Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
as estrelas nos escolheram para vermos a lua juntos.. mas ele preferiu ir mais de perto, dessa vez.. sem mim. E acabou virando uma
Já tinha te visto muitas vezes,
Mas não tinha te olhado como olhei daquela vez,Decabeça baixa olhando pro nada.
Foi nesse momento que te vi de verdade de um jeito especial .
Você tão longe e eu tão perto sem poder fazer nada, quando senti em meu coração que você não era aquela pessoa que eu sempre olhei mas nunca tinha visto.
É incrível como a vida nos prega peças, a partir desse momento meu coração passou a sentir algo diferente que eu não queria dar o braço a torcer, mas chegou um momento que não consegui mas esconder de mim mesmo e agora não sei o que fazer sem você.
Fico feliz por chegar a segunda feira, haha quem diria e fico triste quando chega a sexta feira.
Só porque não poderei te ver no final de semana.
Só pode opinar, quem uma vez, já pode vivenciar
Pois, você não estava na pele pra saber a realidade por trás
São só teorias e julgamentos e isso qualquer um é capaz
Minha avó era uma mulher inteligente e muito sábia, vez por outra gostava de ilustrar alguma situação com um ditado.
Meu pai, com a sabedoria peculiar de um homem de 85 anos, é muito inteligente e puxou a característica da mãe de gostar dos ditados.
Sonho em um dia ter alguma sabedoria.
Acho que sou razoavelmente inteligente, mas as inteligências que considero mais importantes, me faltam: a intrapessoal e interpessoal (eu diria emocional), além de não ter um português escorreito.
De qualquer forma, os ditados me fascinam, acho que a sabedoria popular é quase filosófica, com pensamentos muito simples e exatos, resumem as situações mais complicadas do dia a dia. De forma engraçada, traduzem o momento com exatidão.
Alguns que gosto muito:
"O mais é menos!"
"A palavra é de prata, o silêncio é de ouro!"
"Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça para baixo!"
"Se perseguir dois coelhos ao mesmo tempo, acabará por perder ambos!"
Finalizando e como me considero uma pessoa "mais ou menos", ou juridicamente dizendo, um homem mediano, segue o pensamento do Chico Xavier:
"O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."
Portanto, às vezes o mais não é menos.
E tenho dito.
Na cama selvagem, na vida sensato, sobre mim nudez.
Toda vez que te olho, o céu nasce em mim.
Sonho ou realidade? É amor sem fim!
Maçã podre
Mais uma vez eu estava só
Mais uma vez eu chorei sozinha
Entre as paredes escuras
E um travesseiro molhado
Dolorosamente me desfiz
Calei meus sentimentos de angústia
Senti cada linha se desfazer
Percebi devia ficar muda.
Lavados com água salgada
Separados como o bem e mau
Sufocados reprimidos
Engasgados , refletidos
Po fim.
Cuspidos ...
O gosto das uvas
Revirei-me outra vez
A cama fez jus ao meus pensamentos
Meus segredos sonhos ,meus medos , Derrepente aquela sensação ,
Aquela de, encontrei eu achei
Achei o que eu procurava ,
Pobre mente atormentada .
Insana infundada ,
Dar me as mãos e só flutue
Pise nos degraus imaginários
E sonhe junto a me
Essa história sem pudor.
Quem é você ?
Quem és tu que chegas de mansinho Aproximando uma pedra por vez .
Um estalar de garganta , um dois três
É vinho,tinto ,suave, seco, tardio doce
Ou passado , eu não sei
A me só me resta esperar
Por esse breve encontro talvez.
Temos sempre que cultivar a serenidade, a fé e a doçura. Dessa forma, nenhum limão que, vez ou outra, a vida nos oferece, será desperdiçado.
