aí respiro fundo e dou mais duas olhadelas rápidas: para o lado, e enxergo que talvez eu não tenha tudo o que quero (ainda), mas é quem eu tenho ao meu lado que faz toda a diferença no meu estado de espírito; e para dentro, e percebo que, no fim das contas, a minha alegria reside em mim, e a minha força também. Se a vida debocha de mim, por que eu não daria gargalhadas na cara dela? Contra tudo (e apesar de tudo), sou eu quem determino o meu tempo de sorrir. Se o que foi deixou saudade e o que ainda não veio traz insegurança, que mal tem? Mais vale quem anda comigo e, especialmente, o que eu decidi levar no meu coração...

Tive que perder-me!
Para encontrar-me outra vez na estação
Que eu estava antes mesmo de pegar o trem errado
Quando tu me sorriu...
E eu te ameiii sem tu me amaste!

Deus é o verdadeiro significado da vida, isso me faz cada vez mais gostar de mim, por que eu tenho vida, e Deus permite que eu viva, e isto me faz bem.

Somos engraçados: Turquia em inglês é Turkey que por sua vez se traduzirmos se torna Peru que é outro país.

Por uma vez ou por outra, durante uma vida, ocorrem desafios às forças e aos limites da criatura humana... Nada de lamentos; O que conta mesmo são os momentos, em que verdadeiramente há o sorrir e o divertir; Viver é Hoje, Ontem já aconteceu, o Amanhã ainda não ocorreu, e o Hoje é Agora contigo e com Deus.

No Natal comemore e faça com bom ânimo, porque o Natal vem apenas uma vez por ano.

Natal, minha criança, é amor em ação. Toda vez que nós amamos, toda vez que nós damos, é Natal.

Quando alguém que você ama morre inesperadamente, você não o perde de uma só vez; você começa a perdê-lo aos bocados durante um longo tempo - na forma como o correio deixa de chegar, o seu cheiro desaparece da almofada e até das roupas no seu armário e nas gavetas.

John Irving
A Prayer for Owen Meany

E o que a gente quer mesmo
nessa vida...
É amar e ser amado
Vencer a tristeza que vez
em quando nos surpreende
Andar com Deus
E ser feliz .
Mais nada!

ACEITAR

Curvo mais uma vez meu coração.
O amor impõe, novas normas, e
elas terão de ser cumpridas.
Não é fácil aceitá-las, mas, há
lados que por receio, ou formação,
não aceitam aquilo que dentro delas
é real e verdadeiro.
Meu coração então, tranca seu amor
nas grades dele.
Só o soltarei, se ver que é injusto
assim agir.
Mas a decisão. e a última palavra
quem dará?
Eu não serei.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro d U.B.E

Nem sempre o sempre é pra sempre.


Entenda que nem sempre o sempre vai durar para sempre. Às vezes, o sempre vai durar só um instante. Só um instante de um beijo que talvez nunca mais beije você. Um instante de um abraço, que talvez nunca mais abrace você. Um instante de um olhar que talvez nunca mais cruze o seu. Um instante de um sorriso que talvez nunca mais ilumine o seu caminho. Um instante de uma companhia que talvez já tenha prazo para partir... Um instante que talvez dure uma semana, 1 ano ou uma vida inteira. O sempre é relativo, o que pra você pode durar para sempre, pra mim pode ser apenas um lapso de um tempo muito curto, de uma ocasião, de um acaso que por acaso aconteceu e não durou. Então não crie essa expectativa de que algo dura para sempre, quase sempre, nada dura pra sempre, relacionamentos que pareciam que iam durar acabam, às vezes até mesmo sem uma explicação, mas acabam. Faculdade termina, brincadeiras que tanto te faziam sorrir, perdem a graça, amizade esfria, longas conversas se estreitam, promessas se rompem, palavras caem no esquecimento, pessoas mudam, memórias se dispersam, paixões se rompem, pessoas chegam, pessoas se vão... E no final só o que prevalece sempre é o amor e as vezes nem prevalece intacto, prevalece ferido, prevalece magoado, prevalece desgastado... Mas prevalece! Isso não é uma regra e nem uma exceção é apenas um conselho: não crie expectativa no "para sempre" Enfim... no início de um tempo bom, tudo parece que vai ser para sempre, mas no final quase tudo deixa a gente. Então saiba lidar com os fins que a vida tanto te proporcionou e que tanto ainda vai te proporcionar. Guarde isso para sempre ou só por um instante.

Forte não é aquele que tenta uma vez, forte é aquele que tenta e não consegue mas mesmo assim continua insistindo.