Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
BOBAGENS, OU, NÃO, SÃO MINHAS!
Aqui registrei um amontoado, pois aprendi que as grandes verdades podem ser encontradas muitas vezes em pequenos pensamentos diários. Para isso escrevo, pois a verdade permanecerá e a mentira será apagada.
Tenho desejos que de tanto querer, ainda pode ser nada, pois percebi que sonhar só me encaixa com a função esperar, e que viver conciênte do tempo é o que me realiza! Mas tenho também experiências, bem e mal resolvidas, que talvez eu possa aproveitar ao desenvolver uma página de bobagens um tanto sinceras...
Agora pode ser o tempo de determinar, e separar as fantasias da realidade, de saber o valor do sim e o preço do não. E minhas intenções me significam, e pronto, perfeito, não faço questão de que me entendam nem que me julguem, vejam como quiser, farei de mim algo que eu me orgulhe, pois até O Criador foi mal interpretado, ou de outra forma, inventado, ou pior, cade o verdadeiro entre tantas mentiras?
Aqui relato a minha realidade vista com meus próprios olhos, minhas reais intenções, reais expectativas, e forma geral de se ver a vida, tanto boas quanto muito mais as más, uma vida em mim que não compartilhei com ninguém, não completamente. Não entendem o que digo, não querem entender, eu também não quero me explicar, só peciso desabafar!
Alcançar a plenitude me parece tanto pessoal, e nada fácil, sei como ela é, mas me esta um tanto difícil de visualiza-la, pois ensinaram apenas o suficiente para alcançar uma estatistica, e não o bastante para se dúvidar. Eles criam animais domésticos que dormem sobre nuvens de mentiras. Mas eu, acredito na conciência plena, e no poder dela, e desejo desfrutar dela!
Sobre ter uma vida social, sou um desastre, e um enorme ponto de interrogação, como pessoa sou uma ótima atriz, não falsa, só uma personalidade indefinida, não me encaixo, mesmo tendo uma necessidade de estar presente.
E a noite chega, deito minha cabeça no travesseiro e lembro em tudo o que já vi, nas minhas atitudes, pensamentos , com os erros e acerto, lembro principalmente de cada pessoas que já acreditou em mim e eu decepcionei, me pergunto se terei uma nova chance, ou se aprenderei fazer certo, sei que não sou muito confiavel, não falsa, indecisa, realmente durmo sem saber o que quero da minha vida!
Eu desejo a felicidade, amor sem dor, quero ser completa, me conhecer, me entender, me aceitar, vou me empenhar cada dia mais em ser alguém melhor, não deslizar, não fraquejar, não desistir. Pois o que eu vi em mim não é de se espelhar, nem de se admirar, quando quero sou superficial ou muito centrada.
Mas enfim, mesmo o mal estando em mim escolhi ser do bem, e transmitir ele também, acho que nasci um animal e aprendi que devo ser racional, fazer plenamente a paz reinar em mim. Aceitar bem as pessoas como elas são, sem discriminação.
A questão é que você não pode procurar o amor, ele te achará.Em um dia de chuva,numa tarde ensolarada,no primeiro dia da faculdade,em algum parque,no cinema pela tardinha,por amigos de amigos, ele te achará.O tempo será ilimitado até esse encontro,mais de tantos o amor te achará!
Ao te conhecer me surpreendi...
Ao ganhar um sorriso teu sentia felicidade...
Ao te abraçar adormeci...
Ao tocar seus lábios nos meus estremeci...
Ao te amar me esqueci...
Ao me deixar sofri...
Ao cair, me reergui...
e hoje só me pergunto se eu mereci...
...depois percebi que quem não merecia era você.
"Cristão convicto", eis algo que não existe. Nada que se sustenta pela fé pode garantir uma convicção. Quando alguém me diz ser "cristão convicto" eu me atento e desconfio:
- Estou diante de alguém que é capaz de me censurar por uma crença que ele sequer tem possibilidades de comprovar!
Ser cristão equivale a um palpite, e só.