COLEGAS TAXISTAS, trate bem o seu carro, se puder lambe-o, a nossa vida profissional está cada vez pior. Os condomínios e os idosos que estavam acostumados com o táxi, já não mantém a fidelidade. Às associações e cooperativas que tinham e tem contratos com pessoas jurirldicas, para mante-los tem que conceder descontos vergonhosos. Para se adquirir um veículo novo, com isenção gastamos R$. 80 mil. Quem tem renda proveniente da profissão para manter a família e honrar com o valor da prestação?
Quem consegue manter a manutenção de um veículo com mais de 5 anos de uso (peças e mão de obra), que atire a primeira pedra. Quem NUNCA gastou dinheiro com a mão de obra e saiu da oficina com o carro apresentando o mesmo problema? O mecânico alega que o defeito é outro e o pobre taxista tem necessidade de gastar mais dinheiro. Dolorido! a família esperando o pão e ele volta pra casa com o bolso vazio; e o problema não para por aí. Se o profissional tem muitos anos na profissão vai migrar pra onde? Taxista não é uma profissão de futuro; mais sim do passado e quem vive do passado é PROFESSOR DE HISTÓRIA. (Economista).
A dívida bancária, comercial ou pessoal uma vez perdoada isenta o indivíduo dos seus débitos. A dívida espiritual não admite o perdão no sentido de isenção dos débitos e sim a oportunidade de quitação através das sucessivas reencarnações.
Vocês já perceberam como as pessoas falam que você precisa ter uma namorada ou namorado? Muitas vezes isso incomoda. Quando, por algum acaso, você diz que não quer se relacionar, ou mesmo não quer ter nada com ninguém, essas mesmas pessoas te chamam de antissocial, falam que você será amargo(a). Para elas, você só pode ser feliz se tiver uma pessoa junto a você, mas isso não é verdade. Vejamos: quando você sente dor nas costas, você sente sozinho(a); quando está feliz ou triste, sente esses sentimentos sozinho(a); quando sonha ou tem pensamento, sente tudo sozinho(a); até mesmo a morte, você está sozinho(a). Não precisamos de ninguém para nos completar. Outro exemplo clássico: se você é homem e não namora, se não tem nenhum ficante, é taxado de fracassado, ou até falam que você não gosta da fruta. Agora, se você é mulher e não tem namorado ou ficante, é encalhada. Falam que você escolhe muito, até mesmo usam palavras de baixo escalão, como exemplo: "Fulana de tal não arruma nada porque homem nenhum a quer."
Resumindo, as pessoas não sabem cuidar da própria vida; só querem que você faça o que elas acham que você precisa. Na real, ficar sozinho(a) muitas vezes é a melhor opção.
De vez em quando
olho pra trás
só para apreciar
o tamanho da distância
que já percorri.
Amei e fui amada,perdi e me perderam, carreguei pedrinhas na sola do calçado, construí com elas caminhos que só eu e a sola do sapato sabemos a experiencia que tivemos. E voltaria la com orgulho, o aprendizado que tive foi pra ser forte e persistente como sou hoje. Só lamento pelas pessoas que perdi, mas sentimentos que guardei a sete chaves dentro do meu peito
Dê-lhe essas moedas, uma vez que ele deve lucrar com o que aprende.
(Frase de Euclides após entregar uma moeda ao seu serviçal para um aluno da biblioteca de Alexandria)
“O passado nos oferece a sabedoria necessária para superar desafios futuros. Em vez de viver no passado, usamos essa experiência para forjar nosso caminho e encontrar nossa verdadeira liberdade.”
“A sabedoria do passado nos equipa para os desafios do futuro. Em vez de nos apegar ao passado, usamos o conhecimento adquirido para moldar e conquistar nossa verdadeira liberdade.”
Em vez de comerem, eram comidos pela própria fome numa autofagia erosiva.
“Precisamos mudar nossas atitudes para nos tornarmos cada vez melhores e, assim, enfrentar as tormentas da vida. Independentemente de onde venham, estaremos preparados.”
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
