Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
"E tudo não passou de um grande teatro mágico de ilusões, criado por mim no afã de encontrar a suprema felicidade e incentivado pelo Universo, que parecia conspirar a favor..."
UM DOCE MOMENTO
Seduz-me
pelo silêncio de um olhar intenso.
Toca-me
com a intensidade de tuas mãos.
Beija-me
com a doçura dos teus lábios.
Abraça-me
com vigor envolvendo-me nos teus braços.
Cubra-me
com a paixão o teu corpo.
Ama-me
com a ternura do teu coração.
Possua-me
num demorado momento.
Guarda-me
para sempre na lembrança do teu pensamento.
Hoje eu sou feliz, como um dia você disse que eu seria, eu sou, eu amo alguém de verdade como você disse que eu amaria, e você acredita que em tudo aquilo que eu dizia.
Esse amor que era seu, essa felicidade que era tua e que nunca te bastou, por quais motivos eu nunca vou entender que pra você o muito era pouco e a verdade era sempre questionável...
Você disse que eu não precisava de você e eu dizia que precisava, e nisso você também estava certo. Eu não precisava de você, eu estava com você sem necessidade de ti, sabendo que sem você eu viveria, mas que a escolha de viver era contigo, que a felicidade era você, que o amor que existia me bastava, que não havia de ter medo do passado, que tudo que passou estava guardado e você era o meu presente, mas de nada adiantava, tudo era pouco.
Se hoje você diz que o brilho do meu olhar mudou, é porque só agora você consegue enxergar o brilho que estava sempre em meu olhar ao te ver, mas que em muitas vezes você transformou em lágrimas por não acreditar nele, hoje você enxerga a sua cegueira.
Se hoje você diz que eu sou diferente, é porque a maneira como você me vê mudou, hoje você presta atenção a detalhes que nunca te importaram, que sempre foram vistos como o mínimo necessário, sem valor, sem importância, que estavam sempre ali para você.
Se hoje você diz que eu te esqueci, foi por mais uma vez pensar em você, por deixar partir quem não mais queria ficar, quem não mais conseguia fazer feliz, que mais não conseguia sorrir, quem me dizia que meu tudo de todo não bastava e sempre algo faltava, quem eu mais não completava, quem me fez acreditar que merecia alguém muito melhor, além do meu eu, mas esquecer alguém que amei, é impossível.
Foi por amor que hoje você usa a palavra "desistir", eu desisti sim, mas de te ver infeliz...
Se hoje eu estou distante de ti, estou diferente, não me abalo com o passado e trago o brilho apaixonado no olhar, por um outro alguém, lembre-se que em um momento eu te escolhi para ser tudo pra mim, eu te vivi, e agora, só agora você acredita em mim, pagando o preço que escolheu pagar para conseguir acreditar no que era verdadeiro, quando eu dizia que tudo que está no passado permanece lá com muito carinho, inesquecível, mas apenas guardado, que o meu presente é apenas viver o que e quem está presente, agora você entende, agora você sente... é o passado que nos restou.
Como diria Alanis Morissette.. "Bem, a vida tem um jeito engraçado de aprontar com você..". Quando está tudo errado, ela te traz novidades maravilhosas, e quando as coisas estão tão bem, aí aparece ela, vem de fininho, e mostra uma realidade nada boa. E no final, concluimos que a vida é uma caixinha de surpresas, na qual não sabemos o que nos espera para o próximo instante, e aí que repito CARPE DIEM! É, paramos de considerar essa história de que "viver cada momento como se fosse o último" é bobagem, pois não é! E você não precisa abrir a porta da sua casa e sair fazendo todas as suas loucuras para ser feliz, porque aí se encontra outra bem conhecida, "pequenos detalhes fazem grandes histórias". Enfim, não existe um manual pra ser feliz nem regras para viver, mas TEMOS que viver da forma que achamos melhor, pois amanhã é outro dia, e o que não fizemos, não vivemos ficou para trás. Temos que chegar em uma fase de nossa vida na qual precisamos parar e repensar: Vale a pena sofrer? Vale a pena todo o estress? Todas as brigas, as discussões.. Todo o mau humor? No fim das contas temos que perceber que a cada dia não vivido da sua melhor forma, é um dia disperdiçado e não se tem como voltar atras!
Pois, caimos, tropeçamos, caimos denovo.. E percebemos que a felicidade bate na sua porta quando você menos espera, quando você não está preocupando-se demais em como ser feliz, quando você está simplesmente vivendo todos os dias da melhor forma possível!
OBS.: Ah, sim.. A felicidade bateu e entrou pela minha porta!
Dizem que vivemos em um mundo de ódio e ganância, mas eu não vejo assim. Me parece que o amor está em toda parte, às vezes sem dignidade ou desinteressante, mas está sempre lá. Pais e filhos, mães e filhas, maridos e esposas, namorados e namoradas, velhos amigos. Quando os aviões bateram nas torres gêmeas, até onde eu saiba nenhuma das ligações dos passageiros eram mensagens de ódio ou vingança, eram todas mensagens de amor. Se você procurar, tenho um leve pressentimento que você descobrirá que o amor na verdade... está por toda parte.
Viver
é traçar um ponto na linha do tempo,
fazendo curvas dia a dia,
seguindo a trajetória do vento.
Pontuando todo momento.
Viver é olhar para o futuro,
contemplando o caminho presente,
é seguir mesmo no escuro,
prosseguindo sempre em frente.
Viver
é acordar cada dia e contemplar imagens,
ver as cores dos jardins,
é sentir o cheiro de um jasmim,
aprender com as paisagens,
colhendo suas mensagens.
Viver é agradecer todos os dias
Dias, meses e anos,
é ter saúde, paz , harmonia,
força, vigor ou ânimo.
nunca se encante com o brilho de um olhar pois quando se beija os olhos se fecham e o brilho se acaba
Se a alimentação saudável, um sono de qualidade e exercícios físicos não adiantarem, é sinal de que o propósito não está claro. Sem motivação não fazemos nada.
Eu me vejo assim: um viajante, um arqueólogo do espaço, tentando em vão restaurar o exótico com o uso de partículas e fragmentos.
Dois ratos caíram em um pote de nata, O primeiro rato desistiu e se afogou, O segundo rato se esforçou tanto que transformou a nata em manteiga e saiu.
Gosto de dizer tenho um dragão que mora comigo, embora não seja verdade. Como eu dizia, um dragão jamais pertence a nem mora com alguém. Seja uma pessoa banal igual a mim, seja um unicórnio, salamandra, elfo, sereia ou ogro. Eles não dividem seus hábitos. Ninguém é capaz de compreender um dragão. Quem poderia compreender, por exemplo, que logo ao despertar (e isso pode acontecer em qualquer horário, já que o dia e a noite deles acontecem para dentro) sempre batem a cauda três vezes, como se estivessem furiosos, soltando fogo pelas ventas e carbonizando qualquer coisa próxima num raio de mais de cinco metros? Hoje, pondero: talvez seja a sua maneira desajeitada de dizer: que seja doce.
Esta queda para a qual você está caminhando é um tipo especial de queda, um tipo horrível. O homem que cai não consegue nem mesmo ouvir ou sentir o baque do seu corpo no fundo. Apenas cai e cai. A coisa toda se explica aos homens que, num momento ou outro de suas vidas procuram alguma coisa que seu próprio meio não lhes podia proporcionar. Ou que pensavam que seu próprio meio não lhes poderia proporcionar. Por isso, abandonam a busca. Abandonam a busca antes mesmo de começá-la de verdade. Tá me entendendo?
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