Busque seus objetivos, porque um vencedor sempre será um vencedor, e um derrotado sempre será um derrotado.
Os semblantes se difundem e se confundem, um está de baixo do seu nariz e o outro dentro da sua cabeça. A ampulheta não costuma regredir, mas ultimamente a areia insiste em cair pra cima e voltar o tempo que nunca fugiu dos nossos pensamentos. A noite era clara o suficiente, mas por vezes me perguntei quem eu beijei.
Loucura
Amo loucamente a loucura de ser um louco poeta.
Poeta louco sou. Em meio a loucura louca da vida.
Vida louca que é. Em meio a poesia louca dos loucos poetas.
Amo poeticamente a loucura poética que nasce da minha loucura.
Loucura poética que nasce do meu amor poético que tenho pela louca poesia.
Loucura... Loucura... Loucura...
É bom ser um louco poético em meio aos loucos normais.
Loucos normais e mortais. Que se matam por loucuras banais.
Loucuras banais. Que nos levam a triste loucura louca do ser.
Diferente da loucura louca que é viver.
Amo loucamente a loucura de ser um louco poeta.
Louco... Poeta... Aprendiz...
Mas, loucamente feliz.
Feliz... Poeta... Aprendiz...
Loucamente aprendiz...
Queria parar de deitar todas as noites e pensar que todo o amanhecer é igual, porque um dia ele nos surpreende... E talvez não seja com flores.
Um dos prazeres da vida é acordar todos os dias sabendo que não importa por quais batalhas você esteja passando, Deus te deu uma nova oportunidade para lutar.
Tenho um carinho especial por você, só não gosto dessa sua mania de dizer a mesma coisa para várias garotas.
Escrever é um tanto como ser telespectador. Você precisa ver a cena como um todo, enxergar aquilo que não é óbvio. Não adianta de nada reescrever aquilo que já existe. Figura repetida não tem valor e nem sentido. Precisamos mesmo é reinventar. Construir as próprias linhas. Saber que tudo aquilo que escrevemos ou ouvimos, mesmo aquilo que foge de nosso entendimento ou realidade, em algum momento ou algum lugar já viveu.
É que eu sinto um medo danado sabia?! Medo de nós cairmos na rotina, no esquecimento do tempo... É que tem pessoas que jurei e que me juraram amor e que estaríamos perto um do outro para sempre, e hoje tudo isso foi trocado por alguns ois. Tudo bem que sobrevivemos, mas da saudade às vezes do que eramos. E é por isso que eu sinto medo, você também jurou estar comigo pra sempre e eu contigo, mas você sabe né, a vida tem um jeito de surpreender a gente, de levar a gente... Sem que a gente perceba...
De repente
De repente um dia as pessoas param de reclamar de política e passam a fazer política de verdade...
De repente um dia as pessoas param de dizer que o Brasil é um país desigual e começam a praticar a igualdade...
De repente um dia as pessoas param de usar termos como "preconceito" e "racismo" e passam a se valorizar como diversidade e cultura...
De repente um dia as pessoas passam a se interessar mais pela educação de seus filhos do que pelo campeonato brasileiro...
De repente um dia as pessoas param de criticar o estilo de vida de outras e passam a cuidar do seu...
De repente um dia as pessoas percebem que todo esse sistema capitalista e consumista não substitui a importância do ser e não ter...
De repente um dia as pessoas percebem que tecnologia nenhuma nesse mundo substitui a presença de uma pessoa querida ao nosso lado...
De repente, de repente as coisas acontecem... As coisas mudam...
De repente esse comentário nem é pra você e muito menos pra mim, aliás o "de repente" na língua das pessoas é o mesmo que "os outros, não tenho nada a ver com isso"...
Vai que de repente alguém lê isso e faz alguma coisa...
Posso sonhar de mais na intenção de realizar meus sonhos. Mas sonho para realiza-los. Um dia ficarei ao seu lado por toda eternidade, afinal, viajei 360 km atrás do nosso encontro.
-Cherry!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
