Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
Quando alguém me magoa eu abro um sorriso, assim que ela vira as costa eu engulo seco e respiro para então conseguir sorrir sem chorar.
Desabafo: 3h da manha mais um dia que passo mais de 24 horas sem pregar o olho mais um dia que carrego toda essa angustia no peito, cada vez essa dor aumenta, quanto mais eu penso mais lagrimas escorrem e a vontade só aumenta de dar fim em tudo isso, cada vez tenho mais certeza que trilhei somente o caminho errado e no ponto que estou não tem mais onde ir a não ser o fim para cessar essa dor e parar de ferir as pessoas que tanto amo.
Essas musicas acalmam mas ao mesmo tempo despertam toda a tristeza que guardo no peito e a vontade de sumir desaparecer enfrentar os pecados que cometi antes que eles sejam piores.
Sei que a morte pode ser o pior de todos os pecados nesse caso, mas realmente fui fraco e estou cada vez mais fraco e simplesmente não quero mais lutar porque isso parece não ter fim cada vez tenho mais certeza disso isso não vai acabar vejo na minha volta as pessoas sempre dizendo que os problemas passam mas na verdade grande maioria passa a vida toda com os problemas ali presente mas fingem que não estão ali, talvez sejam problemas menores, talvez não se culpem tanto pelos problemas mas no meu caso os problemas foram criados apenas por min e as pessoas ao meu redor não merecem sofrer pelos meus erros.
Hoje passei o dia todo perdido entre uma musica e outra o pensamento ia longe subia uma raiva e depois vinha a vontade de se machucar as ideias que tem me assombrado as ideias que estão me destruindo aos poucos e me fazendo ter atitudes que só me afastam das pessoas que poderiam me ajudar, queria poder controlar queria poder mudar tudo isso mas com o tempo isso já ficou mais forte que eu e cada vez fica pior, espero ter forças para acabar com isso logo, espero que o sofrimento que isso vá causar não seja maior do que o que eu tenho causado a vocês nesses últimos tempos, espero que isso acabe logo, espero arranjar a solução só quero que isso tenha fim, só quero um recomeço só quero que isso termine.
Não perca tempo reclamando por estar no fundo de um buraco, cavado por suas próprias mãos. Use suas energias para sair dele.
Um verdadeiro amor não é aquele que é declarado somente em palavras perante um altar, cheio de promessas e joias, mas sim aquele que vem para somar em sua vida, te completar, te sarar e te fazer feliz, trazendo paz e harmonia para seu coração. Então você saberá que nunca estará sozinho, pois verdadeiramente encontrou alguém que vai está contigo em qualquer situação, e mesmo quando o mundo desabar e tudo der errado, estará lá ao seu lado para morrer por você!
Velho Prato
Hoje cuspi no prato que comi.
Não tive medo, o prato era velho e feio.
Um tanto lascado, ainda mantinha a borda dourada brilhante e a pintura de flores no fundo, que tanto me encantaram.
Tive vontade de quebrar o prato para nunca mais usá-lo.
Não tive coragem,
cuspi,
e guardei no fundo do armário.
Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia em sua vida.” A frase do pensador Confúcio tem sido o mantra de muitos que, embalados pela concepção de que ofício e prazer não precisam se opor, buscam um estilo de vida no qual a fonte de renda seja também fonte de alegria e satisfação pessoal. A questão é: trabalho é sempre trabalho. Pode ser bom, pode ser até divertido, mas não substitui a capacidade que só o lazer possui de tirar o peso de um cotidiano regido por prazos, horários, metas.
Não são poucas as pessoas que eu conheço que negligenciam descanso em prol da produção desenfreada, da busca frenética por resultado, ascensão, status, dinheiro. Algo de errado em querer tudo isso? A meu ver, não. E sim. Não porque são dignas e, sobretudo, necessárias, a vontade de não ser medíocre naquilo que se faz e a recusa à estagnação. Sim, quando ambas comprometem momentos de entretenimento minando, aos poucos, a saúde física e mental de quem acha que sombra e água fresca são luxo e não merecimento.
Recentemente, um construtor com o qual eu conversava me disse que estava havia nove anos sem férias e lamentou o pouco tempo passado com os netos. O patrimônio milionário veio de dedicação e empenho. Mas custou caro também. Admirei a trajetória, a abdicação. Entretanto, senti um pesar por aquele homem com conta bancária polpuda e rosto abatido. Na hora me perguntei se era realmente preciso escolher entre sucesso e diversão. Evidentemente, não. É simples e absolutamente viável conciliar o suor da batalha com mergulhos no mar, planilhas Excel com caipirinhas em fins de tarde.
