Músicas Infantis que Falem de Paz
Muitas Gargalhadas podem até confundir a Tristeza. Mas, só os que carregam Paz na Alma tem os Sorrisos inconfundíveis.
Por mais incômodo que seja, o barulho da lata vazia jamais roubará a Paz daqueles que sobreviveram ao barulho da própria lata cheia.
Que a Paz te Abrace tão apertado, mas tão apertado, que nada nem ninguém jamais consiga te tirar de dentro do Abraço Dela.
Ainda que esmaguemos as flores, podemos espalhar o cheiro delas, mas só espalhando a paz poderemos exalar o cheiro de Deus.
Às vezes eu também tenho a oportunidade de dar o troco, mas a paz que habita em mim não me permite.
Não há ausência de paz mais contraditória que tentar minimizar ou ignorar atentados contra a democracia a pretexto de pacificação.
Que a Paz e a Felicidade te abrace tão apertado, que nem a seriedade cobrada pela vida adulta consiga te distrair.
Amém!
Solteiro é paz, independência, privacidade... Mas estar solteiro é só para quem se ama, para quem gosta da própria companhia, para quem não coloca a responsabilidade da felicidade no outro... Ser solteiro é se amar, é poder estar com alguém quando quiser e com qualidade... E quando quiser namorar, depois do prazer, é cada um na sua casa... Adoro dormir na minha cama sozinho, adoro meu banheiro só para eu... E me incomoda alguém mexendo nas minhas coisas... EU ME AMO, para depois gostar de alguém... Em suma, ser solteiro é ter Amor-próprio!
(Mário Luíz)
As 3 grandes religiões monoteístas, cristianismo, judaísmo e islamismo, hipocritamente pregam a paz, a tolerância, a compaixão e o amor ao próximo, e da mesma forma, dissimuladamente praticada de fato pela maioria de seus fiéis. Deixando suas marcas atualmente e no passado em guerras, causando banhos de sangue em nome de Deus. Sem religião o mundo seria infinitamente mais pacífico, pois nunca houve guerra e carnificina em nome do ateísmo. Nada pior do que não transformar em atos o que se prega!
(Mário Luiz)
Quem quer a paz não pode ter ódio na cabeça e no coração, e tem o dever de orientar o pensamento humano para que as ações respondam ao que é humano, justo, moral e necessário ao bem comum.
Para manter a vida e o coração em paz nunca devemos nos levar pelo primeiro impulso e por notícias sem verificação. A poesia ensina a pensar.
A paz é um lado a guerra é o outro lado. Eu escolho estar do lado da paz porque tudo o quê é feito com paz dura. Tudo aquilo que é feito com guerra tem prazo de validade. A poesia é a ponte para a paz.
A paz não é um tesouro palpável, porém ela é capaz de realizar resultados concretos. Orgulhem-se da arte de não entrar em guerra com ninguém.
Com paz nós vamos longe, sem paz não vamos a lugar nenhum. O pensamento pacífico, a comunicação não-violenta e o altruísmo são os pilares do desenvolvimento das sociedades.