Poucas coisas são tão eficazes na função de honrar alguém quanto o ofício que se exerce. Momentos de pausa, porém, honram o próprio ofício. A vida se equilibra justamente na possibilidade de converter o dinheiro advindo do esforço em ingressos para o show da banda preferida, passeios no parque, pipoca quentinha e viagens de barco.
Convivo com pessoas que amam o que fazem e se engrandecem cada vez que percebem como são eficientes na missão de dar sentido à profissão. Pessoas que, por meio de suas atribuições, transformam o mundo, sentem-se úteis, reforçam talentos. Mas até essas se esgotam. É o famoso caso do jogador de futebol que, estressado com as cobranças do time, vai jogar uma “pelada” para relaxar. Desculpe a petulância ao discordar, Confúcio: mas ainda que trabalhemos com o que amamos, será sempre trabalho. Muitas vezes prazeroso, outras tantas edificante… mas nunca capaz, sozinho, de suprir toda uma vida. Arregacemos as mangas conscientes de que os pés na areia da praia e as rodas de amigos em bares são combustíveis importantes para o bom andamento da labuta diária.
Dá- me uma pena que te escrevo um verso.
Antes que se deite o dia, e levante-se a noite tereis diante de ti todo o meu senso,
Meu riso,
Meu sonho,
Imenso.
LETRA
São as palavras ✈ •*
Serão sempre as palavras
Mas apenas as palavras
Um turbilhão de tantos
Sentimentos em simultâneo
Areia, mar, solidão, noite, dia
Mas nunca o teu corpo •*¨*•✈
Na explosão dos nossos corpos
De tantos beijos dados em silêncio
E o não saber dizer-te porque és agora letra.
♡ ✈ •*¨*•✈ ♡ ✈ ♡ •*¨*•✈ ♡
Por entre esses vales nobres
Existe um aroma esquecido
Que sofre quando te escondes
Que nasce quando te abres
Mergulha por esses mares
Naufragando nos teus sentidos
É um cavalo selvagem
Que nunca foi abatido
Que beija tua plumagem
Que vive à tua imagem
E morre no teu vazio.
CADA UM DE NÓS tem algo que o outro jamais conseguirá sem a nossa parceria. A gente se precisa. Ninguém é auto-suficiente sozinho. Ou estendemos as mãos, ou não teremos apoio quando mais precisarmos (Nelson Locatelli, escritor)
Ha um silêncio que é estranho, que se apega viscoso em algumas pessoas! Um silêncio que cheira mal e nos põe em alerta, para algo que irá surgir dela! Ele é como uma redoma a encobrir pensamentos ruins, arquitetos de oportunistas vinganças, esconderijos de invejas, núcleos de disfarçados recalques! Atente para o silêncio que fazem na tua presença. Nem sempre ele é um ato nobre de quem o produz, no mais das vezes, é apenas o filho da covardia e do mal caráter, traçando planos contra ti...
odair flores
O Homem que transforma amor em palavras e as derrama em um simples pedaço de papel, é porque sabe como ninguém materializar esse mesmo amor, derramando-o em caricias no corpo de uma mulher!
odair flores
O amor, um vândalo que volta e meia chega, desarruma meus lençóis, minha cabeça e a minha vida!!!
odair flores
SEM ANCORA
Na beira do cais...
Um olhar sem distancia
um navio sem ancora
... Atracam sob as asas da saudade
e voam sobre o ar,
da infinita esperança.
Antonio Montes
É um século cheio de informações, mas todos escrevem histórias que não podem contar. Sou avesso, poeta, minhas palavras são feitas para voar.
________
Novo mundo
Criamos um medo enorme, mas ele não é de amar, nunca foi. O medo é de dar errado, de se machucar, de se entregar em vão, de quebrar a cara, sofrer novamente e se olhar no espelho e encontrar ali a pessoa mais otária do mundo. Com o tempo ficamos fortes para a vida, mas frouxos para o amor. É como ter medo de alturas, porque não se tem medo da distancia entre o chão, mas sim da possível queda. Decidir não retroceder e um ato de covardia mas que exige muita coragem, que você nunca sabe o que pode lhe custar, nunca sabe o que pode perder, no jogo da vida apenas sorte não basta.
A chuva é um sinal de vida
Bendita a água que rega
O sonhos da existência
Que nutre toda natureza
Sem ela tudo extermina
Como o amor suplantar
Corações os sentimentos
Sua falta também arrasa
Arruina o relacionamento
Não se vive sem a água
Sem amor não sobrevive
Nenhum casamento.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho